Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você acredita nas pessoas?

Você é uma pessoa desconfiada?…O que leva você a acreditar ou desacreditar?

Obrigada pelas respostas:)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

43 Respostas

  1. sinceramente eu sou meio desconfiado sim principalmente quando a pessoa começa a elogiar muito.por que geralmente pessoas falsas usam esse artificio de ficarem elogiando a pessoa para ganharem confiança e falar mal da pessoa depois

  2. ahhh
    não dá pra acreditar né?
    já foi o tempo que agente podia confiar nos outros!

  3. nunca confiei em ninguém a 100 por cento pelo menos nos últimos 7 anos… sou muito desconfiado mas raramente o mostro… quem sabe um dia anda encontrarei alguém em quem valha a pena confiar…

    para aqueles que gostam de confiar nas pessoas, existe uma frase cujo autor não sei quem é: “confia mas verifica sempre”.

  4. Acredito sim, em todas as pessoas, mas a priori, pois creio na integridade humana. A posteriori, no entanto, caso a pessoa caia em contradições, posso passar a desconfiar e até mesmo a desacreditar nela. Mas se isso chegar a acontecer, provavelmente não haverá argumento nenhum que possa me convencer novamente de que essa pessoa é honesta. Provavelmente!
    Há casos em que eu desconfio a priori, no entanto. Isso acontece quando a pessoa me passa uma imagem dúbia, por fatores externos. Nesse caso, a pessoa deverá ser inteligente o suficiente para me convencer do contrário, e sempre estarei aberto a essa pessoa para isso. Caso a pessoa não dê a mínima, tudo bem, continuo com o mesmo pensamento, aliás reforçado, por conseguinte.
    Em todo caso, para mim a primeira impressão não necessariamente é a que fica, sou bem flexível e aberto à realidade, de forma tal que o grau de confiabilidade entre eu e determinado indivíduo depende 100% deste.

  5. É questão de cultura (boa cultura) e de ética, se a pessoa não as tem, não dá para confiar nela. Mas as pessoas comentem deslizes, basta saber se não foi grave, se foi mínimo, dá para relevar.

  6. Sim, acredito….por conta dos nossos medos desconfiamos de tudo e de todos, infelizmente. O que me leva a acreditar é que todos estão em busca do equilíbrio, alguns conseguirão, outros demorarão um pouco mais, pois, somos energia inteligente, espíritos eternos e nisso, realmente acredito!….

  7. Levo muito na cabeça mas sigo acreditando até que me mostrem não serem dignos de confiança.
    Beijos, boa sexta

  8. Oi, Pandora.

    Sim, sou um pouco desconfiada, não nego. Acredito que isso faça parte do nosso sistema de proteção, mas, por outro lado, tento confiar nas pessoas, pois viver eternamente desconfiada não vai me levar a lugar nenhum, aliás, vai me afastar dos outros. Vou confiando e me dando aos poucos, assim os laços vão sendo feitos.

    Prefiro acreditar nas pessoas: nas suas potencialidades, nos seus amores, nas suas alegrias, nas suas motivações, nas suas partilhas… e no que mais possa ter de valor consigo.

    Devemos olhar para os outros com certa ternura e, a meu ver, somente a pessoa é que irá me fazer desacreditar dela através de ações não condizentes com o que se mostra para os outros.

    beijins

  9. Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada”
    ……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
    ……..|……..2 Pontos …..|||”|””\____
    ……..|________________________|||…
    ……..!(@)'(@)””””**!(@)(@)****!(@)

    JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.
    E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

  10. Querida Pandora” Como mineira já sou desconfiada por natureza e vou continuar sendo, sempre que confiei tive decepções, prefiro ficar com um pé atrás e outro na frente, afinal coração é terra que ninguém entra,,

    ★.. .*★ Com carinho da amiga ★.. .*★Bjs

  11. Já me chamaram muito de desconfiada aqui dentro….

    eu diria que não espero muito das pessoas, não crio ilusões sobre NINGUÉM…

    As pessoas agem e reagem e não fico na expectativa de que elas devem fazer isso ou aquilo, porque confio nelas, porque conheço…

    Natureza humana e todo mundo é capaz de tantas atitudes…..

    Minha confiança, vai até o limite da não exigência e da não expectativa…

    É claro que atitudes nos decepcionam e vão esfriando laços, mas tudo dentro da normalidade pra mim e de forma aceitável….

    Somos assim … a vida é assim…

    Beijocas…

  12. Jer 17:5 – Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem,

    Confio só em Deus e em mim.

    Neemias…copeiro do Rei.

  13. Acredito, até me darem motivos para não acreditar, há aquelas pessoas em que se deve confiar, desconfiando, entende!

  14. Eu acredito em mim, e costumo extender isto às pessoas, porque imagino que todos queiram o melhor pra si; mas não sou ingênuo, porque, como a tendência a enganar, mesmo que sob controle existe dentro de mim, eu sei identificá-la nos outros (principalmente naqueles que se deixam dominar por ela).

  15. Pandora,

    Eu acredito nas pessoas, confio até, mas sabendo que eu posso me decepcionar com os outros.Logo procuro ser prudente.

    “Pelos frutos conhecereis a árvore…”

    Os frutos de uma pessoa é que me levam a estreitar os laços, a acreditar e confiar.; também me levam a me afastar e fechar o coração!

    É isso!

    Um abraço e felicidades.

  16. Boa tarde amiga Pandora…!

    Querida, sempre que julgamos o outro, com as nossas desconfianças,
    o julgamos dentro de nossas possibilidades, se temos a capacidade
    em fazer, achamos que todos tem.Eu, dou muito valor a amizade e as
    pessoas, e ela é que dirá se eu posso confiar nela ou não, não vigio
    nem desconfio, as vezes, vem uma mensagens, sente-se alguma coisa,
    mas, liberdade sempre, assim, com o tempo, se verá se pode confiar ou
    não…

    Beijos!

  17. Bem disse a mineira Elisa, acima, que ela é desconfiada por natureza.

    Completo dizendo que confiar, desconfiando, é uma regra muito salutar da prudência humana.

    Vivemos em um mundo em que, comprovadamente, a inversão de valores é latente e grave, em que ética e moral são desconhecidos a título de “vencer” a qualquer custo.

    Como confiar naqueles que dirigem um governo do provo que não tem preocupação em observar coisas simples em prol daqueles humildes que os elegeram, concedendo reajuste salarial em seus polpudos salários para nada fazerem e aprovam, a muito custo, um mísero salário de R$545,00 para a grande maioria dos trabalhadores brasileiros?

    Como posso confiar naqueles que “dirigem” as igrejas salvadoras que em detrimento ao patrimônio dos fiéis, a grande maioria que recebe os míseros 545,00 de salário, tornam-se grandes fortunas do mundo muitas vezes revertidas para mordomias daqueles que as dirigem?

    Como confiar nos juizes que deveriam aplicar a justiça cega mas interpretam a Lei segundo o bolso do réu e, mais uma vez, é mais severa para os que recebem R$545,00 mensais de salário e totalmente branda para os que recebem polpudos salários como os que dirigem o governo ou igrejas…..

    E isso mudará? A tendência é que não, por que as atitudes continuam desvirtuadas, o que é revigorante é que brasileiro tem por natureza em sua índole a bondade, capaz de rever até mesmo os piores conceitos.

    Por estas e outras prefiro ser mineiro como a mineira Elisa que se manifestou acima. Só que, no quadro atual em que vivemos, lamentavelmente sou levado a concluir que, atualmente, não confio em mim próprio….. pode ser que um dia eu me torne político ou religioso……sei não…. estou com vergonha de ser muito certinho neste mundo…

  18. Ola Pnadora !!

    Eu acredito nas pessoas, acredito em mudanças, acredito que apesar de todas barbaridades que o ser humano faz… la no fundo ainda tenho esperança que um dia venceremos nosso orgulho !

    Mas, isso não quer dizer que confio em todo mundo…pois esse humano é tão falho como eu, não posso ser ingenua a ponto de acreditar em todo mundo… não me acho desconfiada, mas sim precavida !!

    Que os Ventos Levem o Brilho das Estrelas a sua Vida !!!

  19. Pandora,

    No mundo atual em que vivemos toda precaução é pouco. Sou sim muito precavida, preciso conhecer e ter certeza para que eu me abra totalmente para alguem.
    Já tive experiências terríveis em relação a confiar. Agora sou muito mais cuidadosa.

    abraços e amor

  20. Boa tarde, amiga.

    Eu TENHO que acreditar nas pessoas. Pelo menos uma vez, que seja. No dia que desacreditar não terá mais sentido viver junto dos semelhantes. Mesmo com algumas decepções sofridas, o esquecimento me ajudar a dar um novo crédito aos que vem chegando em minha vida, não aos que já saíram. Os que saíram é porque já deixei de ter confiança neles.

    Meio confuso? Acreditar nos que chegaram e desconfiar dos que já se foram? Mas é assim mesmo. A vida nos dá essa lição.

  21. Todos merecem uma chance.
    Quando gosto, confio e acredito.
    Quando a chance dada é desperdiçada busco os porquês e tento colocar os pingos nos iis, se valar o investimento. Há pessoas que nem este investimento valem. É quando me dou conta de ter amado quem não merecia. Ainda assim valeu a pena, houve aprendizado.

  22. Boa!

    Um ser humano tem três faces:

    A face que ele pensa ser a verdadeira.
    A face que os outros olham e pensam ser a verdadeira.
    A face totalmente falsa que niguém sabe quando espreita.

    O bom mentiroso é aquele que mente na verdade para criar confiança. assim, nunca devemos confiar em ninguém cem por cento, pois a fraqueza das pessoas as conduz a ações que nem mesmo elas saberão o porquê.

  23. Oi querida

    Eu sou um pouquinho desconfiada, mas nada que me impeça de confiar e ser enganada..rsrsrs
    Pq apesar de tudo, sou um pouco engênua, acredito nos humanos..rs
    mas se houver algo que venha a me fazer desacreditar, perco a confiança totalmente, quase impossível reconquista-la.
    Tenho um pouco de sangue mineiro nas veias..kkk

    beijos♥

  24. Sou uma pessoa desconfiada, mas sempre acredito nas pessoas quando as julgo merecedoras de tal confiança e crédito.

    Afinal viver desconfiando de tudo e de todos só traz infelicidade e insatisfação consigo mesmo ^^

    Bom final de semana.

  25. A gente pensa sempre esta acreditando nas pessoas certas, mas acaba de uma forma ou de outra quebrando a cara!!

  26. Oi! Prezada Pɑɳɗѳʀɑ.

    Filosoficamente respondendo. Você faz três indagações em uma vamos a elas:

    Você acredita nas pessoas?

    Respostas: Sim! Até quando me derem motivo para isso.

    Você é uma pessoa desconfiada?

    Resposta: Não.

    O que leva você a acreditar ou desacreditar?

    Resposta: Sou do tipo que ao conversar com alguém são olhos nos olhos mesmo, sou assim continuarei assim e morrerei assim. Caso seja defeito ou virtude não sei, mas sei quando alguém mente, pois basta um pestanejar e mais tarde volto ao assunto se pestanejar e desviar a visão eu sei que é mentira, mas só faço isto quando o assunto é muito sério, fora disto são apenas olhos nos olhos normalmente.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  27. Eu acredito, confio.
    E perco a confiança
    mas a retomo pq acho q todos merecem mais uma chance.
    Eu acho q pessoas q desconfiam demais não vivem plenamente.

    Boa Noite
    Lis

  28. OI; tudo bom? De nada! 🙂

    Pois então, excelentes e geniais as Respostas de nossas grandes Amigas ஐα ŧємρєsŧαdєஐ, Fedra e Luize, já quanto a mim, aprendi a não me deixar fazer de bobo por nada nem ninguém, a começar por pessoas de minha família…

    Não acredito totalmente em ninguém, nem desacredito totalmente em ninguém, até porque, ninguém é 100 % mau ou 100 % bom, está de acordo?

    Só que em minha casa por ex., já deixamos entrar umas empregadas falsárias e traiçoeiras, como uma que criou intrigas entre meus pais que já eram divorciados só porque minha mãe teve de demiti-la, outra que nem sei porque porém roubava coisas dentro de nossa casa e da casa de minha tia mais velha, outra que falava mal de minha prima mais nova – filha dessa minha tia e de meu primo mais novo e também debochava de minha fala e agredia fisicamente e verbalmente minha avó de tal modo que nem eu o faria e ainda que ela tenha algumas disfunções cerebrais, e outra que também era ladra e se aproveitou que minha avó rouba coisas dos outros dentro de casa para deixar toda a culpa em minha avó…

    Veja que as a princípio melhores pessoas podem na realidade ser o oposto disso, estou certo?

    Mas bem, é isso aí mesmo, respondido!

    Saudações “BEM CONFIÁVEIS” para você (Risos! pessoais) e agradecido pela adição, tudo certinho?

  29. Eu acredito nas pessoas incondicionalmente e nunca tive motivos pra me arrepender. Quando eu confio e a pessoa não corresponde o problema não é meu, é dela.

  30. Infelizmente acredito. As vezes simplesmente a pessoa é tão convincente na sinceridade quanto na mentira. Tipo, ela pode não ter intenção de agir falsamente mas acaba agindo, sabe? E depois que você descobre você fica tipo “não acredito que confiei num traíra desse”. Aí você diz pra si mesmo que nunca mais vai confiar em ninguém, mas no outro dia já aparece alguém surpreendentemente legal e acaba acontecendo de novo. Algumas pessoas são tão falsas que se trabalhassem como garoto/a propaganda Casas Bahias, não iriam demorar muito para virarem gerentes.

    A gente fala que não vai confiar em mais ninguém mas a verdade é que não conhecemos o mundo todo para julgarmos antes de acontecer uma traição ou uma mentira.

  31. Um sábio filosofo disse uma vez “…todas as pessoas mentem …”
    Ah acho que não era um filosofo foi o doutor House

  32. Olá! Pandora

    Sou muito desconfiada desde de criança. Nem por isso deixo de dar uma chance para conhecer melhor as pessoas. O que leva-me a acreditar ou desacretidar, foram muitas experiências na vida que tive, e essa “desconfiança” tem ajudado-me e muito até hoje. Confio sempre desconfiando, é a única maneira de não levarmos tantos choques inesperados.

    Bjkas de Paz!!!

  33. Eu sou uma pessoa razoavelmente desconfiada,pois assim como muitas pessoas sábias eu “não julgo um livro pela capa”,tanto é que sou muito comunicativa com pessoas,uma característica própria minha desde pequena.Sendo assim,acabo conquistando novas amizades de todos os gostos e idades,como também me enganando e chateando-me.Isso já é super natural na minha vida e tornou-se um tempero a mais para a minha salada social vital.=)

  34. Acredito até q ela prove o contrário. Se percebo q ela fala mal de outras pessoas, principalmente daquelas com quem ela vive na própria casa, ou se fala do conjuge com quem ela dorme a noite, se ela lamenta não ter dinheiro e fica gastando com coisas supérfluas, etc.. fico alerta e desconfio. Se uma pessoa fala mal de alguém q a sustenta (como marido, pai, mãe, patrão, irmão, etc) ou q dorme na mesma cama q ela, imagina o q ela falaria de outras pessoas?

  35. sinceramente eu não acredito, e o que me leva a não acreditar nas pessoas é exatamente o que acontece hoje em dia, pode ver que as pessoas que mais confiamos nos magoam sempre, falam mal da gente, aí fica difícil né, mas em alguns casos eu acredito nas pessoas, mas tem que fazer com que eu acredite, o que é quase impossível. há muita falsidade em todos os lugares, mal conhecemos fulano e ele já sai dizendo que te ama, te chamando de amigo, quando na verdade por trás fala horrores de você e tem vontade até de nos matar. então é melhor ficar com o pé atrás, porque depois a novidade é que você foi enganado, e é sempre assim. mas as pessoas acreditam em mim, isso que é engraçado, embora eu não acredite em tudo que se diz. talvez sendo realista você é até visto de outra forma, uma coisa eu sei, que é melhor não acreditar do que fingir que acredita e depois ser falso e falar da pessoa.

  36. Oi Pandora! Tudo bem?

    Bom, em algumas sim, em outras nem tanto. Eu ainda acredito no ser humano, mas analiso a personalidade da pessoa e a circunstância para saber se confio ou não. Se a pessoa nunca deu motivos, como eu vou desconfiar?

    Bjos e Ótima Quinta!

Perguntas Relacionadas