Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vcs iriam se tivesse um transatlântico chamado Titanic 2 … (continua)?

No mesmo trajeto do original, com espaços e salões feitos iguais, mas coma estrutura muito mais reforçada do que a do Titanic de 1912, mas você teria coragem, pois todos temos receio disso… Vai q afunda de novo! Sei lá né?! Mas podiam fazer um em 2012, já que completa 100 anos…

Eu iria, com certeza absoluta iria, mas e vcs? Sim ou não? E pq?

Bjss S2

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Olha eu iria principalmente se existisse um Leonardo di Caprio, claro como ele era qndo novo né rsrsrs

    Afinal qm morre é o mocinho mesmo rsrsrsrs brincadeira

    Não sei não, eu não sei nadar…

  2. iria sim, porque talvez não aconteça o mesmo, com um pouco de receio eu iria, já pensou se afunda?
    mas seria tão legal, eu iria, porque não prevejo o futuro!

  3. Mesmo nome, mesmo trajeto, estrutura reforçada.

    Eu acredito que o acidente que colocou o Titanic no fundo do oceano foi provocado mais por falhas humanas, fruto do orgulho e da arrogância.

    Sim, eu faria essa viagem. Esse acidente está tão profundamente marcado na memória de todos, principalmente de quem trabalha em navios, que dificilmente se repetiria de forma tão desastrosa como foi descrita no filme que tenta relatar como foi esse acidente.

    A explicação que eu escolhi para o acidente foi que o navio estava a uma velocidade bem maior que a aconselhável para o trecho e isso estava deixando todos tensos na ponte de comando. Quando foi dado o alarma do iceberg, o timoneiro se atrapalhou e virou o timão para o lado errado e provocou o acidente.

    Atualmente, são inúmeros os cuidados de todo tipo tomados para evitar o choque de navios com icebergs. Há satélites que localizam, fotografam e mapeiam os icebergs maiores e os comandantes não necessitam mais de vigias para detectar icebergs a curta distância.

    Há, também, equipamentos eletrônicos como sonares e radares que detectam a presença de icebergs a curta distância de forma mais segura que os vigias.

    Mesmo que ocorra acidente, dificilmente um navio navega atualmente com numero insuficiente de escaleres (barcos usados no caso de naufrágio). Além disso, o treinamento dado atualmente aos tripulantes dos navios está bem melhor e isso diminui muito a probabilidade de ocorrer tumulto na colocação dos passageiros nos escaleres como mostra o filme.

    O próprio projeto do Titanic é conhecido de sobejo por qualquer estudante dessa especialidade. Um projeto atual não seria mais o mesmo e permitiria melhores condições para o abandono do navio pelos passageiros e tripulantes. O número de pessoas que permanece na casa de máquinas é mínimo e a permanência é muito menor atualmente porque é alto o nível de automatização dos navios modernos. Além disso, o planejamento dos compartimentos estanques está bem melhor atualmente, em parte pela análise crítica do projeto do Titanic.

    Os guinchos que colocam os escaleres no mar estão mais aperfeiçoados e são movidos a motores elétricos e são mais seguros, rápidos e fáceis de operar.

    Hoje em dia, com GPS, satélites de comunicação, equipamentos de comunicação portáteis nos escaleres e equipamentos de detecção nos navios de busca, é muito fácil e rápido o socorro para naufrágios em alto mar. É muito precisa a informação a respeito da localização do naufrágio.

Perguntas Relacionadas