Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você é a favor da adoção? Criaria um filho que não é seu?

Há quem diga que adotar uma criança é idiotice, que é incapaz de criar um filho que não é seu. Contudo, a quem a criança chamará de mãe? Aquela que o abandonou na rua, num orfanato ou até mesmo numa lixeira, ou aquela que o cria, o alimenta e sobretudo ama?
A sociedade brasileira se destaca pelo alto índice de crianças abandonadas pelos pais, seja por falta de condição, seja por desamor. Foi encontrado um recém-nascido enterrado vivo no jardim de uma vizinha e outro chorando absurdos dentro de uma lixeira pública. Essas crianças estão destinadas a passar uma vida sem afeto, com frio e com fome, caso não fossem recolhidas pelas assistências sociais e voltadas à adoção. Na maior parte das vezes, os interessados são homossexuais ou estéreis, mas uma boa parte da população se mobiliza para criar um órfão.
Entretanto, a idade mais buscada varia entre os recém-nascidos ou aos quatro, cinco anos. Brancos, na maior parte das vezes. Tendo jurado que teria no mínimo três filhos adotivos, todos com idades entre oito e quinze anos, pergunto-lhes: você é a favor da adoção, ou isso é realmente uma idiotice? Você criaria um filho que não é seu?
Agradeço as respostas até então, mas deixem-me esclarecer alguns pontos:

Essa pergunta surgiu depois que assisti ao comercial “Apadrinhe uma criança”, que contava a história de uma meninha de quatro anos que cuidava do irmão de sete meses para a mãe ir trabalhar como lavadeira. Na verdade, eu só tenho quinze anos!!!! Mas luto e muito para que a adoção seja uma prática mais frequente!!! Eu vou, com certeza, adotar meus filhos e vou criá-los com todo o amor que me cabe e à eles!!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

27 Respostas

  1. Criaria sim, ou melhor dizendo: Tenho um filho que não foi eu quem fiz, mais é meu filho, o amo com todas as minhas forças, penso nele o dia inteiro e quando saio do trabalho vou correndo para casa só para colocá-lo em meu colo e fazê-lo dormir… Meu DEUS o que eu posso dizer? Eu amo meu bb, meu filhinho.

    O pai não é aquele que faz e sim aquele que dar amor, sentimento que uma criança realmente precisa. Posso não ter prata, nem ouro, mais o meu amor, esse eu dou.

    Abraços

  2. Sou sim a favor da doação, e acho muito legal quem faz isso. É uma forma de ajudar s crianças que foram abadonadas por pais, ou que os pais não tem condição de educa los.

  3. Sou sim pois existerm pessoas que não tem condições de criar uma criança e outras que tem condições e tão eu acho certo adotar uma criança para que ela possa ter um futuro melhor…mas eu não sou a favor da adoção violenta

  4. Com certeza sim! Pai não é aquele que tira da barriga. É aquele que cria! Tenho uma irmã adotada! E amo muito ela (L)

  5. Adotaria sim!
    Um dos meus grandes desejos!
    Concordo que pai não é aquele quem faz e sim o
    que cria. Quero muito adotar um casal daqui alguns anos!

    O ser humano é capaz de dar amor para uma criança mesmo
    que não tenha saindo do seu próprio ventre!

    Quem puder adotar, adote e verá a felicidade que esta criança
    trará!

  6. Idiotice é de quem fala, quem fala uma coisa dessas não tem amor no coração.
    Sou totalmente a favor da doação. Que culpa essas crianças tem de ter uma mãe crueu que largou os próprios filhos?
    Com certeza eu criaria uma filho que não saiu de dentro de mim.
    Já ouviu o ditado, mãe é quem cria?

  7. Adotar uma criança ñ é idiotia pois sou adotada e tenho um mano adotado quero outra irmã e estou lotando para que isso aconteça, eu sempre digo que quero adotar meu 1º filho com 21 anos (idade mínima) o nome dele vai ser Fernando e a ultima tambem , darei todo o meu amor para os dois. E se vc souber de alguem que queira doar estou disposta.

  8. Oi!!!
    Sou a favor da adoção… e adotaria um filho sim!!! Na verdade pretendo adotar um e ter uma… só que daqui a um tempinho, pois to só com 22 anos no momento!!! Eu criaria com muito amor, carinho, pois a criança nao tem culpa do que ta acontecendo ou aconteceu!!!
    Acho que quem diz que é idiotice, não tem um pingo de amor no coração… e idiota é quem dize…
    Concordo que mãe ou Pai, não foi quem fez, mas sim quem da amor, atenção, carinho,…
    Abraços!!!

  9. Claro que criaria… E criarei, se Deus assim permitir, quando eu tiver um emprego fixo. Acho que adotar é um ato de amor ao próximo e acima de tudo, a sí. Se você sente essa vontade como eu sinto, você deveria adotar sim! Idiotice é ficar de braços cruzados vendo crianças passar a vida delas trancados em orfanatos. Isso chega a ser desumano! E a partir do momento que eu adoto, não é filho dos outros. É MEU filho.

  10. Sim, sou à favor da adoção.

    Não, eu não criaria um filho que não fosse meu. Uma vez adotado, ele passa a ser meu filho e pronto.

    E não “faria” com ESTOU FAZENDO. Tenho um filho biológico e estou na fila para adotar um segundo filho, desta vez uma menina.

    Agora deixa eu corrigir algumas alegações suas:

    1ª- A maioria dos candidatos à adoção realmente é de casais estéries, mas não de gays. Na verdade são poucos os gays que procuram pela adoção. A maior parte dos “casais gays” com filhos os têm de relações heterossexuais anteriores.

    2ª- Quatro ou cinco anos? Que maravilha se isso fosse verdade! No Brasil uma adoção já é considerada “tardia” aos TRÊS anos!
    Isso mesmo, TRÊS anos! A crioança mal saiu das fraldas, mas para a maioria dos casais adotantes, ela já é “velha demais”.

    3ª A preferência não se resume a recem-nascidos brancos. Vai ainda além: quase todos os interessados querem uma MENINA, BRANCA, RECÉN-NASCIDA, SAUDÁVEL e SEM IRMÃOS. Como a maioria das crianças disponíveis à adoçaõ não se enquadram nessa descrição de boneca (aliás a maioria das crianças brasileiras não se enquadra), elas ficam esquecidas nos abrigos…

  11. Sou super a favor. Não tenho adotados , mais escolhidos… pois quando casei com meu amor, ele veio com 3 meninos e a 9 anos por escolha minha, crio o mais velho , sou muito feliz e o amo muito … digo a todos que ele é só meu e ninguém tasca kkkk
    Na minha família tem caso de adoção e nós ficamos felizes por demais. Adotar é um gesto de amor, mas tem que ter coragem, força, determinação e acima de tudo saber que criança ñ é brinquedo que se compra e quando ñ quer mais joga fora, é uma vida … e muito preciosa!!!! Ela merece respeito e cuidados e ñ descuido e sofrimento.
    Ser mãe e pai ñ é pra todos, então aconselho a quem tem esse desejo e ñ consegue por fecundação , que faça a doação, mais antes pergunte a seu coração se ele está disposto a amar alguém que ñ vem de vc, veja se seu emocional suporta essa responsabilidade e se ouvir sim dos dois, vá em frente e muito boa sorte!!! Deus esteja com todos aqueles que um dia fez esse gesto de amor.
    Faça a escolha certa, filho adotado ñ tem cor e nem raça, tem química e amor a primeira vista, é aquele que seus olhos batem , fixa e petrifica.

  12. sou a favor literalmenta a favor da adoçao,pois tenho uma folha adotiva a 20 anos,desde pequenina e ela sabe sem proplenas e revoltas,me ama e me chama de mae,quando falo da mae dela biologoca,ela diz que a mae dela sou EU,e me sinto muito orgulhosa por isso.ADOTEM sim quem puder pois vai fazer muito bem para os dois lado:para quem adota e principalmenta para quem é adotado

  13. sim eu adotaria, na verdade primeiro penso em ter um ou dois filhos e depois adotar mais um, se pudesse adotava 10, mas nao da né fazer oq

  14. Adotei duas irmãs gêmeas com 3 meses de idade e hoje estão com 8 anos. São lindas e com certeza são minhas. Só não adoto outro pois minhas condições financeiras no momento não permitem.

  15. Sim… e tenho familiares que já adotarão…. E tem experiencias ótimas com o filho adotivo…

  16. Sim totalmente a favor… se eu não tivesse filho não pensaria duas vezes e adotaria…
    abraços..

  17. ñ sou mãe mas tenho confiança q o filho adotado e o seu filho

    e claro tem q ser tratado com adulo, paciência e amor

  18. tenho vontade de adotar uma criança, mas daqui uns anos anda!!!
    Apesar de ficar com pena das crianças mais velhas pretendo adotar um BB, no primeiro ano de vida!!!

  19. não.minha mãe adotou um menino o gênero é totalmente diferente. ela e meu pai sofre muito com ele parece que ele não agradece a familia que Deus deu.meus pais dão de tudo para ele tanto financeiro como afetivo mesmo assim é só sofrimento.por experiência propia eu não adotaria um filho jamais.

Perguntas Relacionadas