Devido a dimensão do território brasileiro é necessário a construção de diversas linhas, então por que não construílas. Será porque trem não gasta pneu, não paga IPVA, não recebe multa, não tem radar, não da para passar concessão para estrangeiros ou brasileiros ricos, não paga DPVAT. A construção das máquinas e vagões poderia ser construídas aqui mesmo já que se fabrica até avião porque não composições ferroviárias.
Sim,esses politicos deveriam invertir
Amigo esses caras querem saber é de viajar e encher o bolso de dinheiro,vai ser muito difícil isso mudar aqui no brasil
Zé o Brasil já teve uma MALHAR FERROVIARIA EXCELENTE, ai o Seu Jucelino Kubisteck, ( um malandro que foi presidente do Brasil ) começou a destruir a RFFSA e a Ditadura Militar acabou de destrui a nossa malha ferroviaria PORQUE ELES LEVARAM PROPINAS DAS MONTADORAS DE AUTOMOVEIS E CAMINHOS. DESTRUINDO OS TRENS ELES TOMARIAM CONTA DO TRANSPORTE NO PAÍS, FOI ISSO QUE DEU
AGORA NOS É QUE SOFREMOS COM A POLUIÇÃO DE MILHÕES DE AUTOMOVEIS, ONIBUS E CAMINHÕES, PEDAGIO, PREÇO DA GASOLINA. ETC. ETC.
ISSO FOI O MAIOR CRIME QUE FIZERAM COM O NOSSO PAÍS.
SEI TODA ESSA HISTORIA MAS AGORA EU VOU VER A F-1
Normal??? Não sei o quer dizer com o essa palavra.
O que acho certo: governo tem que investir em rodovia porque é um meio de transporte seguro e barato se analisarmos os benefícios ao longo do tempo.
O que acho lógico: governantes não querem fazer um investimento enorme que só vai trazer benefícios daqui a 10 anos na próxima gestão. Que político é burro de fazer isso?
Respondendo a sua pergunta: isso é NORMAL.
Olá, ótima pergunta a sua! Bem, nosso governo não investe em ferrovias porque:
1 – Precisa de planejamento: desapropriar áreas, ligar interligar regiões e uma série de modais para que possa haver carga para transportar na ferrovia. Também as ferrovias de carga são separadas das de passageiros pois a velocidade e tipo de linha e custo operacional são bem diferentes.
2 – Precisa de competência política: pois esse é o tipo de obra demorada, em nosso país a gestão seguinte iria abandonar o projeto deixando tudo incompleto e no máximo ia render mais uma CPI para investigar o que foi feito com o dinheiro público.
3 – Precisa mudar a cultura: no Brasil o sistema ferroviário ainda hoje é visto como um sistema atrasado, lento, “coisa de pobre”. Já morei no Japão e lá o sistema ferroviário é um dos orgulhos da nação, muita gente nem tem carro. Mas aqui nossa cultura hoolywoodiana nos incentiva a sermos os reis do asfalto. Pena que sem o asfalto de lá…
Então a questão toda é: você está certíssomo nas suas colocações mas o Congresso vai continuar investindo mesmo é em farras com passagens aéreas, política fisiologista e gastos na máquina pública. Quem quiser que encare nossas rodovias da morte.
Destruiram o pouco que havia de ferrovias.
Acho que deviam pensar a respeito e criar muitas ferrovias. É um meio de transporte barato.
Todos os países desenvolvidos tem muitas ferrovias. A França e os EUA tem inúmeras, o Japão é cortado por uma bela ferrovia com trens de alta velocidade.
Com isso eles conseguem evitar engarrafamentos nas rodovias.
Políticos brasileiros são os campeões mundiais do gogó…só sabem falar, mas vontade política d agir, NADA, exceto, claro, se eles levarem uma boa vantagem em $$…
Levando em consideração que o Brasil é governado por corruptos isso é normal, mas o ideal seria investir no transporte ferroviário(apresenta um menor custo em relação ao rodoviário)