Hoje estou me sentindo um verdadeiro zero à esquerda, porque eu acho que a única coisa útil que eu fiz para o meio ambiente foi plantar um pezinho de feijão quando eu tinha 5 anos de idade, lá no pré-escolar.
Mas e quanto a você? Diga-me ao menos uma coisa de útil que você já fez na sua vida pelo bem-estar da humanidade ou do planeta.
Eu tb me sinto assim
Eu fiz e faço grandes coisas para o bem estar do meu planeta e da humanidade:
Não faço nada de mal para nenhum dos dois!
sim eu nasci….TO BRINCANDO
na verdade a cada dia que amanheço faço algo que pode mudar o mundo …não só eu todos nos …mudamos todos os dias para melhor ou pior o mundo… mas meu caro não pense em mudar o mundo e grande de mas pra você fazer tal manha pense em mudar as pessoas que nele vive…
O que eu posso fazer, não é muita coisa, mas não jogo lixo na rua, nem desperdiço água.
Para salvar o mundo qualquer pequena ação pode se tornar uma grande ação. Procuro economizar energia elétrica, não gastar muita água, e tento convencer as pessoas que convivem comigo a fazerem o mesmo.
Vc tem que acreditar, pq se não se acredita de nada adianta o q se faz ou o q se deixa de fazer…Ja q vc se sente assim, entao comece a fazer sua parte com simples açoes…Use sacolas de pano no lugar dos sacos plasticos, economize agua, regule o seu chuveiro de acordo com a estação, e tudo o q se fala hoje. Aposto q se vc fizer uma parte de tudo o q se fala, vc se sentirá melhor, e caso nao se sinta, tente acreditar q vc esta sim fazendo sua parte. Eu, hj em dia, vou a escola de bicicleta(ainda tenho 14 anos), ao curso de ingles, a tudo o possivel.E tb economizo e reaproveito varias coisas. Espero ter ajudado! =D
Reciclo o lixo da minha casa e cato o coco do meu cachorro no passeio.É pouco mais já é uma boa contribuição!
Parabéns pela sua preocupação. Existem milhares de comportamentos que ajudam na preservação do Planeta. O que eu faço é pouco mas faço alguma coisa. Reservo toda a água emitida pela máquina de lavar roupa para descarga sanitária, lavar o chão interno e externo, lavar pano de limpar chão, separo todo lixo reciclável do perecível, jogo nas plantas as cascas de frutas, reduzo ao máximo o consumo abusivo de energia – na minha casa não se passa roupa, lava-se e dobra-se com todo zelo. Ah! eu mesma lavo meu carro com apenas 2 baldinhos de água. Pois é tem muitos meios de se cuidar do no Planeta, né?
Abraço
Luciene
Sim … pois sou um militante político e ecológico …
Preservo o meio ambiente , em todos os sentidos …
24.01 – E , no YR , combatamos a clonagem desonesta , que prejudica a todos nós …
Uma só identidade , é prova de honestidade !
Tenham uma produtiva nova semana …
Não entendo porque tenha que haver esta cobrança em relação a situação atual na qual vivemos.
creio que mesmo que alguem nada faça, mas saiba ter consciência em relação ao Planeta, este tera dado já um grande passo para depois o próximo.
inté!
Olá, Klindo,
Acho que a Natureza não é moral e nem imoral, ela é amoral. A moral é uma coisa criada pelo homem e vejo muita coisa de imoral dentro do que foi enquadrado como moral. Lembrando que moral é um conjunto de regras que pretendem nortear as ações humanas dentro da civilização, é dentro deste contexto que eu acho que a maioria entende que pode buscar as soluções para melhoria do mundo, quer em seu âmbito social ou ambiental. Para o plano onde se estente o bem-estar da humanidade, muitos dos requisitos que poderiam promover este bem-estar, acredito sim que podem ser encontrados dentro do contexto moral, muito embora haja a grande, complexa e difícil questão da natureza humana que a própria moral que o homem criou inviabiliza o nosso acesso à ela. Se não temos, pois, um conhecimento de tal natureza humana, como podemos encontrar soluções para o que, justamente depende deste conhecimento? O que eu quero dizer é que quase a unanimidade de pessoas que conheço, ou cujas opiniões a respeito eu li, são categóricas ao afirmar suas opiniões muito negativas com relação a sua própria espécie. E, tenho a certeza de que as coisas, na realidade não são assim, tenho a certeza de que o homem não é apenas mau, e assim como nada é unilateral, o homem tem também o seu lado bom. Só que eu jamais poderia conhecer a sua natureza exaltando somente um dos seus lados e ignorando a existência do outro. Por outro lado, eu não acredito que um dia poderá existir uma humanidade que conquiste uma sociedade sem problemas, sem delinquentes, sem prostituição, sem miséria, enfim, sem tudo que já está inserido dentro dela. Já as questões ambientalistas cuja ameaça maior parece ser o aquecimento global, não vejo como buscar soluções nas ações básicas das pessoas. Acho que isso tem muito mais a ver com a moral do que propriamente com um projeto de salvamento do mundo. Eu sei que a mídia faz todos os esforços para divulgar esta política de economia de ação, mas ela faz isto justamente porque toca nos parâmetros morais das pessoas e assim consegue comovê-las e convencê-las. Não que isso não tenha lá suas validades, mas não resolve e só o povo ingênuo não vê isso. Eu acredito num investimento muito pesado na tecnologia. Me desculpem os que carregam a bandeira verde, mas está mais do que na hora das pessoas deixarem de pensar que o mundo é um grande mastro que só serve para elas hastearem suas bandeiras. Só que, investir em tecnologia sai muito caro, enquanto isso, as autoridades continuam a enrolar o povo com essa política barata que só tapa o sol com a peneira. Ainda quero lembrar que é por causa da tecnologia que metade do mundo ainda não morreu de fome. Essa é a minha contribuição (hehehe). Ufa! Socorro, preciso de um poeta para me mostrar umas flores. Aquazul, onde está você?
Beijos no seu coração.
PS: Quero, no entanto, ressaltar que economizo água e energia, não jogo lixo na rua, muito menos da janela do meu carro. Separo lixo orgânico do reciclável. Mas isso é uma obrigação, algo que deve ser adotado como bom costume, mas que não chega a amenizar o problema do aquecimento global.
sim economizo agua e energia
olha, me preoucupo muito com isso, e tento sempre fazer o melhor, tento fazer o minimo q é ajudar alguem a atrevessar uma rua, e o máximo tbm, concientizando uma pessoa do problema q faz um lixo jogado na rua, inclusive, esudo biologia, na intenção de me formar e tentar fazer algo para o NOSSO meio-ambiente!!
pessoal, ajudar e bom, portanto ajude nosso planeta, ajude o seu proximo! nao doi ajudar um idoso travessar a rua, nao doi da uma informação, nao doi ser educado com os outros e nao doi ser educado com a natureza… muito pelo contrário, tudo q vc faz ao proximo vem em dobro p vc!!!
abraços
pensem nisso!
*gostei da pergunta!
Separo o lixo reciclavel, uso sacola retornável, vou ao trabalho de bicicleta e procuro reaproveitar materiais.
É pouco, ainda há muito a ser feito.