Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vocês concordam que o ministro da educação Fernando Haddad?

É O PIOR DOS PIORES MINISTROS DA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL JÁ TEVE???

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Com a verba que ele tem em maos, ele podia fazer mil maravilhas no nosso sistema educacional (mas num faz)…Ou seja, lixo!

  2. Aqui algo de concreto!

    “Em uma década, a renda real per capita dos mais ricos no Brasil cresceu 10%, enquanto a dos mais pobres aumentou 68%”, destacou o economista Marcelo Neri, responsável pelo levantamento. O estudo mostra que a taxa de crescimento da renda dos 20% mais ricos no Brasil é inferior à registrada nos demais países dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ao mesmo tempo em a taxa de crescimento da renda dos 20% mais pobres só é menor que a contabilizada pela China. Desde 2003, o país ganhou quase 50 milhões de consumidores, o equivalente a uma Espanha. Somente de 2009 até maio deste ano, 13,1 milhões de brasileiros foram incorporados às classes A, B e C. “Isso é reflexo do crescimento econômico com a redução da desigualdade social durante muitos anos. O que está por trás disso é o aumento da educação e do trabalho formal, a redução da natalidade e o ciclo eleitoral”, explicou Neri. “Todo ano de eleição a renda média do brasileiro sobe muito”, complementou. Simultaneamente, a base da pirâmide social vem diminuindo. Apenas no último ano, a redução foi de quase 12%. “O grande passaporte para a saída da pobreza é a educação”, frisou o economista da FGV, lembrando que programas como Bolsa Família também contribuem neste sentido. O levantamento mostra que a probabilidade de se migrar da classe E para níveis mais altos da pirâmide social é de 27% para quem tem até um ano de estudo, enquanto que para aqueles que permanecem na escola por 12 anos ou mais, esse percentual chega a 53%.
    ELITE
    O estudo da FGV ainda destaca que a cidade mais rica do Brasil é Niterói, no Rio de Janeiro, onde 30,7% da população faz parte da classe A. Na sequência, vêm Florianópolis (27,7%), Vitória (26,9%), São Caetano (26,5%), Porto Alegre (25,3%), Brasília (24,3%) e Santos (24,1%). “A região Sul é a que apresenta a menor desigualdade social no Brasil”, afirmou Neri.Folha
    E ainda assim os cansados e privilegiados durante a ditadura da exclusão, não tomam vergonha na cara! E continuam tentando puxar o Brasil para baixo. Mas enquanto estes pescadores de águas turvas choram a carruagem continuara lhes atropelando!

  3. O ministro da educação Fernando Haddad quer “soçializar” a educação.Vejam os novos livros que o MEC acaba de aprovar:

    http://www.dem.org.br/2011/06/demostenes-critica-conteudo-de-livro-distribuido-pelo-mec/

    Os novos livros didáticos agora fazem apologia ao MST, defendem que o sexo entre parentes é apenas um “tabu”, divide o Brasil em uma luta de “raças” entre brancos e negros.

    É a ideologia “progressista” que o PT quer passar para os estudantes.

    Agora, em vez de aprender ciências, os estudantes vão aprender a “ciência dos ministérios”, pois as páginas dos livros didáticos são repletas de slogans de ministérios.

    Essa é a ‘educação brasileira” ou seria uma “educação petista” ?

Perguntas Relacionadas