Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acha correto que se deva pagar pelo ar que vem junto com a água dentro dos canos de abastecimento ?

Procuro opinião sobre essa pergunta, pois toda vez que falta água onde moro, ao voltar, primeiro sai uma enorme quantidade de ar na torneira, depois vem a água, às vezes fica horas esborrifando, e a água demora a chegar. Já notei a minha conta dobrar de valor, mesmo economizando água, e não encontrando vazamentos na rede. Muita gente usa caixas d’água, principalmente em condomínios, e em edifícios e não percebem quando isso ocorre. Você conhece alguma solução? Muito obrigado.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Correto mesmo eu não acho,mas há uma atenuante,essa água que pagamos é subsidiada,apenas pagamos o gasto para o seu tratamento,porque se fôssemos mesmo pagar o seu valor,iria ficar a preços estratosféricos,por exemplo,a tarifa mínima é 28 reais,sáo 10 metros cúbicos de água,são 10 mil litros de água por apenas 28 reais,eu nem sei fazer esta conta,mas acredito que não chega a meio centavo cada litro de água.Na verdade,não são nem 28 reais,mas sim 14 reais,já que outro 50% é referente a taxas de esgoto.

  2. Para que isso não ocorra feche o registro da entrada da água

    quando a mesma faltar.

    Uma informação para todos;

    Aqui onde moro no interior era para cada 15 m3 (15 mil litros) o valor

    de R$ 20,00 .

    O prefeito percebeu que podia alterar o preço.

    Ficou assim.

    Até 10 m3 (10.000 litros) a taxa será de 20.00 o excedente será cobrado

    0.005 o litro.

    resumindo:se antes era por m3 agora será por litro.

    A água é um liquido precioso.

    Tem gente dizendo que vai chegar o dia dela ser cobrada como

    combustivel.( a preço de ouro.)

    Eu não duvido mais,pois ‘coisas’ que falaram há anos e anos

    está ai acontecendo.

    Por ex:

    ao falar no telefone ver a pessoa.

    fibra ótica.

    telefone para todos e conta cara.

    documento único com todas informações a respeito do cidadão.

    e vários outros.

  3. Se as concessionárias permitissem, deveria ser colocado uma ventosa na tubulação antes do hidrometro, para quando viesse ar na tubulação ele seria eliminado pela ventosa. No entanto, as concessionárias não permitem alegando que tal equipamento pode deixar entrar sujeira na tubulação caso haja uma subpressão. O que não entendemos é que este equipamento é usado normalmente pelas concessionárias em suas adutoras, para retirar o ar e evitar colapsos. Quando há o rompimento de uma rede, muitas vezes ao fechar o registro da rede para reparos, é sugado a lama para dentro da tubulação e assim é necessário que se dê imediatamente uma descarga na rede para que esta sujeira não vá para as caixas de água dos seus usuários. Assim, se vc está preocupado com o ar que paga, deve se preocupar com o risco de receber água contaminada em seu domicílio. Nos tempos antigos, as redes de distribuição tinham nos seus pontos mais altos ventosas instaladas e até pouco tempo ainda era visivel alguns destes equipamentos instalados em Copacabana. Eram umas torres de ferro fundido e por dentro tinham o dispositivo de ventosas para eliminação de ar da tubulação na ocorrência de falta de água. Mas como tinham eventualmente de ser dado manutenção, havia alguns que travavam abertos e ficavam a jorrar água e também foram considerados como equipamentos desnecessários devido a um compromisso de permanência contínua no fornecimento de água, não são mais implantados já que também não fazem parte dos projetos das redes. Qual a solução? Se a sua região tem constantemente ocorrência de falta de água, deverá fazer um movimento com a comunidade para que seja instalada uma válvula tipo ventosa nas partes mais altas da rede de distribuição para eliminar o ar e proteger a população de prejuízos. O Código do Consumidor tem validade para isto. É a minha opinião.

Perguntas Relacionadas