Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vc acha certo comemorar o natal com um bicho morto e todo queimado em cima da mesa?

Deveria ser uma festa tao bonita o anversário de Jesus, e as pessoas fazem uma coisa tao macabra como essa… que absurdo!!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

20 Respostas

  1. 1º é carne se n quiser come alface
    2º n se comemora o nascimento de jesus, inventaram isso se n me engano ele nasceu em….num vo fala pq n vai acredita…

  2. Queimado, de jeito nenhum! Eu adoro bichos! Especialmente bois, porcos, perus, chesters, galinhas, carneiros, coelhos, codornas, camarões, lulas, peixinhos…

  3. 1- não gosta nao come.
    2- só fica queimado se nao souber fazer u_u KK .
    3- não gosta, como salada .-.

  4. Não acho certo.E ainda há muitas propagandas que colocam a imagem de um peru todo sorridente e feliz na embalagem,se não fosse trágico,seria cômico.

  5. Isso é o mesmo que comemorar Natal (VIDA) com um cadaver (MORTE), bem contraditorio. nós aqui em casa comemoramos o Natal com Frutas

  6. Nada certo.
    Cristãos, católicos e outros religiosos proclamam o amor entre todas as criaturas, de forma hipócrita e falsa. Dizem seguir os mandamentos de Deus, mas é tudo fachada. Como se pode comemorar a vida, com a morte?

    Infelizmente o Homem é um ser egoísta, que coloca o paladar a comodidade acima da vida alheia. Mesmo sabendo que não necessita de comer animais para viver, ele esquece isso, e continua comendo, sem se importar com o sofrimento dos bichos. O Homem tem um lado bem negro…

    Felizmente muitos de nós abriram e estão abrindo os olhos. Estão deixando o egoísmo de lado, vendo mais além. E além disso descobrimos como é saborosa a comida vegetariana! Não é como os ignorantes pensam, só alface e tomate! Nossa comida é uma delícia, e podemos come-la de cabeça erguida, sabendo que não contribuímos para o sofrimento de outros seres.

    Boas festas a todos e que o ano de 2011 seja um ano de mais harmonia e Amor entre todos

  7. Essa é a minha opinião:

    O Natal é o momento em que, no mundo inteiro, as pessoas que comungam da fé cristã se unem para relembrar o dia em que Jesus nasceu na humilde manjedoura de Belém.
    Observe o presépio: tem vaca, cabrito, cordeirinho — todos observando o Menino Jesus. Os Evangelhos dizem até que, com seu hálito, os animais ajudaram a aquecer o recém-nascido. Agora pense na maneira como os Reis Magos celebraram a chegada do Deus Menino. Seus presentes foram ouro, incenso e mirra. Em nenhum momento, os magos, José ou Maria sugeriram assar um peru ou um pernil para comemorar…
    E nada está mais distante do mais puro e cristalino sentimento cristão do que os cardápios natalinos. As pessoas se esquecem de que os primeiros adoradores de Jesus foram justamente os animais, e aquiescem na matança desenfreada que ocorre nesta época do ano. Quintuplica-se o abate de perus e outras aves; porcos, cabritos e carneiros também são mortos em proporções absurdas. Esses pobres animais são criados em condições miseráveis e sofrem uma morte dolorosa para que por prazer se possa saborear sua carne, isto é, são obrigados a amargar uma existência de sofrimento unicamente para satisfazer um gosto dos seres humanos.
    De resto, o Natal se tornou, em grande medida, uma festa do comércio, uma festa voltada para o consumo, quando deveria ser uma ocasião de compartilhamento e de compaixão. Com-paixão é o sentimento de quem sofre junto, de quem é capaz de se colocar no lugar do outro, de com-partilhar. A “pena” é um sentimento superficial que resulta de quem não tem capacidade de se colocar no lugar do outro, ou acha que não está sujeito ao mesmo tipo de experiência. Quando experimentamos o verdadeiro sentimento de compaixão não mais toleramos que os animais sejam vistos como meras fábricas de proteína. Seu sofrimento não se resume ao abate: muitos passam a vida toda confinados sem jamais tocar o solo ou sentir o calor do sol, são transportados para os matadouros sem água ou alimento, suportando temperaturas extremas. Há ainda “a separação entre mães e filhotes, a separação de rebanhos, as marcas com ferro em brasa, e outros sacrifícios que não levam em consideração os interesses dos mesmos.
    As pessoas desejam “paz” em suas mensagens natalinas, mas enchem suas mesas com os cadáveres de criaturas inocentes. Ignoram ou não dão importância aos imensos danos que a indústria da carne acarreta ao meio ambiente e permanecem surdas ao argumento de que a carne em suas mesas favorece a fome no planeta. Ironicamente, pedem “saúde” no Novo Ano, enquanto esta espécie de cardápio afetará profundamente o equilíbrio de seus corpos e mentes.
    Acredito que muitos ficaram horrorizados com o noticiário, há tempos atrás, na cidade de Suzano, da criação, engorda e abate de cães, para servirem de alimento em restaurantes. Pois bem, a notícia é chocante, porém, dentro da cultura chinesa, infelizmente é habitual. Ora, todos os seres são parte da mesma centelha divina, provemos da mesma fonte criadora…, então, se um cachorro não deve ser morto, nenhum outro animal o deveria ser.
    Analisando a localização do planeta Terra na Via Láctea, estamos na periferia da mesma…não obstante observamos, a imensidão que existe e, principalmente, o quanto somos pequenos e ignorantes perante o Todo…

    Enfim, convido a todos a celebrar as festas de fim de ano de uma forma diferente. Um Natal e Ano Novo de paz e compaixão, de amor e generosidade, extensivos a todos os seres. Celebrações vegetarianas, que são lindas e fartas, como bem merece a celebração do aniversário do Rei dos Reis, porém isento de vítimas. Festas cheias de comidas vivas e cheirosas, saborosas e suaves, depurativas para o seu organismo. Seu corpo ficará mais leve… e sua consciência, além de mais leve, mais desperta!!”

    Esta é uma uma compilação dos textos de Silvia Lakatos e Paula Brügger, adicionado de parágrafos e arranjos textuais meus.

    Sugiro alguns sites para orientação e caso desejarem, estou à disposição com livros de receitas:
    http://www.animal.org.pt
    http://www.vegetarianismo.com.br/natal/natal-veg.html
    http://www.guiavegano.com.br
    http://www.culinariavegetariana.com
    http://www.centrovegetariano.org

  8. Olha , cada um tem sua opinião . Mas de fato na época de Jesus costumava-se consumir mais o Peixe . A alimentação naquela época era feita por : Vinho , Peixe e pão .

    A respeito do Peru , Frango , Chester , como consumido mais no natal . É apenas uma forma de alimentação farta , além dos vinhos ..

    Isso é apenas uma forma de alimentação farta .

  9. Voce sabe que nunca tinha parado para pensar nisso? você me abriu os olhos, e se for possível abominarei a carne de hoje em diante. Realmente, as propagandas são enganosas, colocam fotos dos animais sacrificados para aquele dia que dizem santo e especial sorrindo e comem sem nenhum remorso, deveríamos ter vergonha de celebrar uma data que dizem tão especial, se deliciando com os bichinhos abatidos. O que realmente comem os vegetarianos? vou começar a pensar e agir sobre este assunto. Obrigado por me abrir os olhos.

  10. Fico feliz por Vc ter essa idéias … acho uma
    coisa muito grossa… tenho os mesmos sentimentos…
    um ano repleto de sucesso…. e procure divulgar essa
    cultura bem expressiva a nossa alimentação. Minha meninada
    onde convive 14 jovens carentes onde minha igreja faz uma missão
    de reintegrar jovens a sociedade sempre sita a comemoração
    com paz nada de mortes em mesa natalina, muita paz.

  11. Triste… Muito triste…
    Como aquela frase: neste natal vários animais vão se encontrar: uns em volta da mesa, doidos para devorar aqueles mortos no centro da mesa.
    Algumas pessoas pensam com o paladar e não com o coração.

  12. Poxa não tinha parado para pensar nisso. Eu sei que é triste, e também já vi várias reportagens sobre o modo como os animais morrem, é mto doloroso, quando penso nisso tenho vontade de largar de comer carne, mas eu adoro uma carninha (churrasco então)!
    Mas o natal atualmente deixou de ser uma data de comemoração cristã e tornou-se exclusivamente uma data de consumo: presentes,comidas, enfeites natalinos, etc. As pessoas nem se lembram de fazer uma oração e lembrar que a comemoração é o nascimento de Jesus. Só querem beber mesmo.

Perguntas Relacionadas