Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vegetarianos idealistas?

Eu tenho 17 anos e sou vegetariano desde que nasci, por influência de meus pais. Recentemente, me vi perturbado por uma pergunta que me fizeram e eu não soube responde-la: “Qual a diferença de cortar uma folha de alface e um pedaço de carne? Ambos eram seres vivos.”

Já vi pessoas explicando isso pelo nível de consciência de cada ser vivo, mas não concordo com o fato de que uma vida “menos consciente” valha menos que outra, pois isso seria a super-valorização da espécie humana e a desvalorização de outras espécies, como plantas ou peixes.

Para as pessoas que conseguiram captar a minha idéia, o que seria uma resposta correta para a maldita pergunta, seguindo a minha linha de pensamento?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Eu não sou vegetariano, mas acho que carne deve ser uma coisa especial. 1. Por não fazer bem para a nossa saúde em grande quantidade. 2. Para produzir um quilo de carne de porco ou galinha, são precisos 10 quilos de produtos vegetais, que serviriam para a alimentação humana, a não ser que estes animais são alimentados com restos, como isto acontecia antigamente. 3. A maioria dos animais hoje em dia são criados sob condições que divergem bastante das necessidades naturais e causam grande sofrimento a estes seres. Por outro lado os animais, principalmente os bois, pelo menos na agricultura ecológica, são muito importante para manter a fertilidade e produtividade do solo. E os bois nem existiriam mais se não fossem criados pelo homem, o ultimo exemplar do boi silvestre morreu em 1627, mas sobrevive nos bois domésticos.

  2. Olha, Tex, há algum tempo atrás eu li um livro chamado “Autobiografia de um Iogue”, onde o autor cita uma experiência científica que comprova que as plantas também são organismos vivos capazes de reagir a estímulos externos.
    Já me fizeram essa mesma pergunta e eu também já meditei sobre isso muitas vezes…
    Mas creio que a questão do consumo de carne é mesmo prejudicial, tanto à nossa saúde, quanto na questão da forma como os animais são criados e abatidos para o consumo.
    Eles são mortos com requintes de crueldade, agonizam até morrer, liberando substância tóxicas na própria carne.
    O mesmo não ocorrem com os vegetais.
    Os vegetais não possuem um sistema nervoso tão complexo quanto um animal.
    Não são capazes de sentir dores horríveis como os animais sentem quando são abatidos.
    Não é que a vida de um vegetal valha menos do que a de um animal, e sim a forma como são mortos esses seres para consumo.
    Será que você conseguiu captar a minha idéia?

Perguntas Relacionadas