Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você conhece quem e´seu aluno incliuido?

Quais as ações já pensadas e ou efetivadas em sala de aila em relação aos alunos incluidos
Quais as ações já pensadas e/ou efetivadas n aescola que facilitam a inclusão

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Exemplos:
    – Cadeirante com computador que possa acionar os teclados com dispositivos acoplados na cabeça(capacetes com ponteiras longa),pulso, assim poderá participar de um ditado em sala de aula

    – letras coladas em caixinhas de fósforos, contendo em velcro para colá-las (formando palavras)em uma chapa triangular com tecido para aderir velcro(flanela), auxilia crianças com paralisia cerebral que possuem controle motor comprometido mas conseguem “agarrá-las” , mostrar com a mão fechada ou sinalizando com a cabeça as letras pedidas pela professora.

    – Nas aulas de Música e dança, fazer “troca de pares” nas estrofes sugeridas :
    Assim-
    João esta dançando com Maria, que é “normal”, José esta dançando com Júlia que possui sindrome de dowm, Léa esta dançãndo com Ivo que possui paralisia cerebral (é cadeirante, não possui controle motor, a dança pode ser feita empurrando a cadeira), Mõnica dança com Danilo que é “normal.

    -Então no momento sugerido ou oportuno, troca-se os pares…e assim sucessivamente…

    A INCLUSÂO acontece, quando realmente percebemos que SER DIFERENTE É NORMAL.Ou seja, a cadeira de rodas é apenas um detalhe, assim como um óculos.

    E MAIS IMPORTANTE que estas sugestões, é a iniciativa da escola e do professor.Procure sugestões em sites especializados, existem muitos.Boa sorte, sucesso e não desista, pois vale muito a pena.

Perguntas Relacionadas