Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você reconhece o valor de um simples gesto?

“O Valor de um Simples Gesto” ou “O Nó do Afeto”

Em uma reunião de pais numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes também que se fizessem presentes o máximo de tempo possível… Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar entender a crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana, porque quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava dormindo… Quando voltava do serviço já era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.

Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.

A diretora emocionou-se com aquela singela história e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras das pessoas se fazerem presentes, de se comunicarem com os outros. Aquele pai encontrou a sua, que era simples, mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.

Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento, simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais do que presentes ou desculpas vazias.

É válido que nos preocupemos com as pessoas, mas é importante que elas saibam, que elas sintam isso. Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas “ouçam” a Linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras. É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro.

As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas SABEM registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó…..

Um nó cheio de afeto e carinho. . .

E você?… Já deu algum nó afetivo hoje? Repassar e-mails como esse, é uma forma que encontrei de dar meu nó pra pessoas que gosto!!!

Autor desconhecido

Fonte: http://fmusp51a.ecientificocultural.com/textos/gesto.htm

Tenham uma noite bem tranquila, meus Amores ♥

./\_¸_/\
(=•_•=)
.*•.¸.•*
ღ♥*♥ღ.•*¨) ¸.•*¨) ©
.(“)_(“) (¸.•* (¸.•*¨*•► ♥ Beijinhღs e abraçღs carinhღsღs ♥

ঔજॡॡજঔ 。§◕‿◕§。 ঔજॡॡજঔ

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Esquecemos fatos que vivenciamos na semana passada e não esquecemos os da infância.
    Os acontecimentos na rotina de vida da criança são arquivos eternos.
    Por isso temos que ter o máximo de cuidado com o que lhe mostramos como exemplo, ou a com a forma que a tratamos. Ela será o que fizermos dela. Trate-a com respeito e ela lhe respeitará, ame-a e ela a amará. Tenha uma atitude positiva diante de suas contruções e fará dela uma grande pessoa.
    Para elas basta um pequeno gesto de afeto, um elogio, um bem querer… Repita que lhe ama e o quanto é importante…
    Este pai do seu texto, em sua humildade, é exemplo a ser seguido por muitos pais letrados e bem nascidos. Se todos fizessem assim, diminuiria a população carcerária e a violência nas escolas.

    Prazer!

  2. Cy,

    Eu costumo reconhecer sim e quando vejo sinceridade, a pessoa me ganha nesse pequeno gesto que para mim se torna algo grandioso e magnífico!

    Um abraço.

  3. Costuma-se dizer…”os melhores perfumes nos menores vidros…”Beijos de \♥/. linda e linda manhã…

  4. Sim, tanto que chega a ser muito mais importante que grandes coisas. Por exemplo, costumo me comover mais com alguem me convidando para um café expontâneamente do que se a mesma pessoa me der um carro novo.

    Ninguem tropeça em montanhas, mas em pequenos ressaltos.

  5. Cyganinha,

    São os gestos e as ações que fazem a grande diferença. Palavras são voláteis, intenção não muda o quadro. Um gesto simples,já é um acontecimento.

    abraços e amor

Perguntas Relacionadas