Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vamos eleger os culpados? Pela soltura do assassino do estudante da Usp?

Sabe quem devemos culpar?
Por terem libertado o criminoso que matou o jovem da Usp?
Esse que se apresentou com o advogado, confessou que matou pra roubar e ainda riu da cara da sociedade? E que vai responder ao processo em liberdade?
Culpem a Dilma.
E você que votou nela.
Pois foi ela quem sancionou essa lei que permite isso.
Ela que poderia movimentar toda a bancada do governo e mudar isso e não muda.
Não culpe o advogado de defesa porque este apenas cumpre o que está na lei, ele não legisla.
Culpem os senadores e deputados federais que aprovaram isso.
Esses vermes, porque não passam de vermes, que envergonham a todos nós e nos dá vontade de mudar do Brasil pra outro país, até pro Paraguai serviria.
Né?
fora limbo!
fora vergonha de fazer parte desse país de corruptos!

Melão: preciso ser justo. A lei que a Dilma sancionou é essa: LEI Nº 12.403, DE 4 DE MAIO DE 2011. Esta lei muda o código de processo penal brasileiro e torna quase impossível que acusado primário venha a responder por um crime, preso.
Antes da Dilma sancionar essa lei, já era difícil um criminoso responder preso. Mas com essa lei, a coisa fica quase impossível.
E a lei já vem sendo adotada pelos juízes brasileiros, antes mesmo de entrar em vigor (entrará no dia 4 ou 5 de julho de 2011).
Mas que esperar desse PT, se até terroristas eles abrigam no Brasil, penso que caminhamos mesmo pra uma revolução.
Santo Ivo: não engane o povo. Por favor… rs.
Gente, uma lei só passa a valer se receber a sanção da presidentA.
Essa famigerada lei processual que deixa assassinos soltos foi sancionada pela presidentA.
Simples assim.
Ela podia ter vetado e mandado de volta pro congresso.
cara… o assassino do aluno da Usp disse rindo que só matou o aluno porque reagiu, e o advogado do assassino disse que ele não ia entregar o comparsa, porque a ética de ‘trabalho’ entre os ladrões é essa!
rsrsrs
não, esse país é uma piada pronta!
Agora, vamos voltar à uma análise mais filosófica.
Os que defendem essa lei do bandido solto, até que todos os seus recursos (infindáveis no Brasil, no caso pimenta neves, Época noticiou que foram 26), dizem que a culpa é do judiciário que é lento pra tornar definitiva a condenação.
Contudo, se esquecem que o direito de ficar solto respondendo ao processo atrela-se a um princípio, denominado presunção de inocência.
Agora, se o acusado de um crime vem e confessa que matou, matou mesmo e matou pra roubar, e ainda se nega a dizer qual foi o comparsa dele porque a ‘ética’ entre ladrões lhe impede de dizê-lo, neste caso, que presunção de inocência existe?
Teria de ter um mecanismo na lei pra prendê-lo imediatamente.
Aqui que eu digo que no Brasil há uma deturpação do princípio da inocência presumida.
Corremos o risco de um cidadão chegar na delegacia de polícia civil, após fugir do flagrante e dizer: dr., eu matei minha esposa, fiz picadinho dela, fritei na frigideira e comi. E responderá o
e responderá… o processo solto, foi o que quis dizer.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Não sabia que foi a Dilma que sancionou essa lei. Temos que começar a fazer justiça com as próprias mãos. Acho que prevendo isso, as “otoridades” canalhas proibiram as pessoas de bem de andar armadas. Só os bandidos podem.

  2. É mesmo estarrecedor, mas tbm é de se esperar qualquer coisa vinda dessa gente, que direitos humanos pra ele é ser bonzinho com bandido e a sociedade anonima que se dane. DAqui a pouco quem vai pra cadeia é quem vai fazer registro de ocorrencia, estamos a mercê da sorte . ACORDA BRASIL…

  3. O grande culpado é o congresso nacional que não muda a lei brasileira que é feita para defender os bandidos e punir o cidadão.

    A maior prova que nossas leis são uma piada, é que o assassino saiu da delegacia rindo. Deve ter sido a melhor piada que ele ouviu nos últimos tempos.

    E os nossos deputados e senadores brigando para prender quem chama gay de “bicha”. Esse é o Congresso que nós elegemos!!!

  4. Editorial
    http://www.folhavp.com.br/editorial.html
    Sex, 10 de Junho de 2011 07:00
    M.M.D.C.
    M.M.D.C. é o acrônimo formado pelas iniciais dos nomes dos estudantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932 que originou a Revolução Constitucionalista naquele mesmo ano. Esperava-se portanto que, justamente por render uma homenagem a estudantes que se tornaram símbolos de várias gerações, a escola estadual M.M.D.C., na Mooca, tivesse mais respeito pelos seus alunos de hoje. No entanto, a situação na unidade é o oposto. Desde o início deste ano letivo, os jovens matriculados na escola são constantemente desrespeitados pela ausência de professores, o que resulta numa sucessão sem fim de aulas vagas.
    No início da tarde da última segunda-feira, dia 6, a Folha recebeu mais uma queixa sobre a escola. A mãe de um aluno, que pediu para o nome ser mantido em sigilo (apesar dela ter fornecido ao jornal identificação completa e fones para contato), desabafava que naquela data o filho, matriculado no 2º ano do Ensino Médio, não teve NENHUMA das seis aulas previstas para o dia. “Matemática não tem professor; Português, a professora está de licença; de Inglês faltou…”, relata a indignada mãe no e-mail encaminhado à redação deste jornal e que, mantido o sigilo da reclamante, foi repassado à Secretaria de Estado da Educação. “Depois os políticos dizem que o ensino melhorou e estamos atingindo patamares elevados… Onde??? Em que escola???”, questiona a mãe que expressa a mesma preocupação de tantas outras que têm procurado o jornal.

    Painel do Leitor
    http://www.folhavp.com.br/painel-do-leitor.html
    Sex, 10 de Junho de 2011 07:24 Redação
    Falta de professor.
    “Conto com a ajuda de vocês para expressar a minha indignação quanto à qualidade das escolas da nossa região! Minha filha estuda na escola estadual Américo de Moura, mais conhecida como EPAM. Não aguento mais ouvir as reclamações quando ela volta da escola sobre o excesso de aulas vagas e como se não bastasse esse absurdo, constantemente ocorre explosão de bombas durante o horário de aulas pelo pátio e por outras dependências da escola! Como vocês podem perceber, quem não tem condições de pagar uma escola particular para os filhos fica à mercê da boa vontade do poder público, junto com Secretaria da Educação que não toma providência! Conto com vocês para expressar a minha indignação e agradeço desde já se a minha reclamação for publicada!”, e-mail encaminhado por J.L., que forneceu nome completo, mas pediu para não ser publicado.
    A reclamação foi encaminhada à Secretaria de Estado da Educação na tarde da segunda-feira, dia 6, e nenhum pronunciamento chegou à redação até o fechamento desta seção

  5. O que essa quadrilha tem feito é algo inimaginável.Os valores foram todos postos no lixo.Será que esse povo não tem mãe?Filhos?Familiares enfim?!! Como podem fazer isso com a população???Nós pagamos impostos altíssimos e são essas sacanagens que temos em troca??
    É REVOLTANTE. Hoje em dia ser bandido é ter status.Será que teremos que nos armar pra combater essas pragas que ficarão soltas? Acho que não,pq nós sim,ficaremos presos.Quadrilha do inferno esse tal de pt

  6. Há um culpado para isso sim: chama-se POVO BRASILEIRO.

    Sim, pois os políticos que aí estão no Congresso, Assembleias legislativas, Câmaras Municipais e assemelhados, FORAM ELEITOS por esse mesmo povo. É o povo que só olha para o próprio umbigo e não vê mais nada em volta. Quer ficar confortavelmente sentado em seu traseiro, e querer que os outros façam as coisas.

    Mas esses outros sacam a situação e por isso mesmo amarram o burro na sombra. Pra que os políticos vão se meter a fazer leis e cumprir suas obrigações, se não são cobrados?

    Já viram aquela reportagem sobre as merendas ausentes ou de péssima qualidade? As Prefeituras recebiam a grana para dar uma boa merenda, mas o prefeito e sua cupinchada desviavam a mesma grana para finalidades “mais nobres”, como fazer caixa para sua próxima campanha.
    Ah! Mas é que aí tem de haver fiscalização…
    E por que o próprio povo não pode fiscalizar? Por que os pais não vão às escolas saber por que não há merenda? E se entrarem nos sites do governo, podem muito bem descobrir que as verbas foram passadas… Mas a merenda não apareceu. Aí é de cair de pau em cima do prefeito.

    Lembra-me no Fantástico que um bando de velhinhas iam de supermercado em supermercado, anotando e comparando preços e com as medalhinhas de “fiscal do Sarney”, num empenho digno de melhor causa.

    Cada povo tem o governo que merece. Nós merecemos os políticos que temos.

  7. As leis são apenas para proteger os “coitadinhos”.Nunca protegem a sociedade.

  8. uma passeata em Prol das mudanças nas leis eu participo com prazer ! Não esta fácil aguentar do jeito que esta ! maioridade penal depois dos 14 anos, pena de morte para crimes hediondos, castração para estrupadores de crianças indefesas.

Perguntas Relacionadas