Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vc é afavor de pena de morte no Brasil?

Como no caso do atirador da escola por exemplo…
Eu seria …E vc?Explique pq sim ou pq nao..

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. Pena de morte é um favor pra pessoas como aquele elemento,bom mesmo seria a prisão perpetua.Eles teriam todo tempo do mundo pra pensarem e se arrependerem do que fizeram.

  2. Sinceramente? Vou dar minha opinião super pessoal… sou totalmente contra a pena de morte… mas deveria existir uma pena de tortura… Na boa… se pagar com a vida é justiça pelos crimes cruéis cometidos, como podem provar q a pessoa não deve mais nada se ela morreu…? No máximo estas pessoas deveriam se tornar inválidas e continuar vivas para realmente aprender a dar valor à vida…….. É engraçado, né? Digo q essa é minha opinião pessoal, q ninguém é obrigado a pensar igual, mas tem quem se incomode com minha resposta… Fazer oq…? =D

  3. Sim, eu sou a favor porque talvez essa pessoa pensasse duas vezes antes de sair matando . isso é que eu acho !!

  4. não sou a favor.as pessoas se arrependem do que fazem,se ela pegar a pena de morte não terá chance disso.os seres humanos são muito burros,desde sempre nós tentamos resolver violencia com mais violencia.matar a pessoa não vai resolver o problema dela,só vai resolver o nosso.se vcs se dizem cristãos,tentem seguir os passos desse grande cara,por que ele pensava em todos,sempre queria ajudar todos,ele não abandonava as pessoas.pensem nisso,a pena de morte é um ato egoista e idiota.

  5. Não!

    Não porquê assim como a Justiça falha – quer dizer é omitida ou negligenciada muitas vezes – este tipo de punição aqui em nossa Nação JAMAIS mataria as pessoas certas.
    Do jeio que há corrupção e lavagem de dinheiro muitos inocentes “pobres” iriam morrer no lugar de muitos mauricinhos, filhinhos de papai. Desses que queimam pessoas nas ruas, atacam gente indefesa, pegam o carro do papai para tirar rachas, etc.

  6. Não porque como tudo no Brasil, ia burocratizar e as penas não seriam cumpridas nunca,tal o numero d recursos que seriam impetrados. Como esta é melhor pois ela já existe de maneira “oficiosa” e a Polícia sabe trabalhar nesse ponto. Nunca o Poder Judiciário ia ser tão rápido!

  7. Ali não foi uma pena de morte, mas sim uma legítima defesa de terceiros que fora impetrada pela autoridade policial. Ele apenas cumpriu o dever dele, ainda que não tenha sido ele diretamente o causador da morte do rapaz, que se suicidou.

    Sou contra a pena de morte, quando o agente já está sob o controle do caso, como ocorre em alguns estados americanos. Isso apenas abre brecha para injustiças maiores serem cometidas pelo Poder Público. Ademais, Governo que mata quem está sob sua custódia se equipara ao bandido.

  8. Do aluno da D’ilmerda, eu não sou afavor de pena nenhuma, porque ele já se lascou! Eu sou a favor, sim, da PENA DE MORTE e sempre fui. Para assassino, ladrões, corruPTos etc.Você acha que, neste País, onde os trouxas elegem uma assassina terrorista, vai haver punição para bandidos?

  9. Sim!! Para todos os crimes dolosos que seja a 2ª vez ou 1ª vez se for considerado bárbaro, para os assaltantes de todos os niveis, arrombadores de residências e empresas de todos os niveis, sequestradores de todos os niveis, pedófilia, violência sexual, corrupção formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros a serem avaliados. Limpeza Geral.

  10. Zero Kiryuu, pelo visto você não viu que ele mesmo se matou, portanto, não tinha medo da morte, logo, mesmo existindo a pena de morte, não o inibiria a cometer tal crime, e isso já é visto nos EUA (onde existe pena de morte e prisão perpétua, dependendo do estado), o que prova sem sombra de dúvida que a pena de morte e a prisão perpétua é ineficaz para inibir crimes e principalmente os crimes cruéis, eles mesmo assim continuam acontecendo, e além disso a Pena de Morte não representa justiça e sim vingança, e o sistema judiciário não existe para proporcionar a vingança, aliás, todos atos de vingança são contemplados em algum artigo do código penal como crime, sujeitos a punições.
    Portanto, sou contra a Pena de Morte e a Prisão Perpétua, pois são ineficazes, a Pena de Morte é irreversível (se um inocente for condenado não tem como trazê-lo de volta a vida), o que no Brasil levaria a uma verdadeira chacina de inocentes, pois nossa policia e judiciário são muito falhos, cometem muitos erros, e ainda somos uma sociedade muito preconceituosa, o que levaria somente os negros, pobres e menos favorecidos a serem condenados a morte.
    E para mim, só tem um crime que realmente merece a pena de morte, que é o crime de corrupção política, que é o mais hediondo dos crimes, e como sei que os nossos parlamentares jamais fariam uma lei contra si próprios, seria uma injustiça aplicar tal pena para qualquer outro crime, portanto, NÃO A PENA DE MORTE e NÃO A PRISÃO PERPÉTUA.

  11. Sim. Primeiro porque um apenado com a pena capital não cometerá crimes novamente. Segundo, porque nos países onde ela existiu, no decorrer da história, sempre houve baixa criminalidade. Nos EUA, se não houvesse pena de morte haveria ainda mais crimes. Em New York a criminalidade está despencando e um dos motivos é a aprovação da pena de morte (política de tolerância zero).Só para você ter uma idéia. No Brasil morrem assassinadas mais de 50 mil pessoas por ano( isso o que aparece nos registros e estatísticas, pois provavelmente é mais) . Nos EUA, acontece 14 mil assassinatos anualmente, sendo que esse é um pais com mais de 300 milhões de habitantes ( uma população muito maior que a do Brasil). O Brasil tem 25,2 homicídios por 100 mil habitantes, presidente!; os EUA têm apenas 6, menos de um quarto. Se fizermos um outro corte, buscando os mortos apenas entre as jovens de 15 a 24 anos, esse número salta para 36,6 por 100 mil — aí já é o efeito devastador do tráfico de drogas (o petista Tarso Genro ouviu dizer que a maconha é “muito prazerosa”, certo?). Seria o caso de refazer a pergunta: quais crimes evidenciam, então, a “nossa característica”?

    Acho que a pena de morte vai desencorajar muitas pessoas a matarem por motivo banal ( brigas de bar, de transito etc., aquelas mortes que não são ocasionadas por psicopatas por exemplo), ou de cometerem o latrocínio( pq o cara sabe que vai morrer se matar o cara e não se levar o relógio dele) e o seqüestro por exemplo.Mas para os crimes que estão ligados mais à crueldade não sei se irá inibir do mesmo jeito, mas pelo menos justiça a pena de morte vai fazer. A pena de morte em conjunto com outros investimentos como treinamento para investigações criminais que é deficiente e nós os simpatizastes da pena de morte temos que reconhecer, reduziriam esses números de forma significativa. A pena de morte poderia estimular e até obrigar esses que investimentos fossem feitos aqui no país.

    ———————–

    Sandra K só escreve besteira.

    “Pena de Morte não representa justiça e sim vingança, e o sistema judiciário não existe para proporcionar a vingança, aliás, todos atos de vingança são contemplados em algum artigo do código penal como crime, sujeitos a punições.”

    Toda a pena é “vindicativa”. A recuperação do criminoso está em segundo plano.
    O primeiro dever do Estado é proteger a sociedade, e não recuperar o indivíduo. O todo vale mais que a parte. E o argumento de que a pena de morte é vingança é falacioso. Vingança significa castigar, punir. E isso o Estado já faz quando aplica uma pena de prisão, por exemplo. A pena de morte seria uma outra punição, um outro castigo. E justo.

  12. COMO VAMOS CONDENAR ESTE INFELIZ A MORTE??? MEU FILHO,O GOVERNO MILITAR TEM QUE VOLTAR.TORTURAR,PRENDER MATAR E ARREBENTAR…VI UM DOC NA GLOBO SOBRE SINGAPURA. AQUILO É QUE É CIVILIZAÇÃO.O RESTO É FAVELA…EU DISSE SINGAPURA,NÃO PINGA DA BOA!!!!

  13. Claro que não, já esta provado que a pena de morte não é eficaz, nos EUA existe a pena de morte e crimes altamente cruéis continuam existindo, sem falar que essa pena é para povos bárbaros, selvagens, se o Brasil pretende ser um país civilizado de 1º mundo não pode adotar o assassinato oficial, protagonizado pelo estado, que tremenda hipocrisia, o criminoso é morto por ter matado, então quem vai matar o carrasco do criminoso, e depois quem vai matar o carrasco do carrasco do criminoso, e assim por diante, pois se matar leva a pena de morte o carrasco também tem que morrer.
    A pena de morte também não pode ser revertida, nos EUA já se executou muitos inocentes, mesmo com um sistema judiciário pouco melhor que o nosso, aqui seria uma verdadeira chacina de inocentes, pois nossa policia é muito falha, assim como nosso sistema judiciário, e ainda para agravar teria o problema do preconceito velado, somente negros, pobre e desvalidos seriam condenados a morte, os poderosos e ricos nunca seriam condenados a morte, ou se houvesse a mínima possibilidade certamente subornariam a policia ou outro elemento qualquer do sistema judiciário para colocar a culpa num inocente. Pena de morte não é justiça, é um abuso de autoridade, quem defende tal pena não passa de um criminoso enrustido, quer sentir o prazer da morte de terceiros, mas não tem coragem para fazê-lo com as próprias mãos, pois teme pagar por tal crime.

    Em NY a criminalidade diminuiu realmente, mas não pela pena de morte, mas sim pelo plano de tolerância zero implantado pelo prefeito Giuliani, que primeiramente começou limpando a policia, expulsando todos os policiais sabidamente corruptos, sem essa atitude o plano não funcionaria, por esse motivo, um plano tipo do Giuliane não tem como dar certo aqui no Brasil, porque nenhum governador (aqui a segurança pública é responsabilidade do governador) tem a coragem de fazer uma limpeza na policia civil e militar, sem falar que um processo de exoneração de funcionário público através de um processo administrativo leva muito tempo, pode facilmente levar 10 anos ou mais, neste meio tempo, até transcorrer em julgado o estado teria que ficar arcando com as custas do funcionário processado, e em caso de ser absolvido (o que pode facilmente acontecer mesmo o policial sendo corrupto, devido a manobras jurídicas e brechas na lei) o estado teria que o reintegrar o que o incentivaria a continuar se corrompendo, pois teria a certeza da impunidade. É um erro crasso tentar aplicar modelos norte-americanos ou de outro país qualquer aqui no Brasil, temos que criar um modelo próprio, mas isso depende de vontade política, o que não existe atualmente.

  14. Se a pena de morte diminui ou não crimes bárbaros, isso é uma outra questão. O fato é que não podemos aceitar que um indivíduo possa matar e não possa ser morto. O homicida sabe que matar é errado (por isso é imperdoável o que ele faz), mata e ainda deve ter a vida preservada? Não é direito demais para qualquer pessoa? O assassino mata, manda matar, e por saber que não será morto, ainda vai rir da dor dos familiares como se dissesse: “Estão vendo? Posso fazer o que quiser com a vida de vocês e ninguém pode tocar na minha quando eu for preso”. É um absuro de egoísmo e injustiça! Por isso sou a favor da pena de morte.

    Pena de morte não é vingança na medida em que o bandido sabe, antes de cometer o homicídio, que se matar vai morrer. Educar o bandido só se for pra trabalhar porque tenho certeza de que ele sabe o que é matar. Educá-lo para ele sabe que matar é errado não precisa: pergunte se o homicida quer que tire a vida de um parente dele. Você sabe que a resposta é não. Não existe justificativa, pois o bandido sabe que matar é errado e irreversível. Se ele comete o crime é porque quer que o outro perca a vida. O assassino mata a bel prazer mas não pode ser morto. Injustiça maior não há.

Perguntas Relacionadas