Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

vendir a moto mas ele nao quer transferir para o neme dele! o que eu faço?

vendir minha moto para um amigo a dois anos atraz. foi a pior coisa que eu fiz na minha vida! ele já levou duas multa e quem perdeu os pontos na carta fui eu! todo dia ele me enrrola. posso bloquear o documento da moto sem mim prejudicar? qual é a maneira mas facil para eu me livrar desse cara e da moto. o documento da moto esta com ela! agradeço muito a todos desde já..

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. bloqueia o documento da moto. ou se vc não quer perde a amizade perca um pouco de dinheiro e procure um despachante que ele consegue tranferir sem vc ter dor de cabeça

  2. Preencha uma declaração em 2 vias (de próprio punho) dizendo que vendeu a moto em data tal mas não possui cópia do recibo de transferência. Assine e reconheça 1 das vias em Cartório.

    Leve o documento ao Detran do seu Estado ou Ciretran de sua Cidade e protocolize solicitando o registro da venda. Se seu “amigo” não transferir em 30 dias, o documento é bloqueado.

    PS: agora já é tarde, mas sempre que vender um veículo, tire uma cópia autenticada do recibo de transferência e registre no Detran que vc vendeu o veículo. A partir da data do recibo, não poderão mais recair multas no seu nome.

  3. FALTA DE TRANSFERENCIA

    DETRAN-SP ALERTA SOBRE OS CUIDADOS AO VENDER O CARRO

    Quantas vezes você já recebeu em sua casa notificação de multa, IPVA e outros débitos de um carro que já foi vendido há muito tempo? Isso ocorre porque a pessoa que comprou o carro não fez a transferência do veículo e todos os débitos estão sendo creditados ao antigo dono.

    Para que você não corra o risco de ter que pagar uma dívida que não é sua, acumular pontos na habilitação ou ainda responder a um processo por algo mais grave que possa acontecer, o Detran-SP orienta que antes de assinar o documento de transferência preencha completamente o CRV (Certificado de Registro do Veículo), coloque a data da venda e reconheça firma de sua assinatura. Jamais entregue o documento ao atual proprietário sem seguir esses procedimentos.

    O Detran aconselha também que ao vender o veículo fique com uma cópia autenticada de toda a documentação de venda. Além disso, informe o Detran da venda do veículo, entregando uma cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade no Detran/Protocolo Geral (1º andar) ou na Ciretran de sua cidade, sob pena de ter que se responsabilizar pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

    Esse procedimento está previsto no artigo 134, do Código de Trânsito Brasileiro: No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

    O novo proprietário, por Lei, tem 30 dias para fazer a transferência, a contar da data da venda, que consta do CRV. Se no prazo estipulado o carro não for transferido, orientamos que o antigo dono faça o bloqueio do veículo por falta de transferência, um documento que o protege de qualquer tipo de problema. O procedimento é simples e está disponível no site do Detran (www.detran.sp.gov.br) – ícone Veículos – Bloqueio.

    Feito isso, o usuário receberá uma via do requerimento devidamente protocolado que servirá como documento caso aconteça alguma coisa com o veículo.

    Com o veículo bloqueado por falta de transferência, o atual proprietário ficará impossibilitado de licenciar o veículo, sem antes realizar a transferência e quitar todos os débitos. Informamos que circular com o veículo sem estar devidamente licenciado acarreta multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira (multa gravíssima) e apreensão do veículo.

    Informamos que o fato do veículo estar bloqueado por falta de transferência não significa que os débitos referentes ao veículo como multas, IPVA e DPVAT não sejam encaminhados ao antigo proprietário, pois todos os débitos serão enviados para o endereço que consta do cadastro do veículo.

    Com relação aos pontos referentes às multas cometidas pelo atual proprietário, aconselhamos que o condutor compareça ao Setor de Pontuação do órgão onde a CNH está cadastrada, de posse dos documentos que comprovem a venda do veículo para que os pontos possam ser retirados da CNH.

    Orientamos que, passado 30 dias da data da venda do veículo, o antigo proprietário pesquise pelo número do Renavam do carro no http://www.fazenda.sp.gov.br – ícone IPVA se a transferência foi efetuada. Caso isso não tenha sido feito, pedimos que siga os procedimentos acima mencionados e bloqueie o veículo por falta de transferência.

    Informamos que o serviço é isento de taxa e você das responsabilidades por um veículo que não é mais seu.

    Assessoria de Comunicação do Detran-SP

  4. Você pode fazer o seguinte:

    1- Tirar segunda via dos documentos e pagar alguém pra “pegar” a moto de volta.
    1a- Ficar com a grana e a moto.
    1b- Ficar com a grana e vender a moto, ficando com mais grana.

    2- Seguir o que recomendou o camarada Marcio (acima) que esta explicado exatamente o que tem que ser feito.

    Fui claro?

Perguntas Relacionadas