Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

voces concardam com esse método de educar minha filha que está muito rebelde? aceito sugestões?

Não tolero indisciplina ,procuro conversar ,dar conselhos ,sou muito amiga da minha filha ,só que se fizer coisa errada eu castigo mesmo, apesar de doer mais em mim do que nela. Hoje ela tem 11anos,quando tinha 9anos,ela matou aula, foi pra casa de uma amiguinha, no dia mesmo eu fiquei sabendo, esperei ela chegar ,ai perguntei se tinha ido tudo bem na escola ela cara de-pau disse que sim ,ai como ela sempre faz disse que ia tomar banho, esperei ela entra no banheiro, dei um tempo ,peguei a cinta e entrei no banheiro ,e perguntei novamente :tudo bem na escola ,ai ela começou a chorar e acabou falando a verdade ,dei-lhe uma surra de cinta pelada ,esperei ela tomar banho chorando ,mandei se enxugar ,ai levei ela para o quarto, e deixei ela de castigo por duas horas pelada olhando pra parede .Nunca mais ela matou aula será que se eu só conversasse resolveria? fica ai a pergunta no ar.se quiser responder

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Sinceramente eu acho que este seu metodo antigo é ainda o que mais funciona, o medo de apanhar pode educar sim. Porque esse negocio de só conversar não resolve para todos os casos. Porque todas as religiões põe medo nas pessoas?

  2. Saiba que bater não é o melhor remédio. Primeiro que ela vai perder confiança em você, vai ter medo de ser cinsera pensando que você bata nela, e sempre fazerá coisas escondidas, sem pedir sua opnião. Você’s não serão amigas (mãe e filha). E muitas vezes, é uma coisa que fica entre você’s duas, pelo resto da vida.

    Pergunte como foi o dia dela. Mostre que ela pode confiar em você, contar tudo. Problemas, idéias, sobre o que ela quer ser na vida.

    Mas o que você realmente quer saber, se conversar é o melhor. Sim, é o melhor. Primeiro converse com ela, tenho diálogo, sempre. Mostre confiança nela, e ele confiaá em você. Se caso ela faça algo que não devia, não está de acordo com que você ensinou-a, dê castisfos. Bater, deixa-la trancada no quarto por 1 ano, que seja. Não faz diferença, ela vai continuar fazendo o mesmo. Deve haver dialogo.

    Se você ver que ela não aprende na conversa, e continua fazendo as mesmas coisas, tire o computador dela, por 1 semana, sem video game, sem telefonar para as amigas. E fazê-la pensar se está certa ou errada.

    Mas você também tem seu lado mãe. Você não vive perguntando tudo para o Yahoo Perguntas, não é?

  3. Bom dia amiga
    você agiu correto como mãe
    pois eu revelo uma coisa sou pai pois crio e educo sozinho minha filha de 15anos que so começou a se empenha nos estudos no colégio depois que usei a cinta como também umas boas palmadas e castigo para educar e minha filha apreendeu sua lição de vida
    beijos seu amigo Leandro

  4. Não gostei da sua atitude, tenho 4 filhos 2 meninas e dois meninos, vc foi cruel bater pelada de cinta , que horror , seja amiga dela converse com ela ,brinque se entregue para q ela possa confiar em vc ,saber q podemos confiar em nossas maes e muito bom diga a ela q pode contar qualquer coisa pra vc ,agora vem a fase mais dificil q e dos 12 aos 16, surra daqui apouco nao vai resolver,escute o que eu te falo sou amiga de todos os meus filhos e nao perco nada por isso,quando preciso castigar eles converso,deixo sem iternet, sem video game, tiro o que eles mais gostam e tem funcionado.Esse e o melhor jeito acredite.

  5. Eu tive um namorado que a mãe dele nunca bateu, nem deixou de castigo, mas SEMPRE conversou com sinceridade mostrando o lado certo e o errado e as consequências e riscos que cada atitude pode envolver… Quer saber o resultado?
    Ele já adulto, se sustentando, e até hoje escuta a mãe dele. É a pessoa mais obediente q já conheci. É só ela dizer: “ah, acho que não seria bom vc ir a essa festa…! ” E ele não vai. Ele CONFIA nela.

  6. Sim vc fez certo deve bater e castigar , e dar broncas não é só bater ou só dar broncas ou só castigar, tem que ser os tres, logico que vc deve ter bom senso bore a medida em q vc bate em sua filha, não deve maxucar, deve se bater mas sempre com prudencia.

    Como ela tem 11 anos ela ainda deve tomar umas boas palmadas quando aprontar, pois depois que ela tiver com 14 anos pra cima, se vc não tiver educado ela, não vai ser quando ela tiver com 14 anos ou mais q vc batera nela, vc ja devera tela educado.

    Isto é até biblico, que umas boas palmadas não matarão a criança mais podem até livrala da morte.

    Ensina a criança por onde deve andar e mesmo na sua velhice não se desviara do caminho.

    Aproveite para educalo enquanto ela é pequena pois depois não tem jeito.

    Vc ja viu esta mães que passam nos jornais ou que estão indo visitar os filhos na cadeia???
    Isto é fruto de uma má edução, corrija sim sua filha , só tome cuidado para bater nela não com a intensão de se vingar ou por maldade, mas bata nela na medida em que vai servir o castigo e não a va maxucar, até pq seria crime.

    OBS: Apena dar uma palmada , até gritar com a criança é considerado crime, acho isto ridiculo!

    Espero que tenho ajudado.

    Apos passarem da fase dos 12 anos, castigos fisicos não mias funcionaram, apartir dai vc tera que usar a psicologia s sempre tirar o q eles mais querem. MAS ANTES DISTO DESSE A CHINELADA Q RESOLVE.

Perguntas Relacionadas