Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

ve se tem lógica e como faz ?

ve se tem lógica.
Pensei em um numero,somei 200 e o resultado dividi por 41 . Oresultado deu o mesmo que o numero que tinha pensado ! qual éo numero? tem como fazer isso ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. não dessa forma.
    eu pensei em 0.003.
    somei com 200.
    deu 200.003.
    dividi por 41.
    deu 4.8781219.

    o que pode fazer é o seguinte:

    200 divididos por 40 = 5

    pergunte a pessoa o resultado da divisão e você mesmo faz a conta e diz o numero que a pssoa pensou.

    por exemplo, eu digo que o resultado deu 5.025
    como eu sei que 200 inteiro dá 5 no resultado, eu pego 0.025 e multiplico por 40. aí sei que o núm ero pensado foi igual a 1.

  2. Eu faço matemática e sei que esse método de sair tentando não tem nada a ver com matemática
    mas enfim, lhe respondendo passo a passo: este problema vem duma origem muito antiga, lá dos gregos ou arábes antigos que escreviam desse jeito e não como a gente hoje que simplifica isso tudo por: (x+200):41=x
    como cheguei a isso em cima? acompanhe o raciocino lentamente, e se não entender volte e releia ou envie a duvida para [email protected]
    como eu não sei quem é esse número, vamos chamar de L que é a letra inicial do seu nome
    ele deverá ser somado com 200 e depois dividir tudo por 41, e isto tudo dará L(que é o numero pensando antes) então fica: (L+200)/41 ou (L+200):41 ou
    L+200
    ——— = L
    41
    fazendo meios pelas pontas, bota um X onde tem o igual e multiplica L com 41 e L+200 com 1 que é o numero em baixo do L, pois quando não aparece é porque é um, então fica: L+200=41L
    Deixando os L’s só de um lado, fica 200=41L – L pois o que está somando, passa subtraindo
    40L=200 e cortando o zeros de cada lado fica 4L=20 (essa ultima parte é opcional, não precisa fazer se não entender ou não quiser, foi só para facilitar os cálculos)
    ele quer saber o número ou valor de L e não o de 4L, então tirando esse 4 e passando para o outro lado fica: L=20/4 pois estava multiplicando e passou com a operação inversa: a dividão
    depois é só dividir e dará 5(cinco)
    20
    L= ——- = 05
    4

    Nota: desculpa informar, mas acho que sua pergunta não está na categoria certa. deveria estar no minimo em ENSINO FUNDAMENTAL, pois NENHUM aluno da pré-escola conseguirá resolver isso facilmente

Perguntas Relacionadas