Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você não acha que nuita coisa da história foi falsificada!?

Antes de tudo, é preciso notar que há toda uma historiografia caluniosa contra aIgreja. Basta pesquisar um tanto apenas os documentos, para verificar a deturpação dos fatos.
Por exemplo, as calúnias contra a Inquisição, especialmnete a Inquisição na Espanha, tiveram origem na obra do padre apóstata Llorente, que trabalhou na Inquisição. Esse padre apoiou a invasão napoleônica. Como o povo espanhol resistiu à invasão de sua pátria por Napoleão, e às leis iníquas da Revolução Francesa, impostas pelo Código Napoleão, ao grito de “VIva la Inquisition”, LLorente se incumbiu de solapar a resistência católica e patriótica do povo espanhol escrevendo uma História da Inquisição na Espanha, história falsificada e totalmente caluniosa. E o que prova a má fé do autor é que ele queimou os arquivos da Inquisição, para que não de desmascarassem suas calúnias.
A Igreja sempre protegeu os judeus e é mentira que se os obrigou a se tornarem católicos pela força. Obrigar alguém a se batizar é cometer um horrível sacrilégio. No Batismo, o padre pergunta se a pessoa quer ser batizada. Se houve quem cometesse esse sacrilégio, isso não significa que a Igreja mandase ou aprovasse esse absurdo.
O papa Paulo IV, Gian Pietro Caraffa, era muito violento, embora fosse zeloso. Ele foi inimigo duro de Sato Inácio. Se o povo romano festejou a sua morte, talvez tenha sido pela dureza excessiva desse Papa. Mas seria preciso ver porque o povo ficou contente. Afinal nem sempre o povo é santo…
Alás, em Roma se festejou também o assassinato do Papa Adriano VI (1523), Papa que foi muito santo.
O Index foi instituído pelo Concílio de Trento. Ele vigorou até Paulo VI que o aboliu. Eram colocados no Index obras que difundiam heresias erros ou imoralidades. O Index fazia parte do sistema imunológico e de auto defesa da Igreja. Todo ser tem direito a auto defesa. Por que a Igreja não teria direito a defender a Fé de seus filhos prevenindo-os contra obras perniciosas. Veja o resultado do fim do Index. Quantas calúnias correm contra a Igreja.

A Igreja nunca proibiu os estudos da ciência, mas tomou medidas de proteção aos cadáveres. No renascimento, muitos faziam sortilégios usando cadáveres. Aliás, esta semana ainda se noticiaram crimes desse tipo no Brasil.

O papa só é infalível quando trata de fé e moral ensinando, com o poder de Pedro, a toda a Igreja. O papa não é infalível quando, por exemplo, trata de economia.

O santo Oficio nunca mandou raptar crianças judias. Isso é uma calúnia e uma besteira. Como é uma estupidez falar em venda de indulgência. Quando alguém disser isso, pergunte o que é indulgência, e você verá que a pessoa nem sabe o que ela é.

O caso Mortara foi causado por uma empregada católica que trabalhava numa casa de judeus (o que a Igreja proibia e você logo verá o por quê). Um bebê da casa estava à morte, e a empregada, contra a lei da Igreja, sem pedir licença aos pais da criança, a batizou. Isso foi um abuso contra a doutrina católica. Mas, a criança, de fato, foi batizada passando então a ser católica. Ora, a criança não morreu, e a empregada, depois, informou o governo papal (Pio IX) do que acontecera. O papa mandou, então, que a criança fosse educada na religião católica.
Esse menimo — de nome Edgardo Mortara — crescendo, ficou Padre e sempre agradeceu a Pio IX a sua formação católica e sacerdotal

* 4 anos atrás

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. Olá,
    Sim realmente a história ou seja a estória foi muito modificada,ninguém vai saber a verdade.
    Não sei se já estudou sobre os illuminatis?
    procura principalmente no youtube,lá você vai ver essas coisas,e eu vi um artigo que dizia deles lá no youtube,beijos!
    *-*

  2. Tem historia e estória. Ambas tem mentiras que de tanto serem batidas viram verdades.

  3. Se seu intuito é prestar defesa à religião católica, eu acho que a intenção é boa. Até porque, no Brasil, se tem liberdade de credo. Não há imposição, toda defesa é feita sob argumentação, como deve ser.

    Mas quanto aos acontecimentos do passado envolvendo autoridades da igreja católica (caso em que estaremos nos referindo à pessoas específicas… fulano e beltrano, e não à religião), devemos lembrar que as iniquidades praticadas na inquisição aconteciam à luz do dia, aos olhos de todos.

    Não dá para falsificar uma coisa dessas.

    Se alguém usa tais fatos para atacar a igreja católica, é uma prova de falta de bom-senso.

  4. Sim eu concordo, esse sempre foi um tema que eu mesma sempre me perguntei, porque tudo que sabemos foram os antigos que contaram em livros, como saber se falavam a verdade.

  5. Na França, não lembro o ano, uma etnia foi totalmente exterminada, apenas porque não queriam se converter ao catolicismo. Quando os cristãos invadiram Jerusalém em 1099, muçulmanos e judeus foram queimados dentro de suas mesquitas e sinagogas. Anos depois, Saladino reconquistou Jesusalém e permitiu um retorno seguro a todos os cristãos que se rendessem.

    A inquisição existiu sim, queimava pessoas arbitrariamente, existem documentos que a própria igreja guarda das sentenças e acusações dos supostos criminosos.

    Galileu Galilei é um dos exemplos mais conhecidos da censura que a igreja exercia na Europa. Na Idade Média, as missas eram celebradas em latim, sendo que a maioria da população européia não sabiam latim, e ficavam reféns a interpretações dos padres que recitavam a seu próprio modo.

  6. Sim, não tenho dúvida nenhuma que há fatos forjados e omitidos, não somente por um dos lados, mas por ambos. Mas temos que levar em consideração os buracos na história e a complexidade do ser humano, que erra, faz coisas certas, muda, se arrepende (ou não).
    Entretanto, a história prova que a igreja católica desde a Idade Média não é santa coisa nenhuma, matar pessoas por que são pecadores é um absurdo, cada um é responsável por seus pecados, se os Iluministas pecaram, o problema é deles, ninguém tinha que se intrometer. Algumas pessoas podem até comemorar a morte de alguns Papas, da mesma maneira que alguns ‘santos’ matam pessoas.

    QUEM É O PAPA PARA DIZER O QUE É OU NÃO PECADO? SÓ POR QUE ELE PENSA QUE É O MENSAGEIRO DE DEUS? ELE GOSTA DE OURO, ISSO SIM. AFINAL, FOI POR ISSO QUE MUITOS RELIGIOSOS MATARAM OS HEREDES, POR QUE GANHAVAM RECOMPENSAS. ISSO É MAIS DO QUE PROVADO.

    ESCOLHA UM LADO, MAS SAIBA O POBRES DELE TAMBÉM. OU FIQUE NA SUA E CRITIQUE AMBOS!
    Eu sou contra a igreja, mas creio em Deus, não num homem que se diz lider da igreja. E adoro os rebeldes da igreja, pelo menos os que são prudentes.

  7. Claro……quem narra,acrescenta ou tira pontos…..os Católicos em relação à Inquisição, têm muita culpa no cartório em relação aos judeus…deixou que o Hitler matassem milhares de seres humanos…nas câmaras de gás…..e não se opôs……sou católica…..o Papa já pediu desculpa spor isso…uma nódoa negra da Igreja.

    Mesmo na Bíblia, roubaram livros,faltam-lhe escritos……sim a história…tem sempre as suas falhas.

  8. por exemplo quem inventou o avião foi os irmãos americanos wilnhans, quem descobri o Brasil foi Americo Vespuci a bíblia foi escrita a após 34 ac Cristo el morreu as 37 anos

  9. Sabia que se não fosse pela SANTA INQUISIÇÃO você poderia nem ter nascido?

    CAUSAS DA INQUISIÇÃO

    <http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=inquisicao+site%3Awww.montfort.org.br&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

    A Inquisição foi instituída pela Igreja para defender a Fé ameaçada pelos hereges cátaros, que eram gnósticos e maniqueus. Eles eram contra o casamento e a reprodução humana. Consideravam o casamento maldito, porque, permitindo a reprodução, obrigavam as partículas divinas que estariam, segundo eles, aprisionadas na matéria, a permanecerem presas neste mundo perpetuando as reencarnações. Para libertar o espírito divino aprisionado no homem, queriam então acabar com os nascimentos.

    Eles consideravam a mulher a fonte do mal por permitir novos nascimentos e chegavam a matar as mulheres grávidas, dizendo-as possessas.

    Quando um membro da seita chegava ao nível de “perfeito”, por vezes chegava-se a praticar o suicídio ritual por inanição, deixando de comer, pois comer era assumir a matéria, sepulcro e calabouço do espírito divino preso nos corpos materiais.

    O TRIUNFO DO CATARISMO – ele esteve a ponto de dominar todo o Ocidente – SERIA O FIM DA HUMANIDADE, POIS IMPEDIRIA NASCIMENTOS E FAVORECERIA O SUICIDIO. Isso é tão verdade que até uma HISTORIADORA PROTESTANTE, Lea, RECONHECEU QUE A IGREJA, COM A INQUISIÇÃO, SALVOU A CIVILIZAÇÃO E A HUMANIDADE.

    Quando o povo tinha conhecimento de algum crime cátaro, por vezes, fazia justiça com as próprias mãos linchando os cátaros. PARA EVITAR ESSES LINCHAMENTOS E FAZER JUSTIÇA CORRETA, A IGREJA INSTITUIU A INQUISIÇÃO.

    A pena de morte, naquele tempo, era pelo fogo.

    A igreja não matava os que nela não acreditavam. Matava os hereges que haviam apostatado da Fé católica, e que, fazendo propaganda da heresia cátara, tinham causado algum crime grave.

    A Inquisição, como todo tribunal, não tinha apenas a pena capital. Ela condenava a fazer pequenas penitências, rezar Ave-Marias, fazer novenas, visitar um santuário, fazer um retiro, uma peregrinação, a multas, a prisão — com direito a sair para sustentar parentes necessitados – -ao degredo, e somente nos casos extremos, condenando à morte.

    O número de pessoas condenadas à morte pela Inquisição foi muito pequeno, não alcançando nem 3% ou 4% dos casos. Muitas sentenças à fogueira eram pós mortem, com isto, cremava-se o cadáver.

    A Igreja procurou sempre amenizar os sofrimentos dos condenados á fogueira, modo de executar geral entre os povos de origem bárbara. Inicialmente colocando palha no fogo para fazer fumaça que fazia o condenado morrer por asfixia e não queimado. Depois fez decapitar o condenado, queimando o cadáver.

    TEXTO COMPLETO NO LINK ABAIXO:
    <http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&artigo=20060817122427&lang=bra

    OUTROS TEXTOS SOBRE INQUISIÇÃO:
    <http://www.montfort.org.br/index.php?secao=home&subsecao=temas&artigo=31&lang=bra#target2

    Virgo purissima, ora pro nobis

  10. Olha amigo! A Inquisição foi uma mácula na Historia da Igreja. E há muita coisa errada no que se fez em nome de Deus! O Papa Pio XII foi omisso durante a 2° Guerra mundial, a respeito da questão dos Judeus, sim. E, se olharmos de perto, as Igrejas de todos os Credos fazem coisas vergonhosas, sempre. Afinal, seus representantres são simplesmente Homens e não Deuses.E é da natureza do homem fazer coisas ignóbeis, quando seu interesse está em jogo.

  11. A história é escrita pelos vitoriosos e sobreviventes, logo sempre apresenta só um lado e dificilmente este lado é neutro, por isso há tanta divergência . Nunca aceite somente um ponto de vista!

  12. Sem dúvidas, apesar de não conhecer profundamente a história, muito se fala sobre isso,
    enfim, penso que toda verdade um dia virá a tona, mesmo que isso demore muitos anos.

    Bjus!

  13. A igreja católica toda ela, é formada de retalhos mentirosos e as outras não ficam atrás.
    É só ler a história.
    Abração meu amigo.

Perguntas Relacionadas