Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?

o que significa quando os segmentados e neutrofilos estao altos, linfocitos típicos e VCM baixos

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. sinceramente? pode ser uma infinidade de coisas… o problema é o quão alto e baixo estão esses valores. Normalmente tem um valor estabelecido do lado do exame de sangue.

    se como vc diz os linfócitos típicos e principalmente o VCM estiverem baixos, vc pode estar com anemia, ou infinitas coisas como eu disse antes, malária, AIDS… pode ser até que seu exame tenha dado errado…

  2. Grande Josué!!
    Vou tentar te ajudar na sua dúvida.
    Vamos por partes:

    1º – LEUCÓCITOS TÍPICOS: São as células de defesa do nosso organismo. Fazem parte da chamada “série branca” do sangue. Típicas = normais. Atípicas = anormais.
    Valores altos, são chamados de “leucocitose” e assinalam, principalmente, para uma infecção, podendo estar aumentadas também em outras doenças não infecciosas.
    Quando essa contagem dá mais baixa que o normal, é chamada de “leucopenia” que indica a depressão da medula óssea, resultado de infecções virais ou de reações tóxicas.
    Então quando os Linfócitos típicos estão baixos podem indicar uma diminuição da sua imunidade.
    Deve ser melhor investigada.

    2º – VCM (Volume Corpuscular Médio): Ajuda na observação do tamanho das hemácias e no diagnóstico da anemia. No exame pode vir escrito: microcíticas (indica hemácias muito pequenas), macrocíticas (hemácias grandes).
    Todas essas alterações indicam que algo está errado. Pode ser simplismente uma carência nutricional, com a falta de Ferro na dieta. Coma feijão, beterraba, couve, etc. São ricos em Ferro.
    3º – Neutrófilos: Essas são as células mais encontradas em adultos. Seu aumento pode indicar infecção bacteriana, mas pode estar aumentada também nas infecções por vírus.
    O aumento de segmentados é denominado de neutrofilia e ocorre principalmente nas infecções bacterianas.
    O melhor que você tem a fazer é levar seu exame para o seu Médico avaliar.
    Espero ter te ajudado.
    Um abraço e tenha um bom dia!!

  3. Os segmentados ou bastões são os neutrófilos jovens. Quando estamos infectados a medula óssea aumenta rapidamente a produção de leucócitos e acaba por lançar na corrente sanguíneas neutrófilos jovens recém-produzidos. A infecção deve ser controlada rapidamente, por isso, não há tempo para esperar que essas células fiquem maduras, antes de lança-las ao combate. Em uma guerra o exército não manda só os seus soldados mais experientes, ele manda aqueles que estão disponíveis.
    O normal é que apenas 4 a 5% dos neutrófilos circulantes sejam bastões. A presença de um percentual maior de células jovens também é uma dica de que possa haver um processo infeccioso em curso.
    Os linfócitos são as principais linhas de defesa contra infecções por vírus e contra o surgimento de tumores. São eles também os responsáveis pela produção dos anticorpos.
    Quando temos um processo viral em curso, o mais comum é que o número de linfócitos aumente, às vezes, ultrapassando o número de neutrófilos e tornando-se o tipo de leucócito mais presente na circulação.
    Os linfócitos são as células que fazem o reconhecimento de organismos estranhos, iniciando o processo de ativação do sistema imune. É por isso que os linfócitos são os principais alvos dos medicamentos imunossupressores usados nos transplante de órgãos
    O volume globular médio (VGM) ou volume corpuscular médio (VCM), mede o tamanho das hemácias. VCM elevado indica hemácias macrocíticas, ou seja, grandes. VCM reduzidos indicam hemácias microcíticas, ou de tamanhos diminuídos.
    Esse dado ajuda a diferenciar os vários tipos de anemia. Por exemplo, anemias por carência de ácido fólico cursam com hemácias grandes, enquanto que, anemias por falta de ferro se apresentam com hemácias pequenas. Existem também as anemias com hemácias de tamanho normal.
    Alcoolismo é uma causa de VCM aumentado (macrocitose) sem anemia

    ok

  4. Isso se relaciona de modo mais específico com a defesa do organismo (imunidade).

Perguntas Relacionadas