Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vejam os projetos no interior de SP, que o ex governador Serra deixou parado?

Vejam os projetos no interior de SP, que o ex governador Serra deixou parado, quando largou o governo de SP, para disputar a presidência. Só quero ver se o Alckimin vai fazer essas obras, ou vai fazer que nem o Serra, vai largar as obras para disputar a presidência. Caso ele faça isso, dessa vez eu mando o PSDB/SP, à =M=E=R=D=A=. Há dezesseis anos voto neles e a minha paciência já acabou !

Um novo corredor de exportação em São Paulo
As regiões de Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte do Estado de São Paulo estão na mira de investimentos do Governo do Estado, que projeta recursos da ordem de R$ 1,03 bilhão até 2008 para criar o Corredor de Exportação Campinas-Vale do Paraíba-Litoral Norte. A proposta, que melhora a infra-estrutura da região para escoamento da produção de alto valor agregado, se valendo ampliação de modais já existentes, é um dos 39 projetos considerados prioritários pelo governo estadual.
A expectativa, entretanto, é que os cofres públicos contribuam com 20% do valor, se limitando a injetar R$ 205 milhões. Outros R$ 800 milhões devem vir de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Para isso, a planilha de obras foi dividida em quatro lotes que deverão ser operados por meio de concessões.
A principal meta do projeto é trazer uma alternativa à carga que hoje é transportada pela costa paulistana via Porto de Santos, cuja capacidade de operação está acima do seu limite original. É por conta disso que uma das principais frentes é a de ampliar a infra-estrutura hoje existente no Porto de São Sebastião.
O local irá receber cargas industrializadas que terão como destino o exterior. Será uma forma de escoar a produção de mercadorias de alto valor agregado como veículos e eletroeletrônicos de empresas localizadas em Campinas e no Vale do Paraíba.
O projeto irá reforçar a malha viária já existente, passar para a iniciativa privada rodovias hoje operadas e gerenciadas pelo Estado, além de se valer de malha férrea da MRS. Pela proposta, o setor privado deverá investir R$ 375 milhões na recuperação e duplicação das rodovias D. Pedro 1º (SP-65) e Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-70).
PORTO DE SÃO SEBASTIÃO TERÁ INVESTIMENTO DE R$ 100 MILHÕES
No Porto de São Sebastião estão previstos investimentos de R$ 100 milhões por parte do concessionário e outros R$ 55 milhões dos cofres do Estado. Serão realizadas obras de ampliação da estrutura e melhorias no terminal. Com a ampliação, o Porto de São Sebastião, que movimenta cerca de 400 mil toneladas de cargas anuais, poderá ter sua capacidade ampliada para 3 milhões de toneladas anuais até 2010.
Os contratos relativos à rodovia dos Tamoios (SP-99) visam a duplicar um trecho de planalto de cerca de 60 km, além da duplicação de outros 14 km de serra, num total de R$ 350 milhões em investimentos. Com isso a via terá pedágio de R$ 7.
Os contornos viários de Caraguatatuba e São Sebastião também terão pedágio de R$ 2,50 em cada sentido. O corredor contará ainda com a malha ferroviária operada pela empresa MRS e os aeroportos de Viracopos e São José dos Campos.
As audiências públicas em Campinas, São José dos Campos e São Sebastião para discutir o assunto deveriam ter começado em abril deste ano, mas ainda não tiveram início. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes não confirmou a data do início as audiências públicas. Elas serão realizadas para ouvir a população a respeito do modelo a ser adotado na concessão da Tamoios e do Porto. A tendência é optar por uma concessão onerosa, com investimento total das empresas que arrematarem os lotes, ou uma Parceria Pública-Privada. Nesse último caso o Estado bancará, por exemplo, a construção de uma nova via de acesso entre Caraguatatuba e o Porto de São Sebastião, chamado de contorno, que terá 26 quilômetros de extensão. Outro contratempo é a licença ambiental objetivando a duplicação da rodovia dos Tamoios, documento ainda não expedido.
O PROJETO DE CORREDOR DE EXPORTAÇÃO Lotes e obras Lote 1 Extensão: 157,6 quilômetros Obras: rodovia Dom Pedro I (SP-65) e Anel Viário de Campinas (rodovia José Roberto Magalhães Teixeira – SP-83) Lote 2 Extensão: 123,8 quilômetros Rodovia Hélio Smidt (SP-19) Obras: rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-70), interligação da SP-70 com: Via Dutra (Guararema), SP-56 (Itaquaquecetuba) e SP-66 (Guararema) Lote 3 Extensão: 73 quilômetros Obras: rodovia dos Tamoios (SP-99), contornos viários de Caraguatatuba e de São Sebastião Lote 4 Porto de São Sebastião As cifras R$ 1,03 bilhão É o total de investimentos previstos R$ 205 milhões São os recursos previstos por parte do governo estadual R$ 350 milhões É o investimento previsto na concessão da Tamoios R$ 100 milhões São os recuros da concessionária do Porto de São Sebastião R$ 375 milhões É o investimento previsto para os lotes 1 e 2 para obras nas rodovias Fonte: Secretaria de Estado dos Transportes

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Não voto no PSDB acho eles uma negação na educação, lembro quando eles lançaram aquelas apostilas do aluno, onde era para ser estudado uma por bimestre, as apostilas chegavam atrasada chegou ao cúmulo de eu estudar no segundo ao a apostila do 3º bimestre do primeiro colegial, no segundo ano porque a mesma não chegou, chegou quando já estavámos no segundo ano… Uma palhaçada e os papais achavam ótimo que eles davam mochila e cadernos aos alunos. E os erros? Na apostila de geografia veio com mapas dizendo ser de um lugar e na realidade era outro. Na apostila de português erros de ortográfia… Resultado?? Larguei a escola, peguei histórico ele ENEM.
    Não consigo confiar em um gorverno que tem um descaso desse tamanho com a educação… Os professores do estado do São Paulo tem um dos piores salários do Brasil(em relação a riqueza de São Paulo com todo o resto, os professores tem o pior salário). Privatizaram os bancos falando que iam investir na educaçã, segurança e saúde e eu até agora não vi nada, aliás distribuiram 100 carros de polícia, 100 ambulâncias, dois ou três helicópteros e pronto acabou nisso.
    Esses projetos ai, só mostram o quando o PSDB é irresponsável e não entendo como continuam no governo… Para mim eles tem o dedo podre, roubam e não fazem.

  2. Para o Brasil se tornar um país desenvolvido é necessário fazer reforma política, reforma tributária e reforma da previdência.

    Mas essas reformas precisam ser aprovadas por senadores e deputados através de votações, porém o povo brasileiro continua votando nos deputados e senadores que são contra essas reformas por que o povo não sabe votar.

    Então uma das primeiras necessidades é que o povo aprenda a votar direito.

  3. PSDB é esquerda, PT é esquerda, PMDB é esquerda. Tudo LIXO!!! Comunista não entende de nada.

Perguntas Relacionadas