Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

voces acham que no brasil as crianças perdem a inocencia logo sedo , por causa da podridão que passa na tv?

o que permitir uma criança assistir na tv aberta?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Vamos começar fazendo um pequeno reparo na sua frase.
    CEDO com “C”, e não com “S”.
    Sim, a televisão é a maior culpada por isso.

  2. Claro!!
    Mais veja bem,não é só na televisão brasileira q isso acontece!(EX:coisas improprias para o horário e etc…)
    Isso está em todo lugar! Musicas,Filmes e etc..
    Um bom exemplo, é de que cada vez mais cedo as crianças estão descobrindo o q é sexo!por volta de até 7 anos!Isso é realmente alarmante!!!!! Idade de se brincar e conhecer o mundo ein!!
    E com essa curiosidade estão perdendo a virgindade cada vez mais cedo!!
    Mais ainda o MELHOR jeito é saber educar seus filhos, para eles saberem diferenciar o q é certo e errado!!
    afastalo das drogas e de coisas q não prestão!!

  3. Acho que a culpa é da podridão da nossa tv aberta e do povo que não tem censo de crítica para pedir a retirada desses conteúdos e também não educam os filhos.

    A podridão tá nas novelas, comerciais e alguns programas como: pegadinhas picantes (sbt) (passa de umas 8 ou 9 horas! é muito cedo, se levar em conta qu as crianças estão dormindo cada vez mais tarde), pânico na tv (rede tv), novelas (todas), desfile das escolas de samba (globo), comercial globeleza (globo) entre muitos outros.
    O que os pais podem fazer, é assistir a tv junto com as crianças e dizer o que é errado e o que é certo, além de entrar no site dos canais e pedir para bloquearem o conteúdo ou para mostrar num horário apropriado e chamar outros pais para fazerem o mesmo.

    Apesar disso, tem alguns programas de qualidade: qual o seu talento (sbt), 100 contra 1(sbt), globo reporter (globo), brasileiros (globo) entre alguns (não citei das outras emissoras, pq não assisto tv aberta).

    Outro problema é que dentro dos programas ‘não ofensivos’, tem um ou outro quadro inadequado, como: hoje em dia (acho q é da record), mais vc (globo), receita minuto (band) entre outros.

    Nos dias de hoje, a pouca programação que uma criança pode ver sem perder a inocência são programas como: tele jornais e desenhos que passam em algumas emissoras…
    mas para se livrar de vez dessa ameaça, eu sugiro ter uma tv por assinatura, é mais seguro.

    Eu particularmente, só assisto jornal e programas ‘educativos’ na tv aberta, o resto do meu tempo na tv, eu só assisto tv ‘fechada’ a qualidade do conteúdo é bem melhor, desde que a pessoa saiba escolher!

    Essa é minha opinião =D

  4. Penso que a melhor maneira de educar as crianças é mostrando as consequência das ações. Não existe certo ou errado, existem pontos de vista diferente. As diversidades, do meio, devem ser trabalhadas desde tenra idade. Se não escovar os dentes, eles irão apodrecer, mostre exemplo. Se usar drogas, vai acontecer isso, mostre exemplo. Nesse sentido, não podemos ser ignorantes,mas, críticos. Não podemos isolar nossos filhos das mídias, pois, é nesse mundo, nessa realidade, que ele vai viver quando adulto, melhor, já vive. Cabe a nós explicar as consequências de nossas ações, para que eles aprendam a se defender, quando for preciso, quando estiverem sozinhos e terem que tomar uma decisão.

    http://analfabetofuncional.com

  5. Pfdn.

    Há uma parcela de culpa em vários campos, a perda da inocência como diz a biblia é pela descoberta precoce do proibido, muitas vezes os país não querendo trabalho com os filhos, exigem das escolas que estas eduquem seus pequenos, quando chegam em casa os colocam em frente a TV, computador, rádio, mandam pra casa de coleguinhas etc. Mas e quanto aos cuidados dos genitores? Aquela coisa de pais e filhos sentarem juntos pra um saber como foi o dia do outro, marcar passeios e viagens de fim de semana, pais se preocuparem quem são as amizades dos filhos?

    Não vemos com frequência esses cuidados, sou professora do ensino básico e o que mais percebo são crianças e adolescentes agressivos, mentirosos, desobedientes, mas tudo porque os pais não lhes dão limites, não conversam, não chamam a atenção pro que realmente interessa.

    São pouquissimos os que me relatam que em casa os pais limitam o tempo de TV e computador, uns com meus de 15 anos relatam ficar o dia todo em frente ao computador e TV, sentar pra conversar com os pais? Nem de longe, pior ainda é que a biblia nem é aberta para estudar sobre o que Deus espera de cada um de nós, são coisas raríssimas.

    Quando eu era pequena, minha mãe tinha um cronograma especial pra mim e meus irmãos, chegar da escola, almoçar, ajudar na limpeza da cozinha, descansar um pouco, fazer as lições de casa, e ter pelo menos um periodo de 2h pra ver TV, tomar banho e apos isso seria aquele momento de familia, jantavamos juntos, e conversavamos.

    Pode parecer ruim, mas pelo menos era aquele cuidado de saber o que os filhos estavam absorvendo da TV, mas infelizmente mesmo com todo esse cuidado, em plena tarde aos domingos, nos deparamos com os programas de auditórios com ‘mulatas’ rebolando semi nuas, linguagens obcenas, durante as férias os desenhos com violência pioram ainda mais a situação.

    Então seria preciso que os pais estivessem mais presentes na vida dos filhos, assistissem TV e controlassem mais o tempo dos filhos em frente ao computador e orientassem a respeito do que aquilo que pode ser aproveitado.

  6. A má qualidade dos programas de tv é culpa dos telespectadores que continuam assistindo.

    A tv aberta aos domingos então, é a pior possível; se observarem bem, as tvs pagas estão indo pelo mesmo caminho.

    Na verdade, a culpa não é somente da tv. Hoje em dia também se tem a internet, jogos de videogame que abordam sexo e violência.

    Os próprios desenhos animados trazem a violência explicita.

    Tem ainda, a qualidade da educação familiar.

    Meus filhos contavam horrores sobre seus amigos e a forma como estavam sendo criados.

    Haviam pais que sequer se preocupavam em saber onde estavam, se haviam se alimentado, para a casa de quem queriam ir para brincar ou fazer trabalhos escolares.

    Um de meus filhos flagrou no recreio uma colega de dez anos arguindo a outra sobre como tomar pílula porque queria transar com um carinha mais velho.

    Não há prioridade para a educação na família, nos meios de comunicação, nas escolas.

    Hoje, mesmo eles sendo adolescentes, observo os amigos quase adultos que se surpreenderem com a forma aberta com que abordamos todo e qualquer tema: política, sexo, aborto, responsabilidades civis, responsabilidades escolares.

    Superproteger não resolve, mostrar a realidade dos fatos, sim.

    A educação tem de vir de casa. A informação da escola.

Perguntas Relacionadas