Então, pessoal, estamos sonhando em casar, eu e meu noivo. Não queremos algo luxuoso, até porque não temos dinheiro, mas tem que ser algo bonito e de bom gosto, bem romântico (somos evangélicos). Como estamos sem grana, será que vale a pena pedir um empréstimo? Como meu casamento vai ser em um interior, tudo é mais barato, por isso com 10.000 reais dá pra fazer algo maravilhoso. Por favor, me ajudem!
E so minha opinião não leva a mal.
Primeiro você não deveria entra em um relacionamento já com a preocupação de quitar uma divida por alguns anos, o melhor e continuar noivo e ajuntar o dinheiro,assim vocês se conhecem melhor e planejam com mais o racional.
opinião me desculpe mais talvez as dividas duracem mais que o casamento.
OBS: estou tentando ir para o segundo nível yahoo me ajuda
bom desde que a parcela do emprestimo não atrapalhe o orçamento da sua casa é tranquilo, que não adianta fazer um emprestimo assim e depois ficar muito endividados por bastante tempo, e outra coisa é ver sempre a taxa de juros no mercado, que 10.000 reais emprestado, vc tera pago por volta de 20.000 ao final do tempo para quitação ou ate mais, eu aconselharia mais abrir uma conta em conjunto numa poupança onde vcs 2 iriam guardando certo valor por mes, e dai quando ja tiverem alguma coisa legal, por volta de 7 mil pagariam muita coisa a vista e outras coisas dava pra fazer em cartão ou cheque o que não teria juros nenhum. pensa direitinho se compensa pagar o dobro ou poupar um poquinho e pagar um valor real por aquilo que esta comprando.
Oi Babie… pra ser sincera acho que vc nao deve pedir emprestico para casar! Lembre se que depois de casados vcs teram despesas básicas e uma conta a mais nao será facil. Tente conversar com seus pais e parentes e veja no que eles podem te ajudar. Vale a pena fazer uma cerimonia simples e com poucos convidados, assim vcs gastam menos…. vou me casar esse ano e pode confiar no que estou te dizendo!!!
Neste site abaixo tem dicas otimas de como fazer um casamento sem grana, espero ter ajudado!! T+++
http://casandosemgrana.com.br/
vai começar um casamento endividados,isso não é correto, vão cometer um erro grave.melhor abrir mão da festa,e ter uma vida mais tranqüila,esse dinheiro não tem retorno,não é um investimento,é como o aluguel de casas,sei que muitas pessoas dão importância as comemorações,mas se não estão em condições,melhor não fazer.depois da festa td volta ao normal,e logo ninguém vai se lembrar, apenas ficara nas lembranças de vocês e muitas fotos.e uma divida que poderia ser usada para o conforto de ambos.bjoos
R$10,000, Você esta louca! me desculpe mas muito dinheiro, vocês já tem casa propria? esta mobiliada com tudo o precisam , e ainda tem as despesas mensais, vc vai pagar o dobro do valor adquirido. Se o casamento não pode esperar faça uma cerimonia já que vc é evangélica e a igreja não deve cobrar muito por isso, um jantar com os pais e os padrinhos o resto minha amiga é só aparência, desculpá dizer mas a maioria quer casar e aparecer, o importante é estar junto e com a Benção de Deus. O resto só ESTATUS.
Não, principalmente se for só para fazer bonito, tirar fotos e fazer inveja nas amigas.
Dívida só se faz para adquirir algo que sirva para o dia a dia do casal (móveis e equipamentos para a casa, por exemplo) e desde que as prestações (não muito longas) comportem no rendimento líquido mensal de vocês.
Faça apenas um almoço ou jantar especial com a família de vocês, convidando somente o pastor da sua igreja, para os abençoar em nome de Deus.