Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs concordam com esse método de educar o filho?

Oi, sou mãe de uma menina de 3 anos e não terei coragem de fazer isso com ela, mas minha irmã mais velha está disciplinando dessa forma o filho dela de 12 ans, meu sobrinho vinha relaxando muito na escola, matando aula e zoando direto, tirava notas baixas e não dava atenção aos conselhos da mãe, minha irmã reslveu dar uma de mãe a moda antiga e passou a aplicar surra e castigo nele, o garoto nunca tinha apanhado antes nem recebido punição pra valer, mas agora sempre q ele tira nota vermelha ele leva umas boas chineladas no traseiro e fica de castigo sem net, tv e sem ir na raia e sair com os amigos até recuperar a nota na matéria q bombou, se tirar nota vermelha no bimestre leva coça de cinta e o castigo dura todo o bimestre seguinte até ele recuperar a nota, meu sobrinho entrou na linha com essa disciplina e passou de ano com boas notas apés receber algumas surras e castigos, minha irmã disse q agora é assim, esse ano continua a mesma coisa, tirou nota vermelha o garoto sabe q entra no chinelo ou na cinta e depois vai pro castigo…

Conversei com ele q disse q apanhar é muito ruim, as sovas da mãe não machucam, mas doem bastante e ele confessa estar aprendendo uma boa lição, e ficar de castigo privado do q gosta está de fato fazendo ele ter mais responsabilidade, percebo q ele não está revoltado nem abatido, ficou na verdade surpreso pq não esperava q mãe fosse ficar tão durona. Ele diz q faz de tudo agora pra ter bas notas, obedecer a mãe e se livrar das sovas e castigos.

Tenho pena do meu sobrinho, mas entendo tb minha iirmã, vcs acham q ela tá certa ou errada?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

22 Respostas

  1. Olha o melhor a fazer é conversar desde pequeno com a criança mais se ele estava nessa situação e se funcionou a atitude que ela tomou, isso foi bom, as vezes uma conversa não adianta e tem q recorrer a esse tipo de atitude.

  2. Olha, se for só as chineladas e o castigo, Tá bom demais. mas ficar o BIMESTRE inteirinho se nada para fazer, não assistir tevê e nada, é muito ruim, além do mais, como ele vai fazer os trabalhos de escola sem usar o computador? (fale isso para sua irmã). um mês de castigo já está ótimo, e as surras também.
    sugestão de castigo: peça para sua irmã, fazer este tipo de castigo: limpar e ajudar na casa o mês inteiro ou os tal e maléfico BIMESTRE inteiro, pois, ajudar na casa não vai matar ninguém, né? e além do mais, ajudar na casa é a obrigação dos filhos.
    espero ter ajudado.

  3. Ela está certíssima,pois o próprio garoto não reclama.Se ela deixasse ele fazer o que bem entendesse,amanhã ele estaria nas drogas e ela não poderia contar com ninguém para ajudá-lo.

  4. bom, isso depende da situação, se ele tá tirando notas baixas, o certo não á dar uma surra nele, o certo é acompanhar os estudos dele todos os dias, pois ela tem esse direito, se ela deu uma surra só por causa de nota baixa, ela não está nem aí pra ele, pq ela tem que analisar o porque que ele tá tirando nota baixa, e não ficar dando surras nele de forma gratuita, sem acompanhar o que ele tá aprendendo na escola.

  5. Infelizmente mesmo…ela está corretíssima! Como mãe , dói até na alma quando pegamos pra dar “palmadas” nos filhos da gente! Nesta idade que o seu sobrinho está 12 anos, não dá mais pra ficar de conversinha! Ela tinha que ter feito isto antes, porém ainda deu tempo! Claro que vc que está de fora e observando isto, acha que sua irmã é uma tirana, uma desalmada! Mas o que ela está fazendo é para o próprio bem dele! Esta semana vi algo que me chocou, fui comprar a lista de material da minha filha (5 anos) ela estuda em escola particular, pago com esforço do meu trabalho e do meu marido, não somos ricos, mais priorizamos a educação. Na minha frente estava uma daquelas madames, comprando a lista de três filhos, sendo que um de seus pimpolhos o de 10 anos tinha REPETIDO DE ANO ?! E ela estava lá super calma….disse que achava que a ESCOLA estava “puxando” muito as matérias?! Fala sério né…Então amiga, concordo plenamente com sua irmã e farei o mesmo caso a minha filha, relaxe também nas notas!

  6. Sua irmã está certissima, tanto qu até seu sobrinho reconhece como positiva a maneira que está sendo educado, com certeza vai se tornar um homem c/H maiúsculo e não um vagabundo bêbado, drogado e cafageste. Na educação de crianças e adolescentes defendo:
    1º – diálogo

    2º – castigos, chineladas e surras de cinta

    São um santo remédio.

  7. Muito interessante ler as respostas colocadas aqui! Na minha opinião, e eu não sou mãe ainda, mas fui criada a moda antiga, sentar a mão quando a criança tira nota ruim pode aliviar o problema temporariamente, mas não vai resolve-lo.
    Deixar de castigo e tirar as coisas que a criança gosta por algum tempo ‘e um bom método pra educar a criança quando ela se comporta mal, mas com relação a aprendizagem…
    As notas em si podem ser melhores agora que ele apanha, mas quem garante que ele não colou nas provas?! Que incentivo esse menino tem pra querer APRENDER as coisas ensinadas na escola, ao inves de so tirar notas pra passar de ano?
    Infelizmente a verdade ‘e uma so: educação (e aprendizagem) vem de berço!! Se ela nunca sentou pra fazer a lição de casa com ele, não esta sempre verificando se eles esta em dia com as obrigações escolares (afinal, ele ainda ‘e criança, não sabe o quanto os estudos, ou melhor, a falta de conhecimento vão afetar o RESTO da vida dele!), nunca deu o exemplo pra ele seguir, fica difícil querer exigir notas boas agora que ele já tem 12 anos.

    Um conselho pra você com sua garotinha: troque a TV por livros (sei que no Brasil livros infantis são caríssimos, mas alugue na Biblioteca se não puder comprar, limite a quantidade de tempo que ela passa em frente a tv ao mínimo possível! Invista na educação dela começando agora, e quando ela tiver lição de casa, sente-se com ela e a ajude, participe das atividades escolares e formação da sua filha, exponha sua filha a situações estimulantes e sociais (parques, museus, biblioteca, qualquer lugar divertido que ela va tirar proveito social ou mental!). Vai por mim! Se minha mãe tivesse feito isso por mim minha vida teria sido completamente diferente! Hoje ela entende o quanto a educação e aprendizagem são prioridades nas nossas vidas, porque infelizmente ‘e o que vai separar os perdedores dos campeões!

  8. Bom dia amiga
    sim sua irmã esta certa e concordo com o método de educar
    pois veja meu caso: desde meu caso: desde meus 5anos ate 17anos
    quando tinha notas baixas e me portava mal na escola apanhava
    sempre Levado Palmadas e surras de cinta e ainda ficava de castigo sem direito de sair de casa
    pois aprendi minha Lição e hoje que tenho 33anos sou pai de uma Linda garota de 15anos
    que quando preciso aplico umas palmadas e o castigo
    beijos seu amigo Leandro

  9. amanhã ela vai se arrepender do que está fazendo com ele hoje,mais aí já vai ser tarde!!!!!

  10. Stephanie.

    Você pode achar que sua irmã esta sendo dura demais ou antíquada com seu sobrinho, mas pode crêr que ela esta apenas fazendo a parte dela, muita gente diz que dar uns tapas de vez em quando ou por de castigo traumatiza a criança, mas não fazer nada para por limites é deixar uma carroça desenfreada seguir sem perceber o que pode ser atingido.

    Quando eu era criança na escola e ate mesmo em casa, um adulto tinha sempre o meu respeito, quando alguém mais velho ou ate mais novo estava falando eu em hipótese alguma interrompia, meus cadernos eram impecáveis, notas então…de C pra cima.

    Mas hoje em dia você viu como esta a molecada? Te falo isso porque sou professora do ensino básico e o que vejo são crianças malcriadas, agressivas que quando repreendidas te olham e intimidam, enfiam o dedo em sua cara e se mandar você tomar naquele lugar, ainda achará pouco.

    Então se o teu próprio sobrinho concordou que esta tendo mais disciplina após os catigos de sua irmã, então nada esta errado, ele mesmo reconhece que esta tendo limites e tendo resultados.

    Então deixe sua irmã educá-lo em paz e fique mais de olho em sua filha, não é pra ofendê-la, mas as vezes ficamos cuidando da vida dos outros e acabamos por esquecer da nossa.

  11. Segundo a psicologia esse não é o melhor método. No caso seria a conversa! Saber o porque de tais atitudes, vai ver deu certo porque o guri queria atenção! Não digo que sua irmão não o fazia, pois não conheço a família, mas crianças tem essa fase de querer ser o “centro das atenções”. Diga a ela para prestar mais atenção nas atitudes dele…
    Converse com sua filha desde já, com 3 anos a maioria das crianças já tem entendimento suficiente para compreender um puxão de orelhas. E fazendo isso mais tarde não precisará seguir os passos da sua irmã.

    Espero ter ajudado!

  12. A melhor forma de educar uma criança mesmo na idade de sua filha e dar limites
    O método da sua irmã como vc mesmo diz e um método antigo e invalido nos dias de hoje
    Der limites e muita conversa traz bons resultados

  13. eu vivo essa mesma situacao do seu sobrinho
    sempre que faco coisa errada eu apanho para valer
    serve de licao, para eu saber me comportar
    mas a gente eh crianca e sempre faz coisa errada

  14. Bem, fui criado a chicotadas e cintadas, sem contar outras formas de surras, mesmo assim não tenho raiva de mamãe, agora tenho duas filhas uma de 9 e 5 anos, quando o dialogo não funciona vamos para outros métodos um pouco mas duros, como por exemplo ficar sem assistir tv, não ir brincar com as coleguinhas e se de tudo não funcionar uns palmadas sempre ajuda um pouco.

  15. Sou contra a pancada porque já está provado que isso não educa ninguém. Mas quanto à proibição de sair e cortar as coisas que ele gosta até as notas melhorarem, ela está certíssima. Fiz isso com meu filho uma vez, tendo uma conversa séria e deixei-o o bimestre todo em casa até vir o boletim com a nota melhor. Além de resolver, ele não vacilou mais com as notas, pois não queria mais ficar de castigo. Passou a ser mais responsável com a escola.

  16. Já que vc falou de mãe a moda antiga,vou dizer uma frase que minha vó sempre dizia:Pé de galinha não mata pinto,minha mãe me educou assim como sua irmã,hoje com 34 anos confesso que precisei,hoje sou muito bem casada tenho familia um bom emprego e uma vida estabilizada,agradeço minha mãe pela educação a moda antiga não acredito que correções assim deixa uma criança traumatizada eu não fiquei,cada coça que eu levava da minha mãe(merecida,minha mãe nunca me bateu a toa),mais eu a amava.
    PS: sou contra espancamentos,mas uns corinhos de vez em quando não mata ninguem

  17. Isso é muito relativo. O que pode é bom para alguns (chineladas, castigo) pode ser extremamente prejudicial para outros. Meus pais raramente me batiam ou me deixavam de castigo, aprendi a estudar sozinho… de fato, adoro estudar, descobrir e aprender sobre as coisas. O conhecimento veio até mim, meus pais nunca me obrigaram a “conhecer”(estudar).

    Tudo é relativo! (até mesmo a educação dos filhos) – “O que é bom para alguns é ruim para outros.”

Perguntas Relacionadas