Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Você tem certeza de estar vivo neste momento?

Você tem certeza de estar vivo neste momento?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. 10 coisas para se sentir vivo
    Sim. Basta acordar , agradecer a Deus por abrir os olhos e enxergar, por poder andar, por ter uma família maravilhosa, por ter emprego, por contemplar o sol, a lua, as estrelas, o mar, e como dizia Titãs:É preciso saber viver!
    Quem espera que a vida
    Seja feita de ilusão
    Pode até ficar maluco
    Ou morrer na solidão
    É preciso ter cuidado
    Pra mais tarde não sofrer
    É preciso saber viver
    Toda pedra do caminho
    Você pode retirar
    Numa flor que tem espinhos
    Você pode se arranhar
    Se o bem e o mal existem
    Você pode escolher
    É preciso saber viver
    É preciso saber viver
    É preciso saber viver
    É preciso saber viver
    Saber viver, saber viver!

    Compre uma briga: não importa com quem, não importa em que lugar, não importa em que momento. Se o assunto lhe é caro, banque seu ponto-de-vista e, pelo menos dessa vez, não abaixe a cabeça e aceite o que diz o seu superior, o seu melhor amigo ou um completo estranho. Argumente, dialogue, empolgue-se, sinta o sangue subir pro rosto. Faz muito bem, acredite.

    Questione suas certezas: se você acredita em OVNIs, na legitimidade da eutanásia ou na vida após a morte, por exemplo, ouça atentamente a opinião de quem não acredita. Vá de mente aberta e esteja preparado para receber toda a informação que você nunca se permitiu ouvir. Leia textos, análises de especialistas, dê a você mesmo a chance de ser imparcial por um momento.

    3) Descreva quem você realmente é: encha a tela do que você sabe sobre você e que ninguém mais conhece. Descreva seus medos ridículos, liste suas grandes paixões, cite os pecados mais vergonhosos e os atos mais horríveis que você já cometeu e pelos quais nunca pagou. Saiba quem você é de verdade, e não a pessoa que você mostra pros outros. Guarde o que você escreveu e leia de vez em quando.

    4) Abra mão de algo que você curte muito: dê um livro que você adora, a sua melhor blusa, a bola autografada pelo Garrincha. Passe para frente, desapegue-se, seja próximo da perda.

    5) Procure alguém com quem você não tem mais contato: mais do que procurar, encontre, converse, aproxime-se. E não fale só de quem vocês eram, mas de quem vocês são e de quem querem ser. O passado tende a parecer estático, mas é parte de um movimento. Além do mais, é bom ter a lição de humildade de ver que outras vidas continuam acontecendo mesmo sem que estejamos por perto.

    6) Faça algo que você não sabe fazer: inicie uma atividade para a qual você não tem o menor talento aparente, seja jogar tênis, aprender russo ou tocar clarineta. Ao invés de investir no que você já faz bem, de polir um talento, desenvolva uma área na qual você seja horrível. Mesmo que o resultado seja apenas tornar-se um pouco menos horrível.

    7) Faça algo completamente sem objetivo prático: ande na roda gigante depois do trabalho, jogue futebol de botão com um amigo na hora do almoço, releia todas as cartas que você já recebeu. O objetivo? Não precisa.

    8) Faça uma puta declaração de amor: ajoelhe-se na porta do trabalho dela enquanto espera ela sair, escreva um poema e mande para toda a sua lista de emails, monte um painel com as fotos do dois, sei lá eu. Não tenha medo de ser ridículo.

    9) Aconselhe-se com uma criança: tente passar um dia tomando decisões guiado por alguém que é instinto puro. Não questione o que ela disser, apenas obedeça.

    10) Invista em um projeto pessoal: não interessa se é um livro, um regime, uma coleção de orquídeas. Separe um tempo para isso, cuide do projeto e dê-se o prazer de ver que ele deu em algo para você e não para a sua empresa.

  2. Tenho consciência dos meus atos anteriores, posso ver a trilha completa da minha história e sinto que minha presença e minhas decisões podem modificar a vida de muitas pessoas.

    Tudo isso junto só implica em uma coisa, estou vivo! 🙂

Perguntas Relacionadas