Uma pessoa torna-se Psicopata do nada,ou tem alguma causa,sei lá,na educação,como na infância por exemplo?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Isso já nasce com a pessoa…o desencadear pode sr potencializado pelo ambiente em q a pessoa vive e é educada, ambientes agressivos, violentos…predispõem a eclosão da psicopatia. OK??? Martha Pelotas RS
eu acho que dependendo da criação desde pequeno
pois a mãe pode judiar muito, e a pessoa querer descontar em alguém
Um estudo de gêmeos sugere que a psicopatia tem um componente genético forte. Estudos recentes têm produzido teorias para determinar se há relação biológica entre o cérebro e a psicopatia. Uma teoria sugere que a psicopatia é associada tanto com a amídala (a qual está ligada a reações emocionais e aprendizado emocional), quanto com o córtex pré-frontal (associado com o controle do impulso, tomada de decisão, aprendizado emocional e adaptação ao ambiente). Alguns estudos têm mostrado diminuição na matéria cinzenta nessas áreas em psicopatas.
O senso comum sugere as vezes que são inatas ou genéticas, outras vezes que são adquiridas no convívio social, resultado de carências afetivas ou traumas infantis. O mais provável é que sejam resultantes do entrelaçamento de todos estes fatores juntos. O certo é que eles podem ser encontrados em todos os cantos: nas empresas puxando o tapete dos colegas para chegar a onde querem; nos consultórios operando e receitando remédios sem se preocupar com a saúde e até mesmo a vida dos pacientes; nos Templos, nas ruas, nas Igrejas ou em programas de TV, gritando ou falando calmamente seus discursos com uma retórica bonita e fazendo exatamente o contrário em suas vidas particulares nababescas e luxuriosas; ou pode está do seu lado, tramando, fofocando e espalhando o seu veneno que contamina as relações sociais e causa sofrimento e injustiças entre as pessoas.
Segundo a REVISTA SUPERINTERESSANTE (Julho-2006.p.48), estas são as principais características de um psicopata:
1- CHARME- Tem facilidade em lidar com as palavras e convencer pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com freqüência. Seja na política, no trabalho ou na cadeia.
2- INTELIGÊNCIA- O QI costuma ser maior que o da média: alguns conseguem passar por médico ou advogado sem nunca ter acabado o Colegial.
3- AUSÊNCIA DE CULPA- Não se arrepende nem tem dor na consciência. É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certeza que nunca erra.
4- ESPÍRITO SONHADOR- Vive com a cabeça nas nuvens. Mesmo se a situação do sujeito é miserável, ele só fala sobre as glórias que o futuro lhe reserva.
5- HABILIDADE PARA MENTIR- Não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina.
6- EGOÍSMO- Faz suas próprias leis. Não entende o que significa “bem comum”. Se estiver tudo OK para ele, não interessa como está o resto do mundo.
7- FRIEZA- Não reage verdadeiramente ao ver alguém chorando ou sofrendo.
8- PARASITISMO- Quando consegue a amizade de alguém, suga até a medula.
É por aí. Me dá calafrios!
Be happy!
Não, a pessoa já nasce com essa personalidade.
A psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos.
Uma característica de fácil identificação é que eles NÃO TEM expressões faciais, como franzir testa, expressão de medo, expressão de alegria, etc. Agora não confunda sorrir com expressão, pois existe o sorriso falso, lembra?
São encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.
São incapazes de amar.
No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio.
Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.
UMA CURIOSIDADE:
Os cientistas têm feito hipóteses há muito tempo que os psicopatas têm uma deficiência em suas reações aos estímulos evocadores do medo, e esta seria causa de sua insensibilidade e também de sua incapacidade de aprender pela experiência.
sei lah !!
Não. Nunca do nada. Há causas e às vezes muito profundas.
A pessoa da qual você fala que não é você, deve procura terapia rapidinho.
Lembre se ainda que não acredito que nasçamos uma lousa limpa se é que me entende.
Geja35
Thayse, ainda não existe consenso, mas muito provavelmente a psicopatia está associada ao biológico e ao ambiente. Uma pessoa pode nascer com predisposição a psicopatia (diferença anatômica), e pode manifestar ou não, uma vez que dependerá das experiências de vida dessa pessoa, se terão momentos em que provocarão o despertar ou se manterão ocultos.
Aquela história que a criança quando é molestada sexualmente desenvolve psicopatia, é uma visão limitada, uma vez que, um abuso sexual pode resultar em outros tipos de transtornos, não a psicopatia exclusivamente. A prova disso é meu professor de psicologia social, ele é clínico também, e contou que certa vez atendeu dois irmãos. Todos dois sofreram abuso do padrasto. Um deles seguiu a homossexualidade e tornou-se inclusive um travesti. O outro criou uma psicose, achava que tinha sido abduzido. Passaram pelas mesmas experiências traumáticas, poderiam ter tornado psicopatas, poderiam ter tornado pedófilos, poderiam ter tornado neuróticos, poderiam ter tornado pessoas com fobia social, enfim, um leque de possibilidades, mas um ficou com o homossexualismo (provavelmente já tinha uma tendência ou mesmo predisposição) o outro criou mentalmente uma fantasia. Logo, a psicopatia é a união do inato com o ambiente externo (social). Agora, o que exatamente vai definir se uma pessoa manifestará ou não suas tendências inatas, isso só depende das formas pelas quais a vida delas desencadeará ou não.
Abraço!
Oi,
Ela pode nascer com predisposição a psicopatia e pode manifestar ou não . Dependerá das experiências de vida dessa pessoa que podera provocar ou não o aparecimento ,o acordar da doença.
bjoss