1)Por que a maioria dos anfibios vive perto da água ou lugares úmidos?
2)Como os sapos capturam suas presas?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
1- Facilidades na vida
2- a lingua.
respondam a minha.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100921183530AAkVP18&r=w
Para complementar a respiração pulmonar eles possuem a respiração cutânea, por isso precisam da pele úmida para facilitar as trocas gasosas com o meio.
Sobre a forma de captura eu achei isso aqui:
* Como o sapo captura sua presa?
Os anfíbios possuem uma língua bastante elástica e pegajosa na ponta. Para capturar um inseto, como explicado anteriormente, eles lançam a língua sobre o bicho, que gruda na mesma e, depois disso, é puxado para dentro da boca (às vezes, os sapos podem também saltar para melhorar a eficiência na captura da presa). Isso é feito com muita rapidez: em um piscar de olhos o inseto vai para dentro da boca do anfíbio. Antes de ser engolido, o inseto é pressionado contra o céu da boca do animal.
site com mais informações: http://www.ra-bugio.org.br/anfibios_sobre_03.php
Anfíbio, como o nome já diz, vivem na água e na terra. ;D
Com a língua.
1 – Pelo fato de os anfíbios possuírem respiração cutânea ( respiração através da pele ), onde tal respiração necessita de um ambiente úmido, além de seus ovos não possuírem casca formada e necessitam da água para sobreviver.
2 – Os anfíbios possuem uma língua com grande elasticidade e bastante pegajosa, ele “arremessa” essa língua em um inseto e o puxa para dentro da boca, onde o esmaga e o engole.
1-Quando jovens, a maioria das espécies de anfíbios vivem exclusivamente em ambiente aquático dulcícola, e sua estrutura corpórea é semelhante a de um alevino, realizando respiração branquial. A fase jovem, também conhecida como larval, é determinada do nascimento até a metamorfose do anfíbio, que lhe permitirá sair do ambiente aquático e fazer parte do ambiente terrestre. As larvas possuem cauda e até mesmo linha lateral como os peixes.Já adultos, a dependência da água dos anfíbios jovens é superada parcialmente, e após a metamorfose, a maioria das espécies, pode deixar a água e viver em habitat terrestre. Apesar de pulmonados, os representantes dessa classe possuem uma superfície alveolar muito pequena, incapaz de suprir toda a demanda gasosa do animal. Portanto, como complemento à respiração pulmonar, os anfíbios realizam a respiração cutânea (trocas de gases através da pele), e para tanto possuem a pele bastante vascularizada e sempre umedecida.