Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você concorda com a criação de mais dois Estados brasileiros?

Carajás e Tapajós, encontram-se dentro da área do Pará. Após o plebiscito, se for aceito, haverão mais políticos,mais mordomias, mais gastos públicos e etc. Dê a sua opinião.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Não concordo com a criação desses dois Estados. Lá só tem floresta. Não é necessário dividir o Pará´. Isso só vai aumentar o número de deputados e senadores do PT.

  2. Eu concordo, acredito que será melhor de governar.

    Obs: Gostaria de saber sua opinião, se possível acrescente nos detalhes.

  3. Nao concordo porque se dividir adiantasse melhor seria dividir em 8 partes pois assim seria mais facil administrar.Estao dividindo por incompetencia e nao por competencia

  4. Eu concordo sim, ja que aquela região é vasta e muito dificil da Administração do Estado chegar a todos os pontos, a divisão só será ruim para o Governo do Estado a ser dividido, que recebera menos repasses do Governo Federal, é ilusao achar que existirão politicos 100% honestos, mas a nação tem que se desenvolver, temos que pensar olhando por outro prisma, que servirá de lente para as proximas gerações. Os politicos que existem lá na antiga capital, são acostumados a focalizar mais para os grandes centros da região, virou até cultura ser assim, e os novos politicos que vao surgir terão melhores meios de fazer o controle para a região deles se desenvolver, ja que junto com a divisão, vem muitos R$$$ liberados para a aceleração do processo de desenvolvimento na região. Sem contar que os sangue-sugas da capital do antigo estado nao dividido, nao terao poder no novo estado na parte dividida e nao terao como pegar este dinheiro, e os novos politicos poderão se mirar nos focos de desenvolvimento para esta nova região, não tendo como fugir disto, ou desenvolve ou desenvolve, ja que o Brasil inteiro estará de olho neste desenvolvimento.

  5. tyotalmente contra.
    maisquarta-feira, 1 de junho de 2011
    Procuradoria-Geral pode investigar vida “nababesca” do rei do pó.
    http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2011/06/procuradoria-geral-pode-investigar-vida.html
    Se a investigação ir a fundo vai sair maracutaia graúda.
    O PT de Minas Gerais ingressou na Procuradoria-Geral da República com pedido para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado por supostas sonegação fiscal e ocultação de patrimônio. O PMDB-MG subscreve o pedido, apresentado na segunda-feira (30).
    A representação acusa Aécio de ter “hábitos caros e pouco comuns à maioria esmagadora da população”. Também cita que Aécio leva uma vida “nababesca”, frequenta restaurantes de primeira linha, festas com celebridades e viaja em jatinhos, o que seria “incompatível com seus rendimentos”.
    Na ação, os deputados anexaram cópias da declaração de bens de Aécio, documentos sobre empresas de sua família e reproduções de multas de trânsito. Também há cópia de declaração de despesas de sua campanha com o aluguel de um jatinho da Banjet Táxi Aéreo — que ainda seria usado para fins particulares sem pagar nada.
    A empresa tem como sócio Oswaldo Borges da Costa Filho, nomeado por Aécio para presidir a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. A assessoria de Aécio afirma que todos os bens do senador estão declarados e que seus hábitos são compatíveis com seus rendimentos.
    Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo
    estados, mais ladroes.

  6. Eu concordo até que si faça uma divisão no País, que si forme das 5 regiões sejam feito 5 pais, assim ficaria melhor para si administrar, os país da Europa são tão pequenos que existe deles menos que um estado nosso. Como aqui só tem corruptos seria bom que ficaria melhor para fiscalizar.

    Um abraço!!

  7. Claro que não concordo, ainda mais o Pará.
    Porque não dividem o Estado de São Paulo em dois?
    Resposta: Por que o PSDB ficaria com maioria na Câmara Federal.

  8. Não concordo com essa criação. Não há viabilidade econômica nesses territórios, o que fará com que a União destine recursos para manter os Estados e aumentará o desequilíbrio político principalmente na Câmara e no Senado Federal.
    O que é necessário é o atual Estado criar condições de cidadania para o povo que vive nestes territórios.

Perguntas Relacionadas