Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

vcs sabem que tem escolas educadores que tem preconceito com criança adotada?

qualquer coisa que a criança faça, eles vão logo dizendo e pq é adotada,como se a criança e que tivesse culpa de ser dada em adoção, ou como se fosse um ser humano mas de qualidade inferior? Isso me enfurece !Adotada ou do ventre a diferença vai estar e na criação e aceitação dada a ela. Que acham disso?
nunca se deve dizer que o filho (a) e adotada.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Que absurdooooooooooooooooo… isso nunca tinha ouvido falar, penso em adotar sim, mas se fizerem discriminação com meu filho o bicho pega. Mas tem um detalhe, acho que é desnecessário sair falando para Deus e o mundo que adotou, pois se adotou, filho se tornou, então porq sair espalhando isso? o que não justifica a discriminação
    BJin

  2. Que absurdo! Em que mundo estamos vivendo! Uma criança adotada é uma criança completamente normal. Pois se eu visse esse preconceito ou qualquer outro tipo de preconceito na minha frente não sei nem o que eu seria capaz de fazer! Ai que raiva! Um filho adotivo é uma criança que nasceu de outra pessoa para ser seu filho.Pra mim a palavra “adotar” significa “saber amar”.

    bjs
    fica com Deus!

  3. Com certeza a criança deve saber que é adotada, deve saber sua história. Pior é essa criança não saber sua origem e de repente ficar sabendo por linguas venenosas… pois há sempre uma língua felina que pode ficar sem ver a criança 10, 12, 15 anos e qdo de repente vê, pergunta de cara: Mas essa, não é a filha(o) de fulano eu lembro qdo adotaram? E outras maneiras piores de descobertas que podem por a perder todo um tempo de dedicação e amor dos pais adotivos.

    Na minha família há crianças adotadas, elas sabem, começam a ser preparadas por voltas de 1 anos e qdo chega aos 7, 8 anos acoisa já esta tão engrenada que elas confirmam a adoção de forma simples e nada dolorida. Vai-se contando uma história para as crianças com calma, todos os dias a mesma história, até que um dia ela encaixa os fatos e perguntam: Sou eu o leãozinho, mamãe?. Depois da confirmação, a criança pode escolher em contar para alguém ou ficar só entre a familia, elas escolhema 2a. opção e assim acaba ai. Não gostamos dessa coisa de filho do coração, é expor muito a criança, alías não se expõe a criança em nada, nem em local algum, o mundo não precisa saber o que se passa dentro da família, esse é nosso conceito e assim nossas crianças não passam constrangimentos.

    Se acaso percebemos sinais de inquietação, logo o psicológo entra em ação e sabe como acalmar o coraçãozinho, se alguém cometa traços físico, não estranham e sabem como tirar de letra qq especulçação, não as criamos em pedestais, mas as preparamos para o mundo, de modo que elas possam circular por ele, livres e liberadas de qq preconceito.

    Pois a família ajuda no preconceito qdo fala para um ou outro que a criança é adotada, como se adotar alguém fosse um mérito ou abrir caminho para o céu. Qdo 1 pessoa engravida, passa pela gestação e parto, empolgada ela fala do parto nos primeirsa meses depois esquece, assim deve ser a adoção, deve-se amar a criança e encerrar o assunto, não ficar falando a todo minuto e para todos daq adoção. A escola não precisa saber, as mães dos amigos tbm não, os novos vizinhos tbm não, gente é tão normal, adotar é ter um filho pelo método menos doido.

    Quer saber, isso enfurece a mim tbm, as pessoas acharem que adotados são como bichos. Outro dia, brinquei com uma meninha que devia ter uns 2 anos e a avó correu e disse para ela: Vamos, diga para a tia o que vc é da mamãe e do papai. E a criança olhou para mim, pois a mão no coração e disse: Sou a nenê do coração! Achei tão rídiculo, me senti num circo e a menininha uma palhaça sedo exposta a quem nem sequer a conhecia. Sinto que ai começa os problemas de relação entre pais/filhos, diferenciam irmãos, pois começa aquela coisa de filho de criação, irmão de criação.

    Gente ou se adota uma criança para amá-la como filha da alma, para amá-la acima de qq coisa, para defender, cuidar, educar com a mesma dedicação que se tem aos filhos biológicos e esquecer a adoção tamanho amor a se ofercer, ou não se adota, se for para fazer da criança 1 troféu, como se ao adotar alguém a pessoa deixasse para trás tudo para se tornar um santo salvador, as coisas não são assim, não. Qdo se faz um ato tão digno e lindo como a adoção, não precisa se espalhar pelos 4 ventos, para não complicar a vida do pequeno ser que temos em mãos.

  4. Minha querida, o preconceito e a discriminação começa no próprio fórum quando vamos fazer a inscrição. As tais assistentes Sociais então, nem fala, são terríveis e adoram humilhar tanto as que vão lá pra doar quanto quem deseja adotar. Elas literalmente trabalham contra. Pelomenos na minha cidade é exatamente assim.
    Em relação às escolas, alguns(as) que se intitulam “educadores(as)” agem mesmo com desprezo, preconceito, sei lá o que. Mas isso é simples de resolver, basta denunciar. Não na secretaria da própria escola, claro, pois eles não fariam nada por serem corporativos. Unidos a categoria não é, mas corporativos sim.
    Bem, adote e viva intensamente o ato. Em caso de preconceito ou coisa do gênero, coloque a boca no trombone.

  5. Eu acho que esse é um dos piores preconceitos na sociedade, caso esse preconceito exista porque nunca tinha ouvido falar, pois a criança nao tem culpa de ter tido um começo de vida tão complicado, ele nao escolheu estar nessa posição e muitas vezes a culpa é dos pais biologico da sociedade.

    Dos pais biologicos porque talvz houvesse maus tratos fisicos ou psicologicos
    (nesse caso sou a favor de entrega da criança para adopção porque secalhar sera mais feliz) ,ou falta de condicoes para criar e educar essa criança e tiveram que entregar em alguma instituição..e muitas vezes a culpa é da sociedade que nao apoia essas familias que nao têm condiçoes financeiras (entre outras coisas)

    Não ha motivos nenhum para a sociedade descriminar essas criança, deviam descriminar sim aqueles que andam a cometer crimes..isso sim..

    os pais adoptivos devem dizer sim que a criança foi adoptada..pra que mentir nem eles nem ela tem culpa, eles apoiaram, deram amor carinho, quando ninguem deu, quando ele mais precisou e isso nao ha preço que pague!!

    deve-se preparar a criança desde muito novo e nao oculpar isso!!! so piora as coisas

  6. Nossa, que absurdo, não acredito que isso ainda aconteça, quer dizer que agora a pessoa não pode nem ter direito a começar uma vida nova que o povo vai logo falando besteira, pensem se elas tem culpa dos erros dos outros e agora tão aí pagando, juro que não sabia que isso acontecia.

    Bjs, Nathália.

  7. EU ACREDITO QUE EXISTA DISCRIMINAÇÃO SIM, PORÉM DA MESMA MANEIRA QUE EXISTE COM OUTROS TIPOS DE PRECONCEITOS, COMO RACIAL, CLASSE SOCIAL E ETC … NÃO É ALGO QUE SEJA EM TODAS AS ESCOLAS E TODOS OS PROFESSORES. MEU MARIDO É PROFESSOR HÁ QUASE 20 ANOS, E SEGUNDO ELE NUNCA VIU NENHUM TIPO DE PRECONCEITO QUANTO A ISSO, ELE MESMO JÁ TEVE MUITOS ALUNOS QUE SÃO ADOTADOS, E NUNCA VIU DIFERENÇA ENTRE AS CRIANÇAS, PELO CONTRARIO, NÃO MUDA EM NADA MESMO, MAS CLARO QUE SABEMOS QUE EXISTE ESSE PRECONCEITO.
    QUANDO TIVER SEU FILHO, SEMPRE CONTE QUE ELE É ADOTADO, PRA ELE E PARA TODOS, UM GESTO TÃO BONITO COMO ESTE DEVE SER COMPARTILHADO COM TODOS E MOTIVO DE ORGULHO. SE NECESSÁRIO, BRIGUE COM MEIO MUNDO PARA SEU FILHO SER TRATADO IGUAL À TODAS AS OUTRAS CRIANÇAS… É ASSIM QUE DEVE SER, SE FOSSE COMIGO, O BICHO IA PEGAR, UM DIA MEU FILHO(A) ADOTIVO ESTARÁ EM MEUS BRAÇOS, E EU QUERO VER QUEM SERÁ CAPAZ DE FAZER ALGO CONTRA ELE OU TER ALGUM GESTO DE PRECONCEITO COM ELE…. SEREMOS MÃES COMO QUALQUER UMA, O FILHO NÃO VEIO DO VENTRE, MAS NASCEU DE DENTRO DO CORAÇÃO … QUE É UM LAÇO MUITO MAIS FORTE ….

Perguntas Relacionadas