Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acha que a legalização da maconha é eminente?

O debate sobre a legalização da maconha tem sido bastante explorado na pela mídia recentemente. A Globo, conhecida manipuladora, exibiu um de seus principais programas, o Fantástico, uma enquete mostrando que 58% dos pesquisados eram à favor da legalização da maconha; FHC está lançando um documentário mostrando seu ponto de vista positivo quanto à legalização; A marcha da maconha obteve grande repercussão, tanto pela sua finalidade como pela violência e opressão do Estado. Será que isso significa que a mídia agora, depois de anos condenando o uso da planta sem motivos, está incentivando a população a mudar sua postura em relação à maconha? Eu apenas acho estranho, ainda mais por parte da Globo, o debate estar em alta. Afinal, a mídia sempre evitou comentar muito à fundo sobre isso, deixando os velhos paradigmas e falsos impostos reinarem.
Ops.. iminente e não eminente!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. já que a justiça, a razão, a educação e os valores morais foram ignorados e rejeitados por uma grande parcela da humanidade, é bem provavel que legalizem a maconha, cocaina, crack e ox.

  2. Não acredito nisso. O debate está aberto, a questão é discutível e a maioria da população é contra. A descriminalização do uso da maconha, portanto, não é iminente.

  3. pois eh hj em dia tem muita gente mudando de ideia..
    MACONHEIRO NAO EH BANDIDO!!!!!!!!!!!!!!!

    LEGALIZE GANJA

  4. Meu caro Leo, discutia hoje, com meu neto. enquanto íamos em direção ao seu colégio, e somos muito abertos um com o outro, com argumentos e contra argumentos, e no retorno para casa comprei o Jornal da Tarde que aborda exatamente isso, em entrevista com FHC e em outro ponto do jornal havia a notícia que eu sempre previ que um dia aconteceria,,,, Enquanto o sociólogo demonstrava a sua imensa covardia como presidente de não ter colocado a idéia que hoje exige de outros políticos para que sofram as consequências e perda de votos, o cineasta apologista da droga, que o cooptou como “autoridade”, demonstrou que seu filme, feito com dinheiro público, ouviu só os que são a favor, sem o necessário controverso de pessoas também ilustres, que se colocam contra a idéia… Mas, te dizia, a outra notícia vem abalar profundamente as convicções de quem quer lucrar com isso… a notícia de que, as empresas, que estão sofrendo grandes perdas em acidentes de trabalho, vão estabelecer a obrigatoriedade de exames toxicológicos em seus candidatos e servidores, visando acabar com esses acidentes que envolvem inclusive terceiros, como na aviação civil, nos transportes terrestres, etc, excluindo os que representam perigo como, aliás, já fazem com os candidatos fumantes, que na verdade acarretam prejuízos por faltas e licenças médicas…. Agora, a verdade, de que, quem é drogado está sempre querendo sair dela e raramente consegue, vai mostrar sua força… Uma abraço.

  5. Acho que sim. Estamos perdidos.

    É revoltante. O Brasil vive na miséria pq o povo permite. Estamos a um passo de vivermos sob o Império da Droga pq o povo permite. O brasileiro vota sem pensar e não acompanha a vida pública de quem elegeu. Brasileiro parece se orgulhar de ser preguiçoso, medroso e alienado.

    Se os brasileiros entendessem de política o quanto entendem de futebol, hoje seríamos um país desenvolvido, sem problemas no sistema de saúde, com uma educação de alto nível, índice baixo de violência, tráfico pequeno, baixa incidência de corrupção – já que teríamos um Código Penal moderno etc.

    Mas a preguiça fala mais alto…

    Brasileiro acha que dá muito trabalho protestar contra leis infames e exigir a diminuição dos impostos, o emprego do nosso dinheiro nas benfeitorias públicas, o fim da corrupção desenfreada do PT e outros direitos.

  6. Acredito que não, a Globo já não tem mais tanto poder de formação de opinião.

    Maconha é uma droga com inumeros efetos nocivos aos usuarios e familiares. Sua liberação iria incentivar o consumo, mais pessoas viciadas e prejudicadas. A legalização poderia, em tese, reduzir a violencia associada ao trafico mas o aumento do consumo aumenta também outros problemas sociais, brigas familiares, violencia para manutenção do vicio, violencia no transito provocado por drogados ao volante etc… é certo que há outras drogas ilicitas piores ou mesmo drogas licitas (alcool e tabaco) podem ter consequencias piores que a maconha mas nada disso justifica a legalização, devemos sim dificultar e combater o uso de todas as drogas.

    By by

  7. Maconha é droga e droga mata …. então!!!!

    1 – PENA de MORTE para TRAFICANTE JÁ!

    2 – Ditos Usuários – Detenção com condenação à trabalhos forçados, trabalho braçal por 30, 60, 90 dias …dependendo da quantidade. É só colocar esse maluco para quebrar pedras, roçar beiras de estradas, capoinar e cosisas assim que ele vai descobrir o que é um barato !!

    3 – Fora Ptralhas !!!

  8. Não porque ao contrario do cigarro que também é uma droga a maconha causa efeitos psicotrópicos, e uma pessoa que use maconha tem como finalidade alcançar um estado diferente do normal:
    O prazer.

Perguntas Relacionadas