Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você concorda que ”pobre não tem condições de virar economista” sim ou não e o por que?

Barbosa
Essa pergunta não é afirmativa,perguntei isso porque geralmente quem vê mais em se formar em econômia são pessoas das classes A e B.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Em primeiro lugar: Economia é a ciência que estuda a produção e distribuição de bens e serviços.
    Em segundo lugar: O requisito para se tornar um economista é cursar um bacharelado em Ciências Econômicas ou Economia. (São diferentes, o primeiro tem um enfoque mais teórico e abrangente, e o segundo é voltado para o “mercado”)
    Pois bem, os “pobres” geralmente têm maior dificuldade de acesso às universidades, e suas condições de acessar o ensino superior, em qualquer curso que seja, é mais limitada do que de outras “classes”. O que deve contar é a capacidade intelectual e, embora esteja, geralmente, altamente correlacionada com a renda, não é dependente de classe social. Qualquer um apto pode se tornar um economista.
    Obs.: Ao contrário do que se pensa: Economia não faz parte das ciências exatas, e não “lida com dinheiro”. Já vi muita gente com esse pensamento.

  2. ……………SE A PESSOA FICAR SE JULGANDO UM POBRE COITADO, REALMENTE NUNCA CONSEGUIRÁ É NADA…………….ACHO ESSE TERMO “POBRE” BEM FORTE………ACHO QUE DEUS DEU OPORTUNIDADES IGUAIS PARA TODOS……..NÃO VEJO NINGUÉM COMO POBRE………EXISTEM CARÊNCIAS, ISTO SIM, MAS SÃO REVERSÍVEIS DESDE QUE A PESSOA TENHA DETERMINAÇÃO E PERSEVERANÇA, E ESTEJA MUITO CERTA DO QUE REALMENTE QUER………….LIMITAÇÕES NÃO EXISTEM PARA QUEM SABE O QUER E AGE PARA ISTO……….

  3. Pobre de espírito é pior do que pobre de dinheiro. Com força de vontade e estudo, vai pra uma facul pública e com bolsa. Agora se ficar só reclamando vai mesmo ficar na miséria com empreguinho de baixo salário

  4. não concordo ,pois a condição financeira não atrapalha ninguém a ter um futuro brilhante.

  5. Imagino que o seu questionamento vem do fato de que pra entender e compreender os fatos economicos e a atuação do governo seja mais complicado pra quem é pobre, principalmente por este sentir de forma maior os impactos das ações macroeconomicas do governo, como por exemplo numa necessidade de desaceleração da economia. MAS a condição financeira não implica na capacidade intelectual e cognitiva da pessoa, podendo esta SIM, ser um excelente economista, ou médico, ou engenheiro.

  6. Veja bem, para se tornar um economista é preciso ter o curso de economia bacharelado. Isso não quer disser que um pobre não consiga, mas realmente é muito mais provável que uma pessoas com boas condições financeiras consiga, Pois para se formar é preciso terminar os estudos e depois ingressar numa universidade, mas aí as pessoas dizem: mas puxa vida, e pra que serve as universidades publicas. esse é o problema para se entrar numa universidade publica é muito dificil, concorrido, e o aluno que não teve um ensino de qualidade, provavelmente não vai entar,

    No brasil, tudo que o governo disponibiliza é de péssima condições, ainda vem um idiota aí, e fala que para ser um bom profissional e bla bla bla, não ´precisa de dinheiro, que o dinheiro não é nada.

  7. Discordo totalmente.

    O por que? Ora! Se seus dizeres estivessem corretos eu não estaria aqui lhe respondendo essa pergunta.

    Valeu?

    Barbosa.

  8. As chances são dadas a todas de alguma forma, o problema é como essas chances serão aproveitadas. Infelizmente ainda tem pessoas acreditando que capacidade intelectual está relacionada a renda, não precisamos citar exemplos de filhinhos de papai que quando abrem a boca para falar algo sério são verdadeiros desastres.
    O fato de cursar uma universidade seja ela qual for o curso não está ligada à renda, eu nunca vi uma universidade que no ato da matrícula pergunta a renda do estudante e se esse não estiver de acordo com o “padrão” será proibido de fazer a matrícula.
    Não é querendo me gabar, pois tudo que eu tenho foi Deus que me deu. Eu sou filha de um fiscal em empresa de segurança e de uma dona de casa, estudei em escola pública estadual da 6° série até o 3° ano do ensino médio, meu pré-vestibular foi um cursinho gratuito para estudantes de escola pública, ou seja, eu não sou rica, nem classe média, sou de origem simples, mas no meu primeiro e único vestibular passei no curso de Ciências Contábeis da UFPE, uma instituição que é referência em todo Brasil, não é o curso de economia mas faz parte do mesmo grupo, e o que eu quero mostrar é que com esforço e fé em Deus qualquer pessoa pode alcançar aquilo que parece impossível aos olhos humanos, pois para Deus nada é impossível.

Perguntas Relacionadas