Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

você é contra ou a favor da liberação da maconha?

você é contra ou a favor da liberação da maconha?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. Contra…Você aceitaria uma erva de graça e perderia família e ia se foder na vida ou iria não aceitar e ter uma boa condição de vida?

  2. A favor… Eu não uso e nunca vou usar… Mas se o cara quer se drograr o problema é dele… O cigarro que tem tantas substâncias quimicas é liberardo… Porque a maconha que é uma erva tem que ser proibida?…

  3. sou contra, mas pra mim tanto faz… quem vai pro buraco vai ser essa sociedade burra e inconsequente, não vai ser eu mesmo.
    aos que mencionarem sobre o tráfico de drogas, isso tem a ver com investimentos em educação e boa instrução familiar…

  4. Artur eu ti pergunto: o usuário pode ser preso? Ora pois: Então já esta liberada.

  5. Sim sou contra.Porque se liberar as pessoas vao ficar doidas de tanto querer e de tanto usar.Imagine como ira ficar o mundo em que vivemos?

  6. sou contra a liberação da maconha, mas se essa sociedade ir pro buraco, se um pai de família ou um jovem se viciar e ninguém poder proibir, ninguém vai pode fazer nada tsc tsc…..

  7. Gente pensa só,se for a liberado não vai mais existir traficantes.
    Por outro lado os idiotas vão continuar usando.
    Na verdade agente nem é mais ninguém pra responder esse tipo de pergunta =/.
    Beijo.

  8. sou contra, um cidadão de bem não precisa dessas coisas.
    e afinal se for aprovada o índice de criminalidade vai aumentar consideravelmente, haja vista que a maconha que é utilizada pelos traficantes é uma droga entorpercente, estimulando a agressão no usuário.

  9. Contra, a priori. Mas é um assunto que deve ser discutido. Se for para liberar, esta decisão deve ser tomada de forma progressiva, juntamente com outros países, com punições ultra severas para crimes cometidos em função desta droga.
    Já basta as duas drogas legais (cigarro e as bebida alcoólicas), agora mais uma?! Devemos ser cuidadosos, pois nem todo mundo sabe viver numa democracia, tanto os que são a favor e os que são contra a liberação.

  10. Completamente à favor!

    Motivo 01: Deixar de sustentar o tráfico.

    O usuário de maconha, tem de ir até a boca de fumo para comprar a sua erva, ele está de certa forma sustentando o tráfico, dando mais um motivo para os bandidos continuarem na sua ‘profissão’.

    Motivo 02: Deixar de formar novos bandidos.

    Em MUITOS os casos, os vendedores de maconha são jovens, que a vendem nas escolas e parques, eles acabam indo para a Fase (e vocês sabem muito bem o que acontece lá dentro), e quando não são jovens, são adultos que vendem apenas maconha, aí é preso e no presídio se torna um verdadeiro bandido, ou até mesmo um assassino, e muitas outras coisas ruins.

    Motivo 03: Arrecadar impostos.

    Há muita gente que consome maconha no nosso país, se fosse legalizado a venda de maconha, logicamente, iria ser posto vários impostos sobre a mesma, o que traria mais dinheiro ao governo.

    Motivos 04: Medicina.

    A medicina poderia usar a maconha para a criação de alguns remédios, ou usar a mesma para produzir remédios ja existentes.

    Outros motivos: (que são quase infinitos) Mas que estou com preguiça de escreve-los.

    Enfim, há muitos outros motivos para a legalização da maconha (claro que alguns contras também), mas acho que há muito mais prós do que contras, mas se tu queres mesmo FORMAR uma opinião, pesquise sobre em alguns site, e conheça algumas pessoas, aqui no Brasil, há um cara que simpatizo muito, e que pode te explicara algumas coisas sobre a mesma, o nome dele é Renato Cinco, mas tu pode acessar alguns blogs, como o Hempadão, sem falar que o cigarro é muito pior que a maconha, se é pra fumar, fume maconha de uma vez, “neurônios você tem milhões, pulmão é só dois”, e só pra concluir, a maconha (no Brasil) causa mais mal a saúde pois é uma maconha de péssima qualidade, pois não é produzida aqui, com a legalização isso iria mudar, e reduziria os danos a saúde do usuário, enfim, é isso, espero ter lhe ajudado.

  11. Para diminuir a renda do traficante só depende dos viciados tomarem vergonha na cara e não comprarem mais “fezes” seca de cavalo misturado com maconha ou “nafitalina” moida com cocaina.Só existem traficantes por causa do imbecil usuário.
    Quanto a liberação a essa altura do campeonato quando já proliferou o mundo do tráfico de tal sorte e eles se acostumaram a arrumar muito, sinceramente não há o que se falar em diminuição da violencia, pois obviamente eles não iriam perder e ficar chupando o dedo, será que o povo que trabalha atualmente no tráfico concordaria em ir trabalhar de servente de pedreiro para ganhar R$ 400.00 por mes?tenho minhas dúvidas, Posso parecer pessimista mas acredito que eles iriam apelar para outra coisa mais grave, para repor o prejuízo, como sequestros e assaltos ou até inventarem outra coisa para aterrorizar as pessoas.

  12. Contra, acho que o Brasil tem coisas mais importantes para se preocupar como a educação e a saúde.

  13. totalmente a favor. nunca vi ninguém se tremendo por falta da erva, ao contrário do que acontece com o tabaco e com o álcool. e quem é contra deveria saber que ela só foi proibida aqui no Brasil, depois de os E.U.A a proibirem lá como uma forma de discriminar os imigrantes mexicanos, lá no começo de 1900.
    e além disso a cannabis tem propriedades medicinais até contra o câncer, mas como o brasileiro é burro de berço, continua babando os E.U.A

  14. Prezado Artur,
    Da mesma forma como sou contra o uso do cigarro, também sou contra o uso da maconha, da cocaína, do ecstasy, do crack, da heroína, do haxixe e de qualquer outra droga.
    A grande verdade é que nenhuma droga, dentre esss que citei, faz bem à saude e portanto não sou a favor de nenhum delas.
    Um abraço.

  15. O uso de drogas (exceto com aplicação médica) é uma prisão (só quem usa drogas que não vê assim).
    Liberando a utilização de drogas, reconhece-se o direito ao trafico (pois nenhuma empresa que fabricará o produto alcançará o valor baixo vendido nas bocas).
    Liberando a utilização das drogas, não haverá suporte ao cidadão, pois não há clinica suficiente para atendê-los.
    Liberando a utilização de drogas, assume-se que o governo não consegue controlar a sociedade.
    Liberando a utilização da maconha, e como já é conhecido há muito tempo, estimular-se-á a utilização de drogas mais pesadas. A maconha é só o primeiro passo.
    Liberando a utilização de drogas, assume-se a incompetência de permitir que os cidadãos sejam dependentes e presos ao vício.
    Se vão liberar a maconha, por que então, proibiram a venda de anti-bióticos e agora a utilização de sibutramina e inibidores de apetite?
    Respondi a sua pergunta?

Perguntas Relacionadas