Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs aprovam ou desaprovam a atitude desses pais?

Estou repetindo essa pergunta pq quero mais opiniões, quem já respondeu pode ignorar a pergunta, obrigado!

Olá, o problema é com a sobrinha de minha esposa q tem 16 anos, sempre foi boa menina, mas fez algumas amizades estranhas e ficou bem rebelde e atrevida com os pais, no fim de janeiro saiu sem dizer onde ia e chegou muito tarde, foi respondona dizendo pro pai q já é grande e ele não podia mandar mais nela, mandou o pai não encher o saco dela, acabou se dando mal, pois apoiado pela mãe da menina, meu cunhado resolveu castigar a filha, deu 16 chineladas bem dadas no traseiro dela, ou seja, o mesmo número da idade dela, pra q ela aprendesse a respeitá-lo e entendesse q os pais ainda tem autoridade sobre ela, depois ficou tb 16 dias de castigo sem sair com os amigos, sem tv e sem net, passou o fim das ferias de castigo fazendo tarefas domésticas todo dia e sem poder se divertir. Meu cunhado e minha cunhada dissseram q se ela aprontar de novo apanha em dobro e a coça vai ser de cinta e volta pro castigo pelo dobro do tempo. Minha sobrinha conversou comigo e com minha mulher, disse q chorou muito com a sova q levou e ficando de castigo, coisa q ela nunca tinha passado, admite q pisou na bola e tá com medo de apanhar de novo, ainda mais q foi avisada q na próxima malcriação a surra vai ser com cinturão, e tb nem quer pensar em voltar pro castigo, pois foi horrível, disse q os pais nunca a tinham tratado assim…

Tenho uma filhinha de 2 anos e não teria coragem de fazer isso, estou com pena da minha sobrinha, me casei há 4 anos, mas conheço toda a familia há mais de 20 anos, vi essa menina nascer e fiquei triste ao saber q ela levou uma surra e ficou de castigo. Vcs acham q meus cunhados pegaram pesado e foram muito severos ou apoiam a atitude deles? Obrigado pela atenção!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. ela tem só 16 e tratace de uma criança ainda e tem que ter limides quanto ao castigo aplicado cape aos e não nós da comunidade do yahhoo resposta dizer o certo ou errado

  2. mandaram bem. a guria disse que os pais nunca a tinham tratado assim, mas, pelo que foi dito, ela tb nunca os tinha enfrentado. se ela quer ter toda essa liberdade, e não dar satisfação aos pais, que saia de casa e se vire sozinha.

  3. Os pais dela fizeram muito bem, pois se não colocassem um limite nela, agora, ela seguiria fazendo cada vez pior, até q os pais perderiam, por completo o controle da situação.
    Como dá pra entender com seu relato, ela sempre havia sido uma boa menina, pois até agora nunca havia levado uma surra ou castigo, ela simplesmente resolveu experimentar os pais, teve o q mereceu e tomara que não repita o experimento. Mas a família deve sim, se preocupar em observar o porquê dessa mudança de comportamento por parte da menina: será influência de alguma amizade? algum programa ou personagem da TV?
    Uma vez diagnosticada a causa do comportamento, ela deve ser conscientizada pela família a fim de se afastar da causa.

    boa sorte.

  4. Oi eu tenho 14 anos e desde uns 4 anos quando eu desrespeitava meus pais eles me batiam, não de levar surra mas de levar umas boas cintadas nas pernas e no “traseiro” na hora ficava com raiva, chateada e pensando em fugir de casa essas coisas.Por ter apenas 14 anos muitas pessoas pensam que sou nova de mais pra dar opinião sobre essas coisas mas hoje eu entendo que tudo o que fiseram foi por amor, e que se eles não tivesem me corrigido quando nova não teria o respeito que tenho por eles hoje.Tenho muitas amigas que não tiveram esse ensino quando pequena e que agora não tem respeito nenhum, enfrentam, discutem com os pais, mas ai já é tarde de mais para corrigir.Acho que a contrução do respeito que vai existir lá no futuro vem des de criança, se não chega na adolescencia e querendo ou não, paumada castigo não vai adiantar porque isso não bota mais medo, nessa idade o respeito que foi formado é que conta.

  5. aprovo esta atitude
    pois quando desobedeço meu pai
    levo umas palmadas e recebo o castigo bem merecido

  6. Eu apóiam pq esses jovens estão muitos rebeldes mesmos e não a toa que varias menininhas entre 13 a 18 anos que estão de barriga pq os pais dão muita liberdade. TA certo que bater não e o melhor remédio mais tem adolescentes que abusam da bondade dos pais . Mais parece que resolveu a atitudes dele pq agora que ela pegou medo garanto que não faz mais isso.

Perguntas Relacionadas