Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Vc é contra ou a favor da legalização das drogas?

Vc é contra ou a favor da legalização das drogas?

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. Mas, por que legalizar? Bem, se a maconha não tem o potencial de causar problemas como o cigarro e o álcool, não faz sentido liberar estes e proibir aquela. Ou proibe-se tudo, ou libera-se tudo, já que dos 3, a maconha é o menos prejudicial. O governo deveria apenas supervisionar toda a cadeia de produção, a fim de garantir a qualidade e o pagamento de impostos. O dinheiro seria revertido para campanhas anti-drogas e para financiar a repressão às drogas verdadeiramente perigosas, como cocaína, crack, heroína, etc. O tráfico perderia parte de sua força, embora isso não seja capaz de reduzir a criminalidade a curto prazo. E claro, dever-se-ia proibir o consumo de maconha E de cigarro (principalmente deste) em ambientes fechados ou com crianças (sim, isso inclui até mesmo dentro da sua própria casa).Não há argumentos científicos para mantê-la como droga ilícita.

  2. Não existe essa que a maconha não faz mal, faz mal sim, pois hoje a forma mais consumida da maconha é a fumada, ou seja, nicotina pra dentro dos pulmões, e sem filtro. Se querer questionar os efeitos da cannabis, mas o fato de fumar é prejudicial sim. Queremos legalizar algumas drogas? Eu sou a favor que, se for o caso de liberá-las, que haja um controle para que apenas o consumidor que tenha plano de saude, por exemplo, tenha acesso à elas, por exemplo, de forma que os cofres publicos não tenham que pagar (como pagam hoje a conta dos fumantes/alcoolatras) hospitais para milhões de pessoas que sofrem de doenças decorrentes do fumo, qualquer que seja. Algumas drogas nem se pode cogitar a liberação, com Crack, Ox, cocaina, etc, por representarem também um risco à segurança pública. Na minha opnião, o ser humano fisicamente saudavel nao necessita de nenhuma dessas drogas pra viver. Mas, se quer se acabar, OK, não sou eu que vou impedir, DESDE que não pise no meu calo, ou no do resto da sociedade.

  3. Não porque daí seria mais uma porta aberta pra legalização da cocaína, crack, oxi, etc ………

  4. Vou responder sua pergunta com outra pergunta: EXISTE DROGA MAIS DESGAÇADA DO QUE O ÁLCOOL?

  5. o/ Totalmente contra…as pessoas reagem de forma diferentes a essas substâncias e mesmo sendo
    “um” como querem legalizar a maconha ela é um convite a outros entorpecentes… vc sabe como seu vizinho vai se portar e reagir tragando a maconha? e as famílias dilasseradas que já existem e vão existir? afetando a sociedade em sí… dro.gas são dro.gas se pelo menos tivesse um controle o ser humano não teria nada de mais ultilizar-las, mas, infelizmente não se tem e ao invés de controle o ser humano se torna é viciado! então não vejo por quê legalizarem algo que só trará problemas…

Related Questions