Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs acham essa mãe malvada ou quadrada ou acham certa a forma dela educar o filho?

Tenho uma prima afastada q é uma mulher jovem de 31 anos muito inteligente, culta e cabeça, mas é muito antiquada na educação do filho único dela de 12 anos, ela mesma se diz uma mãe a moda antiga, sempre q o garoto faz besteira ela dá uma boa surra de cinta nele e o deixa de castigo privado das coisas q ele mais gosta por 1 ou 2 semanas pra travessuras menos grfaves e castigo por tempo indeterminado para casos graves(geralmente mais de 1 mês). Inclusive a cinta fica pendurada no quarto do garoto pra ele saber o q acontece em caso de desobediência, mentira, bagunça, mau comportamento e notas baixas na escola e malcriação, pois geralmente é por isso q ele apanha e fica de castigo.
Esse ano ele não apanhou e nem foi castigado, a mãe garante q esse tipo de educação é a melhor q existe. O filho conhece as regras, ela explica quando ela pisa na bola e dá a sova e o castigo q ele merece quando é necessário.
E o fato q eu constatei ao conversar com op menino: mesmo apanhando de cinta e ficando de castigo quando faz besteira, ele adora a mãe! Tá sempre beijando ela e abraçado a ela. O moleque é maluquinho pela mãe!
O pai aprova e dá todo apoio a esposa(mas não bate nem castiga o filho, deixa por conta da mãe, sempre apoiando as decisões dela).

Vcs acham minha prima malvada ou acham q ela tem razão? E o menino? Acham ele otário por amar tanto a mãe apesar das surras e castigos q leva?

Obrigado pela atenção, namastê!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Acredito que a maioria dos pais ( infelizmente não todos) fazem o melhor pela educação de seus filhos, infelizmente muitos erram acreditando esta fazendo a coisa certa. Hoje em dia esta muito complicado educar os filhos e acredito que sempre cabe procurar orientação com pessoas especializadas e em livros sobre educação e psicologia . É uma pena que muitos pais criam seus filhos como se estivessem criando galinha no fundo do quintal.
    Acho que a sua prima esta fazendo aquilo que ela acredita ser a coisa certa e fica difícil opinar se a atitude dela é muito dura, mas pelos castigos que você descreveu eu acho que ela poderia ser mais maleavel e abandonar a cinta e administrar a autoridade que ela conquistou com o tempo. O filho deve entender que a mãe faz o melhor para a sua educação.

    Um grande abraço.

  2. Cara ela é mega antiga
    e ruim,por que hoje em dia,não é necessario dar uma surra como essa
    acho que com dialogo e um castigozinho as crianças aprendem
    por que isso já maldade de mais com uma criança de 12 anos é o que eu acho
    e sorte dela o filho dela não ser revoltado com isso que ela faz

  3. meu querido eu não acho que a sua prima esteja errada muito pelo contrario ela esta super certa não estou dizendo com isso que as mães tem que espancar os filhos,mas tem sim que corrigi los
    criança tem que ter limites .hoje em dia os pais não pode dá nem um tapa no filho, pois se o fizer
    aparece conselho tutelar , o direito do menor e adolescente .
    hoje em dia vc ve crianças mandando o pai e a mãe ir tomar em tudo que é lugar e se alguém tenta repreende-lo, ele ameaça vou ti denunciá. os professores coitados não podem chamar atenção do aluno por que senão na hora da saída apanha.
    na minha opinião tem que ser mãe a moda antiga sim , se as crianças não tiverem regras dentro de casa ,fora e que não vão ter.hoje as autoridades proíbem os pais de educarem seus filhos a moda antiga, amanhã muitos irão dizer virou bandido porque os pais não souberam criar.

  4. Não acho certo, não é à toa que estes comportamentos foram abolidos e criado o Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Não que a mãe seja cruel, mas ela certamente tem problemas, talvez enraizados na infância, que precisariam ser tratados, o pai é permissivo, e o filho é o único que não pode ser julgado nessa história.

  5. Sua prima não é malvada, pelo contrário é uma excelente mãe, que procura educar o filho de maneira correta, ela está certa quee é amada pelo filho. Pais que ficam passando a mão na cabeça dos filhos, são super protetores, mesmo quando o filho cometeu algum ato indigno, estão criando futuros marginais, ou, no mínimo futuros sofredores, que serão educados pela vida, pelo mundo, pela sociedadee, em geral de modo violento.. Minha mãe era semelhante à sua prima e tenho certeza que, tudo o que ela fez p/me disciplinar (surras e castigos) foi para o meu bem, para que eu me tornasse um homem digno e agradeço sua maneira de me educar, pois sei que ela me amava muito e sinto bastante sua falta.

  6. Ela esta certa. As crianças adoram limites, por isso o menino gosta tanto da mãe que tem. Veja só o exemplo dos filhos de hj que aprontam, fazem tudo o que quer…os pais não tem socego, passam nervoso, raiva, dores de cabeça. Limites são necessarios, estes castigos não matam, melhor castigo de mãe com amor agora que PARAR NA CADEIA MAIS TARDE.
    Educo os meus com muito diálogo, as vezes castigo e dou umas palmadas também, no entanto tenho um que diz querer ser padre e outra que namora ”com respeito”…que mais eu quero? Veja quantas adolescentes gravidas, se drogando, prostituindo e os garotos estragados na vida errada, sem regras, sem limites!!!!!
    Educação vem de berço, é biblico. Leia Eclesiástico, 30 vers. 1 e 13:

    “Aquele que ama seu filho, castiga-o com frequência, para que se alegre com isso mais tarde, e não tenha que bater à porta dos vizinhos.”

    “Educa o teu filho, esforça-te (por instrui-lo), para que te não desonre com sua vida vergonhosa.”

    Amar é educar!!

  7. ela vai se arrepender futuramente,já que esse tipo de“ educação“trás desequilíbrios emocionais,conseqüências graves qdo ele se tornar um adulto,se ele conseguir,pq normalmente se tornam anti sociais,violentos,imaturos e inseguros,ela se enquadra nos crimes de violências domesticas< agressão física e psicológica> isso da processo e prisão e ao pai tbm pq omite.basta uma denuncia de um vizinho,e tbm podem perder a guarda do filho,esse“amor“ que ele sente pode ser que seja auto defesa,pq mesmo o amor de um filho nw eh incondicional,lamento pelas atitudes de sua irmã.bjinhos

  8. nossa a sua prima é muito antiquada, hoje em dia é so conversar dizer pra o menino o que é certo e o que é errado! A palmada não educa , só vai deixar o adolecente crescer revoldato. Mas é caro que ele vai amar ela apesar das surras.
    😀

Perguntas Relacionadas