Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs acham q eu devia denunciar esse pai?

Um vizinho meu tem uma filha de 16 anos q é uma boa moça, mas meio maluquinha, infantil e aprontona, quando ela faz besteira o pai dá umas boas chineladas nela e a coloca de castigo sem sair pra se divertir, sem net e sem tv, se for besteira grande a menina apanha de cinta, faz pouco tempo ela foi num baile barra pesada sem o pai autorizar e voltou no dia seguinte de pilequinho, o pai depois de conversar com a filha deu uma boa coça de cinturão nela q tb ficou depois 1 mês de castigo.
Eu já tinha decidido denunciar o caso ao conselho tutelar, ma conversando com a menina, ela me disse q o pai bate nela e a bota de castigo pq ela pisa mesmo na bola e merece, diz q o pai é muito amigo e carinhoso e ainda disse “meu paizinho é tudo pra mim”, esses dias eu a vi indo pra praia com o pai abraçada com ele toda contente..
Explico q ela é filha única e preferiu morar com o pai quando o pai e a mãe se separaram.
A menina apanha de chinelo e cinta, fica de castigo, mas gosta de verdade do pai, vcs acham q vale a pena denunciar nesse caso? E se ela nega e eu fico mal na fita?

Obrigado pela atenção!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

26 Respostas

  1. Olha, se ela acha que ele só faz isso para protege-la e que ele é super carinhoso, acho melhor deixar como está pois para a garota está tudo bem.

  2. por mais que ela pise na bola ela nao merece isso, fale sim com o conselho tutelar isso é um direito dela e eles nao podem privar ou punir quando ela fizer algo, se vc chamar assim que ele bater nela mesmo que ela negue eles verao marcas e depois vao investigar, se vc for o primeiro a denunciar quem sabe outros vizinhos que tambem nao gostam da atitude do pai façam o mesmo, isso deu até policia na minha cidade, e ela nem precisa saber que é vc por isso hj existe o sigilo em denuncias anonimas

  3. Acho que não deveria denunciar, pois se ela anda aprontando muito, o pai tem o direito de resolver da forma que quiser, aliás, apanhar de vez em quando não vai matar, não precisamos exagerar, até porque eles se dão bem mesmo assim, talvez ela te odeie por ter feito isso, acho melhor não se meter em assunto de família, vai por mim, criar filho não é fácil.

  4. Se ela estivesse Achando Ruin ela é que deveria acusar,mais se ela sente Amor pelo Pai e não quer fazer isso é porque deve reconhecer que apanha quando merece,mesmo eu achando que nenhum FIlho merece apanhar,isso muitas vezes trás Ódio ao coração.

    Ou a pior hipotese é o Pai dela ameaçar ela de que se ela ficar falando pros outros que ele é um Pai mal vc ela pode sofrer,a pior Hipotese é ser chantagem mais duvido muito,então tente conversar sinceramente com a sua amiga

  5. Nesse caso, acho q nao. Vc disse q ela gosta muito do pai. às vezes, o pai é quem está certo.

  6. 1° e ele está errado ? está educando-a … Se num fosse essas boas chineladas,e cintas, ela poderia até esta morta hoje… Cada um tem sua maneira de educar, tem aqueles que acham que é só conversar , já tem aqueles que acham que deve dar uns castigos…

    na minha opinião ele está certo, mostrando que é um bom pai, e quer educar a sua filha !

    Hoje em dia, os pais não podem bater que é maus tratos, a própria lei destrói nossos jovens !!

    Por mim , ele esta certo,e você não deveria denunciar um pai que zela pela segurança da filha.. Você acha que ele gosta de bater nela ? Ou ela merece?

    Ela merece com certeza !!

    Fica na sua e deixa ele cuidar da filha dele !! E olha que isso é experiência própria !! Já fiz burradas e minha mãe me castigou, eu tinha a idade dela, e hoje eu agradeço minha mãe,ela me mostrou que as coisas não eram como eu pensava…Hoje eu tenho 18 anos e mudei bastante graças a minha mãe que me castigou quando eu precisava !

    Feliz Natal e próspero ano nono

  7. Mas é lógico que não. A Febem tá cheia de crianças e adolescentes que se tivessem tomado um coro de cinta para serem corrigidos, não estariam lá. É preciso por limites nestes jovens enquanto dá, depois eles escolhem o caminho deles.

  8. Se vc levar o caso para o concelho tutelar vai ser pior pra ela. Corre o risco dela virar uma bandida, nesse lugar que ela vai ser mandada, que é muito caotico aqui no Brasil. Deixa ela com o pai mesmo. Vc devia aconcelhar o pai dela a leva-la num psicologo. Ela pode ter problemas com deficit de atençao e hiperatividade. So um profissional vai saber o seu problema. E tbm vai orientar o pai dela como agir com a filha. abraços!

  9. ELE É O PAI DELA E SÓ QUER VER A FILHA BEM.
    COM 16 ANOS A GENTE SÓ FAZ BESTEIRA MESMO, E ISSO PODE TRAZER GRANDES PROBLEMAS!!
    DEIXA COMO ESTA, AFINAL ELES SE AMAM E VC NÃO PODE SE ENTROMETER A NÃO SER QUE SEJA UM CASO ABSURDO MESMO!

    UM FELIZ NATAL!

  10. Infelizmente ainda nos dias de hoje pais usam a agressão física como método de ensino. É errado e falho como se sabe e se vê no exemplo que você deu que isso não impede essa menina de sair e fazer o que faz.
    Na minha opinião o melhor que você poderia fazer por essa situação seria conversar com o pai para que ele pare de bater e usa-se só o castigo como método. A agressão pode não ter limites e levar a algo mais grave e imagino que não seja a intenção dele.
    caso isso tomasse esse rumo denunciar seria ai sim uma boa escolha.

    espero ter ajudado.

  11. Deve denunciar sim, a violência dentro de casa é reflexo da violência fora de casa. Quem ama educa e não bate. Denunciando ao conselho tutelar o pai, ele usará outros métodos mais sadio para educar a sua filha.

  12. O problema da maioria dos jovens de hoje é a falta de limite e a conivência do Estado. Tem filho que pinta e borda e vira para o pai e diz:
    – Se você fizer algo contra mim, eu te denuncio!
    Aí esse tipo de delinguente é aquele que acha que pode agredir professor em escola que nada acontece. Ou como aquele que matou o professor na faculdade por causa de nota!
    Bem faz o pai dessa garota. Com certeza, amanhã ela vai agradecer, assim como eu agradeço. Meus tios criticavam o meu pai porque era duro demais comigo e com a minha irmã, ele era como o pai dessa menina e hoje de todas as minhas primas, fomos as únicas que não se casaram grávidas e meu pai nunca teve de passar nenhum tipo de vexame por causa de nós.
    Acho que todo pai deve respeitar o filho, mas muitas vezes há que se usar a boa palmada para que eles entendam que seus atos tem consequência sim.

    Um abraço!

  13. Sou totalmente contra a violência física, mesmo que seja um simples tapa ou chinelada, que dirá vários!
    Mas admito que é uma situação difícil, ainda mais que foi ela quem preferiu morar com o pai quando da separação e que apesar de tudo diz amá-lo e entender o porquê dele bater nela.
    Quando um filho mora com os pais e só um deles age com violência, mesmo que esporádica, é mais fácil vc fazer a denúncia, mas no caso dela seria bem mais complicado e ela poderia até mesmo ficar desamparada por um certo período.Sem falar, que o pai ficaria revoltado com a denúncia e talvez até descontasse nela mesma a sua fúria.
    O melhor a fazer nesse caso, na minha opinião, é vc chamá-la para uma conversa bem franca e mostrar-lhe que já tem idade suficiente para ter atitudes mais maduras e assim parar de apanhar do pai.Que se alguém souber que ela apanha, pode denunciá-lo junto ao Conselho Tutelar e isso seria muito constrangedor para ambos.Por mais que elea entenda as atitudes do pai, precisa saber que isso não é um gesto considerado legal pela lei do Estatuto da Criança e do Adolescente e que poderá causar-lhe muitos dissabores.
    Se ela realmente gosta do pai, vai pensar duas vzs antes de fazer ou falar besteiras, o que por si só já evitaria que seu pai desse uns petelecos nela.
    Se tiver intimidade o suficiente com o pai da garota, diga-lhe que sabe que não é fácil educar um filho, mas que bater não vai educar, que ele deve sim impôr limites e até dar castigos como tem feito, mas que ainda pode se prejudicar se algum dia alguém resolver denunciá-lo junto ao Conselho Tutelar.
    Dessa maneira vc terá dado um toque nos dois e quem sabe as agressões físicas deixem de acontecer, concorda?!…Voce terá feito a sua parte como cidadão e ser humano, o resto é por conta deles.
    Abraços

  14. tem mais é que apanhar…. se o pai não está espancando… bater de chinelo e castigo é o mínimo…. ela é q. é sem educação… Se fosse boa filha, na primeira chinelada não desobedecia o pai nunca mais….. agora se ela vive apanhando é porque merece!

  15. A\garota deve fazer isso para chamar a atenção do pai.
    É difícil opinar, veja agressão não=ão é o maior remédio, mas ela insiste em se fazer coisas que podem prejudicá-la.
    E você faz uma denúncia ela pode se voltar contra você e ficar pior.
    Veja primeiro se ala é masoquista, afinal tem gente que gosta de surra, depois converse com ela e veja se ala para de fazer coisas que a prejudicarão.
    Rapaz educar filho é difícil, nem imaginas, se fosse o namorado ou outra pessoa, devias levar adiante, mas neste caso observe, converse com os dois, quem sabe ele para de bater nela, só não diga para ele que você sabe,
    Seja prudente e sábio, as vezes ao invés de ajudarmos arranjamos confusão para nós.
    Boa sorte,

  16. Sei lá! por um lado, voce se preocupa com ela, por outro, é muito difícil educar filhos, o pai deve perder a paciência, e bota para quebrar. Eu tenho certeza que não é o melhor método, para se educar uma filha (o). pois; na mente dessa menina, vai cristalizar que ela merece apanhar, sim! e depois vai encontrar um companheiro que faça exatamente o que o pai está fazendo. a estoria se repete, e repete. é como filhas de pai alcóolatra, sempre acaba arranjando um bebum para cuidar. é muito complicado. Analise bem a situação. se estiver consciente, do que é certo; deve fazer sim. Denunciar no conselho tutelar, é uma boa medida. Se acontecer algo mais complicado com essa menina, de repente você poderá se arrepender de não ter denunciado. Agora; ela andar abraçadinha com o pai, não quer dizer nada.. pode ser até por que; quer agradá-lo. como uma recurso, por que tem medo dele. abraços

  17. Olha, o melhor seria obter orientações com os advogados especializados em direito ref. ainfancia e adolescentes

  18. Deixa ela , ela gosta do pai dela e isso que importa , enquanto as chineladas , ela reconhece que merece , e isso educa ela.
    Se os pais não podem dar chineladas, não podem gritar , não pode deixar de castigo , pode fazer que merda então?

  19. Claro que não,ele faz isso para educa-la e se ela não acha ruim.. você não tem nada do que se meter! não denuncie,porque eles vão é lhe passar carão

  20. vc nao tem nada a ver com a vida deles,pow é melhor nao se meter, se a propria menina diz q mereçe,é pq mereçe mesmo!

Perguntas Relacionadas