Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vendi minha moto, mas nao comuniquei o Detran e agora?

Pra ajudar, nao guardei copia do resgistro que fiz no cartorio, nao lembro nem o nome do comprador?
Pra informar o detran preciso saber o nome do comprador?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Ficou difícil… Uma saída seria dar queixa em uma delegacia e pedir busca e apreensão, isso se o comprador estiver lhe prejudicando com multas. Junto ao Detran, ainda q vc fizesse a comunicação de venda agora, só resolveria o problema desta data em diante. Ainda assim, vc pode fazer isso, via protocolo, com qualquer outra coisa que comprove a negociação.

  2. O cartório pode te dar uma certidão falando que em determinado dia você esteve lá para reconhecer firma do recibo do veículo custa em média uns R$35,00, e com essa certidão procure a pequenas causas para intimar a pessoa para quem você vendeu para transferir o veículo.

  3. Pra informar o Detran preciso saber o nome do comprador?
    R. Não.

    Sendo que ele não efetuar a transferência dentro do prazo legal, solicite junto ao órgão de registro do veículo, o bloqueio por falta de transferência.

    saiba como:http://www.detran.sp.gov.br/noticias/cuidados_vender.asp

    O novo proprietário, por Lei, tem 30 dias para fazer a transferência, a contar da data da venda, que consta do CRV. Se no prazo estipulado o carro não for transferido, orientamos que o antigo dono faça o bloqueio do veículo por falta de transferência, um documento que o protege de qualquer tipo de problema. O procedimento é simples e está disponível no site do Detran (www.detran.sp.gov.br) – ícone Veículos – Bloqueio.

    Feito isso, o usuário receberá uma via do requerimento devidamente protocolado que servirá como documento caso aconteça alguma coisa com o veículo.

    Com o veículo bloqueado por falta de transferência, o atual proprietário ficará impossibilitado de licenciar o veículo, sem antes realizar a transferência e quitar todos os débitos. Informamos que circular com o veículo sem estar devidamente licenciado acarreta multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira (multa gravíssima) e apreensão do veículo.

    Informamos que o fato do veículo estar bloqueado por falta de transferência não significa que os débitos referentes ao veículo como multas, IPVA e DPVAT não sejam encaminhados ao antigo proprietário, pois todos os débitos serão enviados para o endereço que consta do cadastro do veículo.

    Com relação aos pontos referentes às multas cometidas pelo atual proprietário, aconselhamos que o condutor compareça ao Setor de Pontuação do órgão onde a CNH está cadastrada, de posse dos documentos que comprovem a venda do veículo para que os pontos possam ser retirados da CNH.

    Orientamos que, passado 30 dias da data da venda do veículo, o antigo proprietário pesquise pelo número do Renavam do carro no http://www.fazenda.sp.gov.br – ícone IPVA se a transferência foi efetuada. Caso isso não tenha sido feito, pedimos que siga os procedimentos acima mencionados e bloqueie o veículo por falta de transferência.

    Informamos que o serviço é isento de taxa e você das responsabilidades por um veículo que não é mais seu.

Perguntas Relacionadas