Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs acham q meu primo mereceu um corretivo desses?

Oi, eu tenho 16 anos e estou com muita pena de um primo meu de 12 anos q foi malcriado e xingou minha tia(a mãe dele), levou umas boas chineladas da mãe e como castigo minha tia resolveu privar ele do q ele mais gosta, além de ficar 1 mês sem net, sem jogar bola, sem ir na praia e sem brincar com os amigos, foi proibido de assistir os jogos da copa do mundo, e na hora do jogos do Brasil tem q ficar trancado de castigo num quartinho nos fundos da casa pra pensar na besteira q fez. Ele está chorando e pedindo perdão, mas minha tia disse q não volta atrás no corretivo, pois filho malcriado merece preder o q mais gosta pra aprender a respeitar a mãe.

Todo mundo na familia deu razão a minha tia, mas eu estou com muita pena dele, vcs acham se ele mereceu ou não? Qual a opinião de vcs sobre isso? Valeu!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. É complicado, hoje em dia, dizer o que é certo ou errado na educação das crianças.
    Se sua tia não faz nada, deixa por isso mesmo, vão dizer que está criando um monstrinho, que não respeita os mais velhos. Se ela castiga, ela é a monstra.
    Difícil dizer o que é merecido ou não.
    Uma coisa é certa: ele vai pensar duas vezes antes de xingar a mãe de novo.

  2. Eu imagino de que esse menino deve ter xingado a mãe!! Só achei que deixá-lo trancado em um quartinho durante os jogos da copa foi exagerado. Todo o restante do castigo foi justíssimo. Tenho uma amiga cujo filho a chamou uma vez de “vagabunda”. Ela bateu e o colocou de castigo por uma semana. Passou um tempo e ele a chamou de vagabunda novamente e desta vez disse que ia matá-la. Ou seja ficou ainda mais violento. Certamente ela acabou tornando-se ainda mais violenta e desta vez a surra foi maior. Se ele aprendeu? Não sei, há tempos não nos vemos. Mas acredito que as agressões só aumentarão de ambas as partes. Portanto creio que sua tia, que não espancou o garoto, mas deu-lhe um severo castigo, pode ter acertado a dose educativa e corretiva. Torço por ela e por seu primo. Que ele nunca mais repita uma malcriação tão feia e cruel desta com a mãe dele. Ela é a pessoa que mais o ama e que só vive para ele. É injusto e cruel com ela. Não foi sua tia quem errou. Foi seu primo. Espero sinceramente, que ele reveja sua atitude e passe a ser um menino mais justo. Um dia ele agradecerá o cuidado da mãe dele para transformá-lo em um homem de bem!

  3. Fez muito bem, que negócio é esse de xingar a mãe? Vai xingar os amigos dele!!!
    Se ela não impor respeito agora, mais tarde ele vai xingá-la de todos os nomes possíveis e possivelmente até bater nela. Lugar de filho malcriado é de castigo mesmo.
    Liberdade sim claro, mas liberdade demais não, cada um no seu quadrado. Quando fo maior ele que faça o que quiser longe de casa, mas enquanto estiver ser sustentado e cuidado pelos pais, ele deve respeito sim a autoridade daqueles que zelam por ele.
    Portanto, castigo bem dado.

  4. Sua tia está certissima, as chineladas e o castigo foram merecidos, seria interessante sua tia avisar ao garoto que se ele voltar a proceder de maneira errada, levará outra surra e ficará novamente de castigo. Duvido que ele volte a ser malcriado.

  5. isso está pesado demais par uma coisa dessa…

    aliás, ela está cometendo um crime, que é bater numa criança e não dar liberdade a ela e condições sociais.

  6. Não sabemos o que seu primo fez, mas fala para sua tia que o menino pode acabar ficando revoltado com ela pois hoje em dia é muito difícil criar um filho,fale para ela conversar com ele e dar somente um castigo por vez.
    Fala para ela acima de tudo ser sempre amiga do seu primo.
    Boa sorte!!!

  7. PARABÉNS À ESSA MÃE, ESSA É DAS MINHAS!!!!!!

    Três salvas de tiros de canhão para ela!!!!!

    Valeu!!!!

  8. eu acho que seu priminho deveria receber um castigo mais leve,como uma semana sem internet,por que afinal ele e somente uma criança de 12 anos,eu nunca apanhei nem fiquei de castigo,meus pais sempre conversaram comigo e eu acho essa a melhor opção beijinhos

  9. SE existissem mais mães como a sua tia, esse mundo estaria com mais pessoas civilizadas, sua tia tá certíssima, e pode acreditar que ela não tá gostando disso, mas ela tá certa.

  10. que mulher carrancuda! num é por nada nao, mas sua tia é uma vaquinhaa!
    se fosse com ela, duvido se ela ia estar chorando e pedindo perdao igual o seu primo esta agora.

    e outra, as pessoas ficam revoltadas por esse tipo de coisa, cuidado, avise sua tia disso… filho revoltado hoje em dia é um perigo.

    Que tia horrorosa! só falta atirar no meninoo! que horror! faz uma denuncia oculta pro conselho tutelar, todos sabem que espancamento e tortura psicologica nao adianta nada, só piora as coisas.

    bjss e boa sorte

  11. Depende do contexto. Isso foi um caso isolado ou teu primo já fez isso outras vezes? Mesmo que seja a primeira vez, a situação é grave pois, mãe e pai são pessoas “sagradas”. Além disso, sua tia está dando a ele o que falta para a maioria das crianças do Brasil: limites! Depois dessa, dificilmente ele fará algo do tipo com a mãe ou com o professor.
    A 40 anos atrás a educação doméstica era muito mais rigorosa; muita gente criticas mas, a criminalidade e outros problemas desse gênero eram menores.
    É isso, se foi a primeira vez, tua tia podia pegar mais leve. Mesmo assim, essencialmente ela está certa.

  12. também sou mãe, tenho um filho de 11 anos,e acho um exagero dela só as chineladas e uma boa conversa já bastava,depois se ele cometesse o mesmo erro ai ela poderia aplicar mas algum corretivo,mas devo acrescentar que se ele chingou ela é porque no mínimo ela faz o mesmo,chama-lo de idiota por exemplo; pois não adianta dizer faça o que eu digo e não faça o que eu faço,já dizem os psicólogos que vale + o exemplo do que as palavras ,se ela tivesse um bom relacionamento com ele, isso não teria acontecido,digo porque com meu filho é tudo bem conversado,e eu não fico humilhando ele só porque ele é meu filho.bjs

  13. Concordo com a sua tia, mas acho que ela exagerou um
    pouquinho. devia ser menos exagerado.

Perguntas Relacionadas