Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acha certo os pais evangélicos proibirem suas crianças de dançar na festa junina da escola?

Primeiro quero deixar bem claro que eu sou evangélica… mas não concordo com essa prática, uma que o meu pai, sendo evangélico nunca me proibiu quando criança de participar das quadrilhas e isso nunca me fez faz, nem fez eu deixar de ser evangélica, nem me fez uma amaldiçoada. Mas outro dia presenciei uma criança chorando porque seus pais a proibiram de dança na tradicional festa caipira, dizia que ela seria a única, ou seja, se sentiu excluída. Você acha que vale apena causar tal trauma numa criança?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. Axo sim, pois a criança ainda está sob guarda dos pais então os pais tem tdo direito de fazer isso, mas acho que se a criânça não tá nem aí pra sua crença e quer dançar quadrilha deve deixar ué, mas não tem que ser os pais da criânça que devem pagar tdo o preju por causa de roupa maquiagem etc …

  2. Olha, sou evangélica, tenho 2 filhos e também não deixo, acho importante os pais coinversarem bastante com a criança explicando o motivo, o porque , o significado desta data para não acontrecer isso , explico bem p/ os meus filhos e nunca tive problema, afinal a palavra nos diz “ensina o teu filho no caminho em que deve andar pois quando crescer não se desviará dele” então porque eu vou deixar eles participarem de uma coisa em que não concordo, se não é “certo” porque deixá-los fazer o errado… é claro que isso vai de pessoa pra pessoa, as vezes o diálogo na familia é que está um pouco dificil… É a mesma coisa de falar p/ uma criança que o Papai Noel exxiste, quando ela crescer vai descobrir que é mentira e que os pais mentiram a infancia inteira dela, como eles vão falar a verdade? espero ter ajudado

  3. É assim se vc dança e tem aquilo no coração pra mim é uma maldição na sua vida e também se o seu coração acusa de vc estar praticando o mal entao é errado.
    Talvez os pais dakela criança pensaram:”Poxa se eu deixar ele dançar agora talvez ele vai crescer pensando que dançar não faz mal e assim daki alguns anos ele já ta dançando outra coisa e assim adiante.” Mas tambem olha por outro lado qual é a diferença de dançar quadrilha de dançar rebolation pra mim tudo é dança…
    Mas isso também vai da doutrina da sua igreja…
    Mas tambem o melhor a vc fazer é orar e perguntar pra Deus se é pecado ou não….
    Pense nisso…..

  4. sim e justo tendo em vista que os pais são os responsáveis por elas cabe a eles decidirem o que e melhor para seu filhos e se seus filhos devem ou não participar deste tipo de celebrações. Aqui na europa os pais também podem optar se os seus filhos devem ou não participar de festas como estas, basta fazer um comunicado para os professores que seu filhos tem outro tipo de educação, neste caso protestante. A grande diferença e que aqui as pessoas não tem preconceitos se vc e evangélico católico ete vc tem livre arbítrio para decidir o que e melhor para sua vida

  5. Eu acho que é totalmente errado os pais evangélico proibirem à criança de dança na festa junina.
    Não tem nada demais.
    Deixa à criança se divertir.

  6. Concordo plenanamente com você. Também sou evangélica, entendo que as festas juninas acontecem por certos santos e tal, mas a tradicional festa para as crianças é uma diversão, a qual vão se vestir e se pintar, não vejo maldade. As crianças não a veem como idolatria, talvez nem saibam disso. Acho que pode causar trauma sim. Os pais deveriam entender, há influência de outros amiguinhos, ela poderá se sentir excluída. Com o tempo e amadurecimento a própria criança vai entender o que é festa junina e não vai frequentar. Ainda não sou mãe, mas deixarei meus filhos participarem sim.

    Um beijo

  7. Bom dia amiga concordo com você pois veja meu caso: desde meu 5anos até 17anos era proibido pela minha mãe que era católica de participar das festas de são Junina pois quando desobedecia e participava escondido minha mãe logo aplica o pior dos castigos que foi fica ajoelhado no milho trancado no quintal de casa hoje tenho 32anos sou evangélico e não proibo minha filha de participar das festas de são João beijos seu amigo Leandro

  8. Não. Não existe mal algum em uma criança fazer parte de uma dança folclórica (seja qual for a religião dos pais) da qual ela quer participar, principalmente se se trata de um evento escolar que é o meio social da criança. Não acho que as crianças podem tudo, mas precisa haver um bom fundamento para as proibições. Até porque as crianças só decidirão mais tarde se seguirão ou não a religião dos pais.

  9. devem rever seus conceitos pois a tendência e perderem eles para a vida….tudo cansa

  10. Acho totalmente errado, infelizmente, para alguns evangélicos, tudo é feio, tudo é pecado, em tudo enxergam a presença de Satanás. Perdoai-os Senhor porque eles não sabem o que fazem.

  11. Olá.Acho que não,pois trabalho em uma escola e fico triste ao ver algumas crianças não poderem participar desta brincadeira,afinal para as eles tudo não passa disso.E ainda acho que não podendo eles ficam se achando diferentes dos demais e isso com certeza não é bom para ninguém.Mas respeito a opiniões dos pais.

Perguntas Relacionadas