Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acha que deveria acabar pensão alimentícia, e a guarda do filho ficar com quem têm condições de criá-lo?

Algumas mulheres usam os filhos pra se aproximar do ex. e causam muitos problemas, não é por eles não pagarem pensão; mas, mesmo havendo traições e dores num relacionamento rompido, tenta infernizar a vida do homem, ou o homem da mulher.
Gostaria que você colocasse sua opinião a esse respeito. Acha que a lei deve ser como é; ou poderia mudar a esse respeito.
Eu queria apenas que opinasse; eu sei que é doloroso tem um filho fora do casamento e muito difícil também.
Sei tbm q a gente fica meio raivoso e aborrecido com alguns acontecimentos indesejado.
GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE SEM ME OFENDER.
GOSTARIA QUE SOMENTE PESSOAS INTELIGENTES E Q ENTENDEU A PERGUNTA RESPONDESSE.
OBRIGADO A TODOS!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. A participação dos pais na criação do filho é muito importante, portanto eu acho que deve sim haver a pensão alimentícia, pois hoje em dia esta muito difícil de se criar um filho sozinho. E o pai tem que ser participavo na vida do seu filho para não gerar futuros transtornos, entretanto o elo que se cria com a a ex, é para a vida toda.

  2. na verdade nos dias de hoje não precisa ser casado ou ter um relacionamento pra se ter um filho e ganhar pensaõ, muitas mulheres ja usam uma gravides , digo ja tem um filho so por causa da pensão, ainda mais se o cara for um rico , a gente ve ai na tv , ter um filho de um cara rico é pensaõ gorda e boa vida pra muitas mulheres, mas essa de não pagar pensaõ e ficar com o filho quem tem mais dinherio não funciona, pois quem tem muito dinherio prefere pagar alquem para cuidar, sendo assim da o dinheiro de pensão e fica resolvido, e quem é pobre fica passando o filho de la pra ca, digo ninquem quer criar se não tiver uma pensão pra ajudar, hoje nas maiorias dos casos, são avos que cuidam , pois tem muitos casais que não ta nem ai para os filhos, respondendo a sua pergunta eu acho que a pensão é o melhor , pois não importa com quem esta a criança,qualquer relacionamento que existe um filho no meio sempre sera complicado, pois nenhuma das partes querem sai perdendo, seja com o filho ou sem o filho

  3. O fato e irresponsabilidade do casal,afinal anticoncepcional e bem mais barato que criar o filho,agora se acontece a obrigação e das duas parte,pensão alimenticia e um direito da criança,afinal ela estuda, veste calça Enfim só que tem filho sabe como e dificil criar sem ajuda,E isso não inclui so ajuda financeira,inclui também atenção.Então colocar filho no mundo so por causa de pensão,e burrice,ou mesmo pra ter contato com o pai e pior ainda afinal,filho não segura uma relação!

  4. Isso é obvio, o juiz decreta a guarda para quem tem a melhor condições de cria-lo… Se vc acha que a sua ex não está tratando e dano devidos tratamentos e mantimentos para o seu filho recorre para o juiz.
    bjus

  5. Não acho que deveria acabar a pensão alimentícia pois assim seria muito fácil ter filho..e o mais importante..
    Nem sempre quem tem mais dinheiro tem mais carinho, atenção, respeito e amor pela criança..pelo contrario..Imaina se no mundo o que só valesse fosse o dinheiro….Estariamos ferrados;;

  6. hoje existe guarda compartilhada, o filho fica com o pai durante um período e outro com a mãe, mas acabar a pensão alimentícia acho que não porque existe tantos homens que deixa os filhos jogados e se não tivesse essa lei como iria ser, então não concordo

  7. Gostei de sua pergunta, aqui vai um resumo da minha historia referente a tua pergunta tá.
    Foi casada durante 3 anos e tive 2 filhos, nos separamos, foi dificil pois mãe solteira não é facil mas nos mães solteiras aprendemos a supera-la então assim que separamos eu entrei com a pensão.
    Hoje ele paga certinho, e faz quase 3 anos que não vem ver os filhos.
    Se ele não pagasse pensão e vivesse com os filhos será que ele suportaria laro que não.
    Então é melhor pagar pensão e ver e amar.

  8. Vencedor, existem pais e PAIS.
    Muitas vezes a mulher casada implora para que o pai dê atenção ao filho e presencia, dia após dia, a indiferença desse pai. É um pai que está dentro de casa mas não quer problemas, só quer soluções.
    Os anos passam, a indiferença fica mais acentuada inclusive com relação à mulher. A separação ocorre.

    O certo seria a guarda compartilhada pois o filho necessita desse apoio (que nunca teve), a figura paterna.

    Em noventa por cento dos casos, ele paga a pensão pois é obrigação. Mas o carinho e a presença dele, a família jamais terá. A mulher “inferniza” muitas vezes para ver se esse pai acorda.

    Talvez eu tenha fugido um pouco do assunto, mas trabalho com adolescentes que sofrem muito por essa não participação.

    um abraço.

  9. Acabar com a pensão não! – Eu ganhei a guarda do meu filho na justiça e vou cobrar pensão da mãe dele! – A decisão judicial saiu há poucos dias… Ela ficou com os direitos de visitas, ela está trabalhando, ganhando seu dinheiro e curtindo a vida, nem liga se perdeu o filho ou não! – Eu gasto mais de 800 reais por mês com ele, quando ele vai pára a casa da mãe eu tenho que levar, buscar, dar dinheiro para lanche e tudo mais, pois ela gasta todo seu dinheiro em besteiras, roupas, produtos de beleza, etc… Por isso vou entrar com uma ação de alimento, pois acho desaforo eu criar o menino sozinho e bancar todas as despesas dele, enquanto ela só pega ele numa boa uma vez por semana e sai passear, no dia da folga dela… Eu não preciso da pensão dela, pois graças a Deus tenho uma boa condição de vida… Mas vou cobrar pelo menos uns 200 reais de pensão, para que esse valor seja depositado numa poupança, para ajudar nos estudos dele!

Perguntas Relacionadas