Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs acham q esses pais deviam ser denunciados?

Oi, aconteceu na minha familia, uma prima minha de teceiro grau, adolescente de 16 anos, vinha aprontando muito, chegava de madrugada em casa quando tinha ordem de voltar antes da meia noite, ia a lugares proibidos e perigosos e não obedecia nem respeitava os pais, elanunca tinha apanhado nem ficado de castigo pra valer durante a vida dela, mas as más companhias mudaram a cabeça dela, os pais dela tentaram conversar e dialogar por mais de 1 ano e acabaram aloprando, decidicaram castigar ela fisicamente e a avó dela teve a ideia q ela não devia apanhar no bb por ser bem grande, mas por estar indo onde não se deve e voltando tarde, o melhor castigo seria uma boa surra na sola do pé, assim os pais dela fizeram, depois de explicarem pra filha sobre a rebeldia e teimosia dela e a necessidade dela ser punida pq merecia mesmo, deram uma boa surra com ripa de madeira na sola do pe da garota, claro q não machucou, mas ela mesma disse q ardeu e doeu muito e ela ficou com a sola ardida e queimando o dia todo, ficou tb 1 mês de castigo somente indo pra escola, sem sair com os amigos e namorado e sem passear e se divertir, foi privada tb do orkut, msn, twiter e de ver novelas, coisas q ela adora, durante o castigo ajudou a empregada na faxina e só depois de um mês foi liberada, vem se comportando melhor e respeitando os pais, se vacilar de novo os pais disseram q ela leva outra surra na sola do pé e agora com cinturão e volta pro castigo por mais tempo ainda…

Fiquei chocada e com muita pena da minha prima, ela me disse q nunca tinha apanhado e ficado de castigo e sofreu muito, vcs acham q os pais dela(a mãe dela é minha prima tb)mereciam ser denunciados pela surra esquisita q deram nos pés da filha? O castigo de 1 mês foi justo na opinião de vcs ou exagerado? Obrigada e bom fds!
Outra coisa: esqueci de dizer quando fiz a pergunta q ela voltou a sair com os amigos e o namorado, mas agora está dizendo onde vai e chegando na hora certa

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Eles não devem ser denunciados pois eles avisaram para sua prima conversaram por 1 ANO e ela não obedeceu então ela mereceu isso, e quanto ao castigo, os pais dela estão mto certos em tirar coisas dela, vc disse que agora ela está mais obediente não é? Então é porque ela aprendeu a lição e não vai fazer novamente.

  2. Claro que não !!!

    Achei essa atitude dos pais ótima… pena que demoraram mais de 1 ano para tomar essa atitude…
    Que atitude horrenda a dessa menina… Aposto que essa surra doeu mais nos pais do que nela mesma..
    Os nossos pais só querem nosso bem.. tanto é que depois da surra ela parece ter aprendido…

    “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo” (Efésios 6:1)
    “Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6:2-3).

    Certamente honrar pai e mãe incluirá obediência, mas esta responsabilidade acarreta muito mais. Os filhos deverão dirigir-se a seus pais com respeito, sem grosseria, sarcasmo ou ridículo. Os filhos demonstram respeito por seus pais ouvindo o que eles têm a dizer.

    Acho isso muito importante… e não é fácil… mas são nossos pais merecem nosso amor e respeito!

  3. Não devem ser denunciados pois estavam certos, o castigo surtiu efeito, tanto assim que sua prima passou a agir de modo correto, provavelmente com receio de novo castigo.

  4. Claro que devem ser denunciados. Cara, se ela fazia isso por um ano…eles nunca tomaram uma atitude, só conversaram mas de que jeito?
    Se fosse minha filha eu só a castigava, proibia ela de sair, etcs, mas nunca iria encostar a mão nela, nunca.
    A pessoa fica revoltada, trsite com ela mesmo, com raiva dos pais, mágoa, para que?
    Melhor dar um castigo severo de proibição, por bastente tempo.

  5. Nossa!Q surra esquisita foi essa.Mais fácil seria esses pais ter tido um dialogo com ela.A violência ñ educa mais como antigamente,hoje o mundo esta diferente as leis,tudo mudou,hoje vc da um tapa em seu filho(a)é arriscado eles te matarem.Só o castigo já estava de bom tamanho é só tirar oq ela mais gosta de fazer e pronto,e muita conversa .

    Um abraço.

  6. Claro que não os pais estão certos se conversar não adiantou ela deve ser tratada como criança
    Apanhou aí aprendeu bem feito.

  7. Falta de equilibrio é sempre ruim. Pais que dão muita liberdade são omissos e isso é tão grave quanto os agressivos que espancam.

    Sua prima é vitima de pais que têm as duas características acima, realmente merece uma denúncia.

  8. Vamos esclarecer uma coisa, você disse que não machucou, não precisa ser medico para saber que as solas dos pés como as palmas das mão levam diretamente a dor ao sistema nervoso central, ou o cérebro e pode causar danos. Segundo esse tipo de atitude era executado como tortura na época da ditadura, podes encontrar referencia nos livros que se referem a este tema, se não lhe indico um “Memórias do esquecimento de Flávio Travares” O conheci pessoalmente e tenho certeza de que o que escreveu é a mais pura verdade. Terceiro deviam ter feito isso a muito tempo, filhos tem que obedecer os pais e já que não é aconselhável bater, meta castigo neles, pode ter certeza que vale a pena, tirar coisas que gostam é uma ótima maneira de se darem conta que estão errados. Bejus e não denuncia eles não.

  9. Não sou a favor da violência.
    Mas neste caso a surra foi com o intuito de tirar uma pessoa que estava se atirando de cabeça pra baixo num buraco e destruindo a própria vida.
    Os pais não devem ser denunciados não.
    Salvaram a vida da filha deles com esse castigo e essa surra.
    No amanhã ela vai agradecê-los pela surra que levou.
    Eu mesma gostaria de ter apanhado mais dos meus pais e aprendido mais. Pois entrei em muitas frias e passei por sofrimentos desnecessários.

  10. Ela já tem 16 anos, deve ser responsável por seus atos, pode até votar. A surra gera violência, nem ladrão pode apanhar da polícia. Também há pais que não sabem educar os filhos, deixam os filhos “soltos”, depois querem segurar, aí não tem mais jeito. A agressão deve parar, se continuar, a família pode se comprometer seriamente com a justiça. Alguém pode fazer um ligação anônima, e, denunciar os maus tratos.

    http://www.analfabetofuncional.com

Perguntas Relacionadas