Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vc vegetariano, já sofreu discriminação ou retaliação no emprego?

Assim como preconceito de raça, de opção sexual, de credo, a opção alimentar também gera conflitos em alguns casos, até mais que outros, já que o alimento é o maior elo social de uma comunidade de seres humanos. Conte sua experiência em empregos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. enprego e tudo ingual não tem nada de preconceito,aliás com alimento
    trabalhei em um supermercado o unico preconceito que tive foi de raça
    sou negro com muito orgulho,mais assim cara de pessoa vegetaliana eu nuca ouvi falar.

  2. Olá!
    Eu não sou! Mas minha filha é!
    E não é fácil, porque as pessoas não entendem que é uma opção, e porque tb faz muito bem!
    Ela tem certas dificuldades como vc disse, as pessoas ficam achando que é frescura, e tb ficam querendo que coma só um pedacinho que é só aquele dia, que não deveria levar tão a sério! Mas ela não come nada com carne vermelha, nem branca, nem peixe, nem leite e ovos! Não é fácil encontrar em restaurantes comidas sem esses ingredientes, só mais em rest. vegetarianos! E ela já é a dez anos!
    Deve continuar fazendo o que acha melhor para vc, e deixe que os outros falem!!!
    Boa sorte!
    Psicóloga Maryll.

  3. Discriminação naum mas as vezes dependendo do lugar num tem muita opção de escolha.Dai tu tem que ficar mesmo com akele arrozinho com salada.Um saco!

  4. LEGAL VC ESCOLHER ISSO PRA SUA SAUDE ,MAS NÃO É FACIL VIVER ASSIM. POIS INFELISMENTE NOSSA SOCIEDADE É SUUUPER CARNIVORA TUDO ENVOLVE ,LEITE ,CARNE,OVOS. É A BASE DE NOSSA ALIMENTAÇÃO QUE TAMBÉM FAZ SUPER MAL

  5. Tanto o inimigo quanto a psicóloga deveriam estudar um pouquinho antes de dizer bobagens. Nem a carne faz mal nem o vegetarianismo faz bem. Mas… a anônimos tudo é permitido e nada vale…

  6. Pelo que eu lembro eu só sofria zuação quando a marmita azedava,, coisas de moleques, rsrs

    Bçs

  7. Conflitos não diria, mas sim, tenho que ouvir várias piadas, etc. No início me importava, perdia meu tempo justificando, me defendendo. Agora não ligo. Sei que minha opção é a correta, e que quem me ataca está apenas se defendendo (pois sabe que o erro é dele), e por isso, para que vou perder meu tempo? Só perco quando sinto que a pessoa na verdade quer mudar, ou que precisa saber algo que a pode ajudar. Agora perder meu tempo com aqueles que sabem que é dispensável comer carne e mesmo assim preferem viver dessa forma? Nem pensar…

    Quando me tornei, na escola, informaram-me que não fariam pratos especiais só para mim. Que poderia comer as saladas, batatas, arroz, etc. Felizmente saí de lá pouco depois, fui morar sozinha e já cozinhava tudo em casa. E hoje em dia, já muitas cantinas de escola têm opção vegetariana (pelo menos aqui em Portugal).

    Nos empregos que tive nunca tive problemas, porque cada um leva a sua refeição. Claro, perguntavam, diziam piada, me ofereciam carne a toda a hora, mas isso não me incomoda nada, sempre vai haver. Quem sabe que está dando o passo correto, deixa de se importar com isso. Nossa consciência está limpa, a deles é que não…

    Sempre vai haver piadinha em reuniões familiares, restaurantes, empregos, convívios, mas quando deixamos de dar atenção, eles perdem poder, e vão se calando. Eu agora sorrio feliz, com a cabeça bem erguida. No início ficava furiosa, me sentia insultada. Minha consciência, minha postura sempre que me dizem algo, rapidamente inverte o jogo, e quem fica envergonhado é aquele que tentou brincar comigo.

    Beijo verde

  8. Acredito que nenhuma pessoa vai receber discriminação pelo seus preferências nas comidas…

    Todas as amizades respeitam e conhecem meus gostos…

  9. Si. Vindo de um especista pode se esperar o racismo tbm.
    mas é uma retaliação em qualquer lugar não só por estar no trabalho. Apesar de que eu fal que sou vegetariana pra qualquer um que tenhas um pouco de intimidade comigo ou seja, que converse comigo por um tempo, assim estou plantando um sementinha nas mentes de pessoas que se forem providos de afetividade e estiverem aptos a aprender tem boas chances de reconhecer seu erro crasso em continuar indo contra essa essencia humana.
    a perspectiva moral pode nos sacordar no momento certo e m qualquwer parte de nossas vidas. esperemos que não seja tarde e não usemos de justificatrivas pra mascarar esta força que existe dentro de nós.
    Quanto mais pessoas me conhecem mais os ignorants e inescrupulosos sentem inveja.
    lembre se o difrencial esta no pegar as responsabilidades pra si, pois os direitos nos tornam todos iguais.
    Não vou entrar em detalhes pois não gosto de pecuinhas.
    Mes os carniceiros contnua pagando assassinos para se manter no status quo do poder dominatne.
    é a chamda normopatia ou cegueira etica condicionada.

    A indústria da carne é muito mais rentável aos produtores e às grandes marcas do que a produção de vegetais, sendo este o fator de maior propulsão para o avanço da ideologia onívora, maior contratante de publicidade e com maior poder de patrocínio, tendo a mídia aberta e os veículos de massa ao seu comando.
    http://desvendandomitos.blogspot.com/2010/02/pode-demorar-um-bocado-mas.html
    http://desvendandomitos.blogspot.com/2010/01/ate-quando-teremos-que-ver-cenas-tao.html

  10. Sempre leio esta pergunta por aqui e nunca respondo, pois não compreendo
    Deve ser falta de informação, ou informação errônea, pois os vegetarianos e vegans são tidos como pessoas superiores (independente de dinheiro ou poder) , e quando o indivídio não entender, é só dizer que não comemos cadáver Daí, ,coitados, sem culpa,, passam a pensar e, concordam!

    Vamos deixar de hipocresia, porque, como diz nosso digno amigo lá em cima, preconceito há contra negros, homossexuais e pobres

    O maior elo social em uma sociedade ou cultura, é o Amor à Deus e ao Próximo

    E os animais fazem parte do nosso Amor ao Próximo

    Sinta-se superior por haver Evoluido!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Na verdade, eu presenciei a experiência de uma pessoa que passou a ser discriminada por ser vegetariana, tanto pelos colegas de trabalho quanto pela própria família (ela simplesmente deixou de ser chamada para os churrascos organizados pelos colegas de trabalho e de ser convidada para as festas em família, pois ninguém sabia o que lhe servir).
    Com base nesse fato que eu acompanhei de perto, formei a convicção de que as pessoas devem ser extremamente sinceras: a turma de trabalho, quando passa a lista, deve avisar que o dinheiro que está sendo arrecadado é só para a carne e as bebidas (o colega vegetariano pode participar, desde que se contente com a salada ou que leve sua marmita); e, em família, não custa preparar um prato vegetariano fácil e barato, como macarrão com queijo ou lasanha de berinjela (coisas que todo mundo vai acabar provando e gostando).
    Acho que as pessoas ainda são muito resistentes ao que é diferente e, em parte, falta boa vontade.

Perguntas Relacionadas