Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vocês acreditam na ciência ou em Deus?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. Veja! saiba o poque! vc não sabe?
    olha Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho para nos salvar através de sua morte!
    é isso, através da morte de seu filho Jesus nós podemos ter a chance de desfrutar vida eterna crendo que ele é o filho de Deus e que ele veio ao mundo e nos convertendo dos nossos maus caminhos e andando segundo a palavra de Deus!
    mas pessoas não dão um valor a esse amor e o ignoram. parecem até mostrar algum respeito a Deus com SUA BOCA mas seus atos são contra a vontade de Deus.

    existe salvação e condenação. qual desses você escolhe?
    qual caminho você seguirá ou qual você ja está seguindo?
    peça para Deus guiar os teus passos no caminho da verdade e tu serás feliz!.

  2. a ciência é o estudo que o homem ,vem quebrando a cabeça para admitir DEUS
    pergundo quem fez o homem ?
    logo posso dizer que acredito em DEUS e na ciência

  3. não tenho certeza, acredito sim na ciência mais Deus é maior q qualquer coisa

  4. Olá Bella Sachsd!
    Como vai vc, tudo bem?

    Boa tarde!

    Antes de tudo devo dizer que Deus é o ente creador, ordenador e mantenedor e senhor absoluto de todas as coisas . A crença na sua existência nunca foi objeto de dúvidas entre os diversos povos. O fato de aparecer uma meia duzia de tres ou quatro que ignoram isto, não vai mudar em nada a crença universal. Falei em “todas as coisas” e entre elas estão a ciência e o cientista. Deste modo posso afirmaar que acredito em Deus e na ciencia que Ele criou. Se deus não tivesse dado o raciocinio ao homem ele jamais estudaria a ciência.
    Receba meu abraço fraterno!

  5. Por enquanto na ciência.

    Nada ainda me provou o contrário.

    Para mim a ciência está mais explicada.

  6. Acredito no criador, mas não num ser onipotente. E depois da explosão lá só a ciência explica.

  7. Em Deus e na ciência (de certa forma), quanto mais o homen pesquisa mais ele ve q o que Deus conta na Bíblia é verdadeiro, amo ciências, mas a ciência que respeita a Deus

  8. São lados opostos da mesma moeda, mas tudo depende do ponto de vista de cada um e como cada ser humano tem uma opinião diferente é dificil ter um resposta precisa sobre essa pergunta.

  9. A ciência está do lado de Deus amigo. ESTA FOI A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI APÓS MUITOS E MUITOS ESTUDOS.
    Para falarem de ciência os ateus precisam de IGNORAR O DESIGN INTELIGENTE existente na natureza, e ainda sustentam a idéia de que somos acidentes!
    É difícil falar do ateísmo sem falar sobre aspectos científicos, já que eles tentam encontrar na ciência bases para suas descrenças…

    O erro do ateísmo é que ateus dizem:
    – Se o Criador existe, então queremos estudar o Criador!
    Querem estudar o Criador, e não as coisas criadas. A ciência só estuda estas últimas, a ciência cuida de estudar o mundo físico e visível, e não o sobrenatural e invisível.

    Como a ciência vai provar que Deus existe se Ele é invisível?Como a ciência iria estudar um ser que é Espírito e Transcendente?
    VOU mostrar BOAS RAZÕES PELAS QUAIS DEUS ESCOLHEU SE REVELAR NÃO SE REVELOU PELA CIÊNCIA, MAS PELA FÉ:
    Vamos supor que ele se manifestasse,pelo menos uma vez,aqui ou no espaço. Mas, como se provaria ter sido realmente a aparição do Criador?
    Se isto ocorresse, ninguém iria crer, e diriam ter sido apenas uma miragem, um fenômeno raro ou quem sabe, diriam ser um alienígena. Já pensou nisso? Quem acreditaria ser de fato o Criador?

    Mesmo se falasse que era o Criador, ainda haveriam aqueles que não haveriam de crer. Mesmo assim, muita gente ainda iria duvidar, não iria crer, ou diriam ser um impostor ou algo combinado.
    Pense: se algum cientista, após viajar no espaço voltasse dizendo que descobriu em um certo lugar que Deus existe, que vira uma aparição dele, mesmo que isso fosse confirmado por toda a sua tripulação, quem iria acreditar em seu testemunho?

    (*) Pra falar a verdade, MUITA GENTE IRIA DESCRER ATÉ DA PRÓPRIA CIÊNCIA, SE ELA PROVASSE A EXISTÊNCIA DE UM CRIADOR, CHEIO DE MAJESTADE, e de natureza TRANSCENDENTE e INVISÍVEL. Muita gente não conseguiria crer, e a ciência cairia em descrédito perante seus mais fiéis admiradores.
    Ainda se ele desse uma breve aparição sua, em pouco tempo as pessoas não acreditariam naquilo que teriam visto, e em pouco tempo se esqueceriam disso.
    As pessoas realmente só creriam em Deus, caso ele se materializasse e se tornasse visível ao mundo físico, aos olhos dos homens, e mesmo assim, depois de vê-lo de perto com os próprios olhos!
    Aí, não precisaria nem da ciência!..

    POR QUE ENTÃO, DEUS NÃO SE MOSTRA PARA O MUNDO, PARA QUE TODOS O VEJAM, E ASSIM, CREIAM NELE?
    Primeiramente, porque assim, Deus passaria a ser bajulado, lisonjeado, e não AMADO. Deus passaria a ser uma apólice de seguros, e muitos o serviriam simplesmente pelo fato de ESTAR VENDO-O. Poucos o rejeitariam, e o Cristianismo faria muito mais sucesso, teria muito mais seguidores.
    Mas, estaria o Criador contente com isso? E como ficariam os que querem rejeita-lo? Sentiriam-se obrigados a servi-lo (e questionariam o porque de sua presença visível)?
    Deus não está interessado em quantidade, mas em qualidade; ele espera por um amor voluntário, o qual só pode ser demonstrado junto da fé. Se ele quisesse, estalaria seus dedos agora, e faria surgir outros seres perfeitos e robotizados, programados para crerem nele, serví-lo e amá-lo incondicionalmente.
    SEM FÉ É LITERALMENTE “IMPOSSÍVEL” AGRADAR A DEUS, E há razões pelas quais Deus escolheu se revelar pela fé e não pela ciência:
    1) A fé deixa de fora o orgulho do esforço pessoal, fazendo-nos depender da graça de Deus, (e não de nossas boas ações), para sermos salvos por ele;
    2) A Fé exalta o que Deus fez, e não o que fazemos;
    3) A Fé admite que precisamos da ajuda de Deus para ser salvos, e precisamos colocar a confiança totalmente Nele, não em nós mesmos ou no que fazemos;
    4)A Fé é baseada em nosso relacionamento com Deus, não em nosso desempenho em relação à Ele.
    A CIÊNCIA NÃO É CAPAZ DE PROVAR A EX. DE DEUS, Pq ESTUDA O MUNDO FÍSICO E VISÍVEL, E NÃO O SOBRENATURAL E INVISÍVEL.

    Quero destacar dois pontos:
    Primeiro: Deus é ESPÍRITO;
    Segundo: Deus é TRANSCENDENTE – ou seja: Ele é Superior, excede, ultrapassa, vai além do normal e do mundo físico, chega a um grau incomparável de superioridade em relação ao ser humano.
    QUANTAS VEZES DEUS TERIA QUE PROVAR SUA EXISTÊNCIA PARA QUE TODOS CRESSEM NELE?
    A questão “não é: “Você pode provar que Deus existe”, mas: “VOCÊ É CAPAZ DE ACEITAR AS PROVAS QUE DEUS TEM DADO DA SUA EXISTÊNCIA”?
    NÃO BASTARIAM INFINITAS PROVAS, SEMPRE EXISTIRÃO AQUELES QUE NÃO CRERÃO NA EXISTÊNCIA DE DEUS.

  10. A palavra ciência vem do Latim scientia, significando “conhecimento”. A ciência nos dias de hoje é o ramo de atividade humana que se arvora a colecionar conhecimentos, e graças ao rigor de seus trabalhos, todos os conhecimentos que a ciência descobre ou desenvolve, são muito confiáveis e úteis, passíveis de provas e conclusões baseadas em bons argumentos. Ah, sim, eu acredito na ciência, porque não é de sua natureza mentir. Claro que a ciência se engana não poucas vezes, para depois se corrigir e acertar, mas ela o faz, e isso que importa. E Deus nessa história? Eu creio que a ciência, em sua amplitude e excelência é a linguagem de Deus para lecionar aos seus filhos os conhecimentos que podem garantir, expandir e melhorar as condições de vida de nós seus filhos e sua criação, e mais, a ciência é também o código secreto com o qual Deus criou, programou, equilibrou e colocou em funcionamento toda a sua criação, sendo ela própria criação e autoria dele. Eu portanto acredito na ciência, na consciência e na onisciência de Deus. Afinal acho que em pleno 2011 já foi possível aprender o significado do que Cristo dizia, ensinando em parábolas. Toda a bíblia é parabólica. Pense nisso, ela nada mais do que prevê a ciência e suas descobertas através de alegorias e parábolas;
    Espero ter contribuído
    Abração

  11. Salve! A ciência crê no que é empírico (que pode ser testado, comprovado) assim ela refuta qualquer idéia de um Criador Supremo do Universo. Aprendi desde menino a acreditar em Deus, entrei na faculdade e tive contato com pessoas que refutavam a idéia da existência de Deus tendo por base a teoria da explosão (Big Bang) e a do darwinismo, Revolução das Espécies. Bom disse aos meus colegas que vou seguir o conselho da ciência para modificar meu entendimento acerca de Deus. Quando a ciência levar os elementos necessários para um laboratório e lá provar de forma empírica a teoria da explosão e da evolução deixo de acreditar em Deus. Para crer no que diz a ciência também tenho que acreditar sem vê ai não vejo nenhuma vantagem em mudar aquilo que aprendi ainda menino. Vou aguardar a ciência provar a teoria da explosão ( Big Bang).

  12. ACREDITO EM DEUS,A CIENCIA NÃO PASSA DE UMA MERA LOUCURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Perguntas Relacionadas