Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vc iria em um terreiro de umbanda?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. Freqüento há bastante tempo. Mas o que acontece em um centro de Umbanda?
    A busca de si mesmo, através do aprendizado com as entidades, a caridade praticada por todos (Medius, entidades, cambonos), a reforma íntima.
    Esse quadro acima é de uma casa de Umbanda perfeita, claro que como em todas as religiões, existem pessoas boas e más que freqüentam a religião. As boas contribuem para o crescimento da mesma, as más denigrem nossa imagem, pois normalmente usam o mau exemplo de um para ilustrar todos.
    Cada casa de Umbanda é um universo, pois tem suas próprias regras, mas de um modo geral, canta-se para os orixás, para as entidades (pretos velhos, caboclos, baianos, boiadeiros, exus, pombo giras), e depois tem início o atendimento às pessoas que buscam ajuda.

    Vá de coração limpo e aberto. Filtre as informações, seja crítica, não aceite qualquer coisa e certamente terá uma boa impressão da nossa Umbanda Sagrada.

  2. Iria sem pestanejar; já que tenho curiosidade quando o assunto é misticismo.
    mesmo em religiões tidas como mais “primitivas” como Candombé ou quimbanda.

  3. Sim, assim como iria em qualquer outra religião.
    Aprendizado você busca de várias maneiras. Cultura existe em todo o mundo, você não tem interesse por alguma? Não aprende vários tópicos de uma só vez?

    Sou católico, já freqüentei Umbanda, Candomblé e visito algumas igrejas evangélicas, as vezes não concordo com doutrina de algumas, mas entendo que faz parte daquela crença.

    A fé é única, onde todo o ser humano possui a sua. Portando, com ela você move montanhas com ou sem religião.

    Se você tem fé, pode buscar o seu ideal sem mesmo freqüentar templos religiosos, de qualquer doutrina.
    Busque o seu, mas tendo em mente o respeito mútuo.

  4. Quando era adolescente meio idiota tinha medo de ir num terreiro de umbanda, depois fui preconceituoso e orgulho e não ia por pura vaidade e ignorância.
    Até que um dia levei um compadre que me pediu uma carona, entrei por curiosidade e me apaixonei e faz quase 20 anos que vou ao mesmo terreiro de Umbanda, com a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!

  5. Sempre!!!!!!
    Lugar de luz, paz, sabedoria e amor. Um lugar que não é preso a um livro velho, mas aos ensinamentos e doutrinas de Cristo. Recomendo.

  6. A princípio, aqueles que nunca foram, respondem de maneira negativa, isto, até o dia que sem mesmo se darem conta, se perceberem num e ao descobrirem, que ali é um ambiente de paz, onde se pratica o bem e a caridade e sobretudo se busca a seguir aos ensinamentos divinos, certamente retornarão e em todas as ocasiões serão bem recepcionados e se sentirão livres para ir e vir o quanto quiserem.

  7. eu vou.. sou filho de branco.. e garanto q tem mto evangelico q de domingo fala mal de terreiro e na quinta ta la pedindo passe

  8. Eu vou a cada quinze dias!
    E quanto aos evangélicos chatos e fanáticos intolerântes que disserem que lá se cultua o demônio, diria que estão enganados, pois este está é dentro de vossas igrejas, já que lá o evocam o tempo todo!

Perguntas Relacionadas