Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Usar laptop no colo reduz “qualidade” dos espermatozoides?

Usar laptop no colo reduz “qualidade” dos espermatozoides?

You must login to add an answer.

11 Answers

  1. querem introduzir um comportamento..com uma pesquisa fail e um monte de gente vai cair nessa… influenciados pela mídia..

  2. Rapzzz … Segundo o Yelim Sheynkin, urologista da Universidade Estadual de Nova York, em Stony Brook, e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility.

    Ele diz q eh por causa da temperatura q aumenta em cima dos nossos @#$% ou melhor cientificamente, ESCROTOS !

    OK

  3. Então não vou ter mais filhotinhos…
    Pq o meu notebook é minha ferramenta de trabalho 24horas.. e fico com ele em cima do colo…
    XD…rs

  4. Usar o laptop no colo pode prejudicar a saúde reprodutiva dos homens, segundo um estudo publicado na revista “Fertility and Sterility”.
    A única solução é colocar o computador em uma mesa, segundo o urologista Yelim Sheynkin, da Universidade do Estado de Nova York em Stony Brook.
    A pesquisa mediu a temperatura dos testículos de 29 jovens usando os laptops no colo. Depois de uma hora parados com o computador nas pernas, a temperatura dos testículos subiu 2,5 graus, segundo os pesquisadores.
    “Após 10 a 15 minutos, a temperatura dos testículos já fica acima do que consideramos seguro, mas eles não percebem”, disse Sheynkin.
    Em condições normais, a posição natural dos testículos os mantêm alguns graus abaixo da temperatura do corpo. Isso é necessário para a produção de esperma.
    Estudos anteriores já mostraram que aquecer os testículos em 1º C é suficiente para causar danos ao esperma.

  5. Em tese a afirmação é correta.

    Os espermatozóides são amadurecidos com a ajuda de enzimas. Uma dessas enzimas só funciona em temperatura de 35,5 graus C. Portanto uma temperatura maior que isso prejudicaria sim a maturação dos espermatozóides.

  6. Sim. Saíu uma reportagem por aí dizendo que o calor causado pelo laptop nas pernas do meliante pode reduzir a qualidade da safra de espermatozóides.

  7. Você já deve ter percebido que em dias quentes o saco escrotal fica flácido e distendido e em dias frios fica rígido e contraído, não percebeu? Isso é uma tática de regulação de temperatura, quanto mais perto do corpo mais a sua temperatura corporal aquece os testículos, quanto mais longe, menos aquecidos. E toda essa engenharia corporal só pode significar que a regulação da temperatura testicular é essencial para o seu correto funcionamento. Portanto, aquecê-lo por longos períodos, como acontece com o uso constante do laptop nas suas proximidades, pode sim causar infertilidade.
    Aliás, o aquecimento dos testículos já foi usado como método contraceptivo antigamente por árabes, que ficavam sentados na areia quente do deserto para aquecer os testículos (não, não estou inventando isso!). Inclusive já foi desenvolvido um sistema anticoncepcional através de ultra-som, a idéia é aplicar o ultra-som sobre os testículos, o que causaria um leve aquecimento e geraria um efeito anticoncepcional com a promessa de durar por 6 meses.

Related Questions