Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Veganismo e Vegetarianismo: Qual a diferença?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. VEGETARIANISMO

    Vegetarianismo é um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, frango e outras aves, etc), bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de laticínios e/ou ovos.
    pt.wikipedia.org/wiki/Vegetarianismo
    relativo a vegetariano; Restaurante vegetariano; Pessoa que não come carne ou que não come produtos derivados de animais (carne, leite, ovo, etc)
    pt.wiktionary.org/wiki/vegetariano
    vegetariano – indivíduo que adopta uma dieta (ou estilo de vida) específica, reduzindo ou eliminando diferentes produtos animais. A dieta vegan ou totalmente vegetariana inclui apenas alimentos derivados de plantas: frutos, vegetais, legumes (feijões secos e ervilhas), grãos, sementes e nozes. …
    http://www.amway.pt/cms/new_brand_center/new_BC_nutrilite/glossary
    vegetariano – Termo sarcástico para quem bebe apenas sangue de animais.(vulgar)
    http://www.beatrix.pro.br/vampire-bloodlines/index.php/jogando/dicionario/

    VEGANISMO

    Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.
    pt.wikipedia.org/wiki/Veganismo
    Filosofia baseada nos direitos animais, que concebe estes como sujeitos de direitos, não objetos de direitos; Por conseguinte, evita todo e qualquer tipo de uso ou exploração animal, seja no vestuário (couro, camurça, lã, etc), entretenimento (rodeio, vaquejada, etc), alimentação (carne, ovos …
    pt.wiktionary.org/wiki/veganismo
    vegano – Adepto do veganismo
    pt.wiktionary.org/wiki/vegano

  2. O veganismo é uma filosofia de vida motivada por ética e respeito aos direitos animais, que procura evitar qualquer sofrimento desnecessário aos mesmos.

    Os veganos não consomem quaisquer produtos de origem animal (alimentares ou não), nem usam produtos que tenham sido testados em animais ou incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura.

    Embora a filosofia vegana venha sendo praticada há milhares de anos, por pequenas comunidades ou indivíduos, o termo vegan (mais tarde traduzido para o português vegano), foi usado pela primeira vez em 1944, pela Associação Vegetariana Inglesa.

    Muitos começaram por ser vegetarianos, tornando-se mais tarde veganos.

    Alguns dos produtos que os veganos não consomem incluem: alimentos com ingredientes de origem animal; artigos de pele, lã e afins; medicamentos e cosméticos testados em animais; serviços que impliquem exploração de animais.

    Vegetarianismo é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como alimentos derivados (ex., gelatina feita com base em ossos animais). Os ovolactovegetarianos consomem também ovos e leite, e os lacto-vegetarianos leite e lacticínios.

    Os vegetarianos estritos excluem da sua alimentação todo e qualquer alimento de origem animal, ou com ingredientes de origem animal. Os veganos excluem todos os produtos de origem animal não só da sua dieta como de tudo o que consomem, incluindo cosméticos, vestuário e calçado, entre outros produtos.

  3. A definição que encontrei

    Vegetariano: o vegetarianismo inclui o veganismo e define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa “forte”, “vigoroso”, “saudável”.

    Subdivididos muitas vezes em ovo-lacto e lacto, os vegetarianos podem tentar ou não reduzir seu uso de produtos animais não alimentícios, como fazem os veganos. Ex.: roupas, cosmeticos, etc

    Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite e seus derivados, como queijo, iogurte etc.; em sua alimentação. Esta é a forma mais “popular” de vegetarianismo.

    Lacto-vegetariano: não consomem nenhum tipo de carne, mas incluem leite e derivados do leite (laticínios), na alimentação.

    Vegano: os veganos excluem de sua alimentação todos os produtos de origem animal. Além de carnes, peixes, aves, laticínios (leite, manteiga, queijo, iogurte etc.), excluem ovos, mel, gelatina etc.
    Os veganos evitam o uso de couro, lã, seda e de outros produtos menos óbvios de origem animal, como óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes etc.

    O veganismo é mais um estilo de vida do que apenas uma opção alimentar. Esta opção é seguida como um princípio, pois é quase impossível ser 100% vegano, pois nesse caso o vegano não poderia ir ao cinema nem bater fotografias (porque no filme tem gelatina), não poderia andar de carro ou de ônibus, porque os pneus contêm produtos de origem animal, muitas vezes os bancos são de couro etc.

    Veg: apelido resumido de vegetariano; costuma incluir os veganos.

    Vegetariano estrito: originalmente o mesmo que vegano; agora pode significar vegano ou vegetariano.

    Crudívoro: o crudivorismo admite apenas a ingestão de alimentos crus.

    Frugívoro (ou frutívoro ou frutariano): sistema alimentar que admite apenas o consumo de fruas na alimentação.

    Existe também o Freegano – uma corruptela da palavra vegano que vive com o minimo de consumo possível e dizem inclusive comer daquilo que encontra no lixo ( de armazens, distribuidoras ou mercados principalmente) acreditam que em uma economia industrial, de produção em massa, movida por lucro, a exploração acontece em todos os níveis de produção (desde a aquisição da matéria-prima, à produção e ao transporte) e está presente em praticamente tudo o que se compra.
    Sua filosofia é não dar lucro ou incentivar o estado de destruição ambiental, dentre outros pontos.

    Abração !!!!

Related Questions