Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Você tem conhecimento que acontece uma das revoluções mais dramáticas da história da Alemanha?

.
Está acontecendo uma das revoluções mais dramáticas da história da Alemanha, o passo mais importante depois da queda do Muro de Berlim. O país está entrando num ritmo extremamente acelerado num consenso nacional para descentralizar as fontes de energia e tomar um caminho industrial ecológico para as próximas décadas. Nessa velocidade, e com essa radicalidade, em geral só é possível uma mudança com derrubada de regimes como o que está acontecendo em alguns países árabes.
A revolução alemã é muito pacífica e utiliza intensamente os canais do estado democrático, por isso não se houve falar muito dela no estrangeiro, mas a velocidade das mudanças é estonteante e os resultados são espetaculares: uma coisa que ninguém tinha nem coragem de pensar há um ano atrás, nem mesmo o governo anterior, onde os verdes participaram.
O poderosíssimo capital monopolista de energia, principalmente energia atômica, que até uns meses atrás dava ordens ao governo em público, agora cada dia leva uma pancada maior.
A pressão popular é tão maciça que o governo (conservador!) vai desligar os 17 reatores atômicos dentro de cinco ou seis anos, com prejuizos de bilhões de Euros para os monopólios. 8 já foram desligados pela chefe de governo (ilegalmente, num golpe de estado macio) e não vão ser religados mesmo com os monopólios ameaçando processar o governo.
E ao bicho papão que antes colocavam em cima do povo – “vai ter falta de eletricidade, as luzes vão apagar”, o povo está reagindo assim: “que seja, a gente espera no escuro até as fontes de energias ecológicas estiverem fortes bastante para acender as luzes de novo.”
É de deixar qualquer um de boca aberta!

Nem na Europa a profundidade dessas reformas na Alemanha é bem entendida.
Alemão tem fama historicamente de nunca participar de uma revolução radical, em contraste com a historia da França.
Os franceses não estão entendendo nada do que está acontecendo, e os outros países nem estão prestando atenção direito ao que está se passando dentro da Alemanha.

O que você pensa sobre essas notícias?
.
.
Negra, talvez vc não enxergue a Alemanha de hoje. Se vc fizer uma piada aleatória sobre nazismo com pessoas que acabou de conhecer, e de repente vem a sua mente a piada mais genial, só que envolve Hitler, judeus e nazistas, aborte! Os alemães têm um humor bem sarcástico e bom ouvido para piadas (inteligentes), inclusive ironizando com eles mesmos, mas piada nazista é a única que não passa naturalmente.
Isso é verdade! mas é uma das coisas que eu considero positiva no caráter alemão. Chama-se “Vergonha na Cara”! Eles fizeram um esforço imenso, econômico, cultural, político, de educação, para se recuperar de uma culpa coletiva terrível . Esse esforço durou várias gerações e foi incessante, invadindo as escolas, a vida de trabalho, as mídias, a literatura, as ingrejas, o dia-a-dia familiar, as associações esportivas, etc. Uma guerra dolorosa há muitos anos, e devido ao caráter introvertido dos alemães talvez isso seja difícil de entender.
Só agora, com os alemães que hoje estão com vint
Só agora, com os alemães que hoje estão com vinte ou trinta anos de idade, existe uma geração sem essa dor de cabeça permanente, sem essa culpa.
Eles não só foram derrotados na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, mas depois da derrota militar passaram várias gerações lutando incessantemente consigo mesmos. O caráter alemão tem muitos problemas com a demostração espontânea de sentimentos. Isso é um defeito, mas é melhor deixar eles assim do que tentar consertar.
Presto atenção em povos que realmente evoluem, é o que me chama a atenção no mundo, e nesse barco eu vejo o Japão e a Alemanha sim.
Já parou para ver o que os Portugueses fizeram, os Espanhois e os Ingleses?
Será que esses povos fizeram o “mea culpa” que os alemães fizeram nas últimas décadas?

E o que os Brasileiros fazem consigo mesmos, com esses políticos que temos aí, e que são eleitos pelo próprio povo?

Alemanha agora, quando ninguém acreditava mais, venceram.
Parabéns, Alemanha!

E sobre os alemães querida amiga, é que você não sabe direito o que acontece por lá, sobre a piscina, sobre a Carolina, sobre a Margarina… rs

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Adorei sua matéria.
    O povo alemão está de parabéns pelo trabalho em favor da vida do nosso sofrido Planeta Terra.

    Tenho certeza que a Terra sairá da UTI a qual vive atualmente em termos ambientais.

    Sofridos bebês,gestantes, crianças, idosos enfim toda pop. que tem que conviver respirando esse ar poluído.

    Tudo de bom.

  2. Olá menina!

    Existe uma onda de conscientização maciça, quanto ao ambiente em que vivemos, convivemos e compartilhamos. A atitude alemã, em radicalizar as fontes de energia é só a ponta do iceberg.
    TODOS sabemos que temos fontes de energia sustentáveis, ecológicas e não poluentes. O que ocorre é que esta onda de conscientização está tomando conta das populações que hoje conseguem enxergar que tem força e (ainda bem!) tem batalhado por mudanças que melhorem o nosso viver.
    Este tipo de atitude, do povo, deveria ser seguido aqui, em nosso país, retirando as laranjas podres das fruteiras.
    Muito está por mudar… aguardemos…

    Um beijão!

  3. Ótimo texto.

    É verdade o que disseste. Está acontecendo uma mudança radical na Alemanha que a curto prazo não terá resultado nem audiência midiática, porém a médio e longo prazo a atitude do atual governo e povo alemão serão devidamente reconhecidas no mundo.

    Depois da hecatombe nuclear do Japão, a Alemanha agiu rapidamente e decidiu cancelar seu projeto de energia nuclear. O Japão foi um aviso ao mundo, cabe a cada um entendê-lo e plantar os frutos do futuro.

    O Brasil também é referência no quesito de produção de energia renovável. Porém, fomos agraciados pela natureza nata por ter nos doados tantos rios importantes para serem usados na produção de energia.

    A atitude do povo alemão demonstra que eles estão compromissados com o futuro. Cabe agora as outras potências poluidoras do mundo (EUA e China) seguirem o mesmo exemplo.

    Parabéns pelo texto!

  4. Amada madrinha…

    Cá não tenho muitos agrados pelo povo alemão. Resquícios do passado que o gene negro renega.
    Fizeram, fizeram, fizeram com a mãe natureza até não poder mais. Hoje a “Terra chora as lágrimas” da decepção com teus filhos amadas. Terra que de “braços abertos” acolheu, e acolhe, a todos: ricos e pobres, feios e bonitos, “tortos” e perfeitos, brancos e negros… Natureza que vemos todos os anos morrer nos invernos para mostrar cara de satisfação em primaveras. Tuas flores, em arranjos harmoniosos, encantam os olhos.

    Agora sentem o sofrimento que causaram e desejam consertar, hão de conseguir. Eu creio. Porque a Terra é pródiga, tem incrível capacidade de regeneração. Todavia, há estragos que serão precisos anos e anos de civilização. Preciso será mais conscientização dos homens, do capitalismo desenfreado e que despareça de entre eles tamanho desejo de Ter e lembrem-se mais do Ser.
    Tomara que outros povos os imite, porque atitudes que tem é de visão futura e do que pode acontecer num futuro (distante ou próximo). Quando este dia chegar, tudo voltará, praticamente, na estaca zero. E não adianta buscar recursos alternativos. Medo do petróleo acabar tem, por ele os homens se matam. Não adianta estarem adaptando e driblando a natureza, é dela a sobrevivência, ela dita as regras.

    Alemanha poupa Terra. Belo exemplo. Talvez remorso, consciencia que acusa. Tentativa que fracassa o íntimo do calculismo de limpar mácula deixada na humanidade. Porque, por mais que façam, jamais limpará o sangue, que derramado foi entre os homens, mulheres, velhos e crianças que um dia a vida tiraram.

    Que o exemplo deles seja seguido, duvido muito que tenha prosseguimento ou adeptos.

    Abraço.

Related Questions