Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vocês estão lembrados do alerta emitido pela OSAC em relação à Baixada Santista?

Consulado dos EUA recua de alerta sobre viagem para Baixada Santista

O consulado norte-americano em São Paulo emitiu nota, nesta quarta feira (12), revogando o alerta para que seus compatriotas evitassem viajar para as quatro das maiores cidades do litoral paulista, Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. De acordo com o “alerta” divulgado pelo Consulado em 23 de abril, a Baixada Santista era um lugar muito perigoso para os turistas norte-americanos.

O prefeito da Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, classificou, à época, o comunicado do Consulado como “sensacionalista” e fez comparações entre os dois países. “É bom ressaltar também que, dados da própria Secretaria de Segurança do Estado mostram que Praia Grande foi uma das cidades da Baixada a obter o menor índice de ocorrências criminais no ano de 2009. Interessante seria o cônsul conhecer o número de crimes no Bronx (um dos cinco distritos da cidade de Nova York) para depois falar da nossa região em documento sensacionalista”.

Em reunião, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), composto de prefeituras de nove cidades do litoral de São Paulo, os prefeitos divulgaram uma nota de repúdio ao documento do governo norte-americano.

A prefeita do Guarujá, Antonieta de Brito (PMDB), lembrou, na época, que “o que o Consulado destacou foram fatos isolados, que estão sendo investigados, mas que não representam a realidade cotidiana da cidade, não representa a rotina da cidade”. Para a prefeita os cidadãos que visitam e moram em Guarujá estão sujeitos aos mesmos riscos de quem transita “pela Quinta Avenida ou em Manhattan”, assinalou.

“Após uma revisão da situação na região de Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá, o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo retirou nesta quarta-feira, 12 de maio, a recomendação feita no dia 23 de abril para que cidadãos norte-americanos evitassem a área”, diz o Consulado depois de seu diretor de segurança regional, Aaron Codispoti, se reunir com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na última sexta-feira (7).
Antonio Ferreira P.i.n.t.o
OSAC – Overseas Security Advisory Council
https://www.osac.gov/Regions/country.cfm?country=164

Brazil
OSAC monitors and reports on regional security for American businesses operating overseas. Below is the most recent content and daily news for Brazil.
Warden Message: Sao Paulo (Brazil) Neighborhood Travel Restrictions Retracted
Consular Affairs Bulletins
Americas – Brazil
12 May 2010

U.S. Consulate General Sao Paulo issued the following Warden Message on May 12, 2010:

After a review of the current situation in the beach neighborhoods of Praia Grande, Santos, Sao Vicente and Guaruja, the U.S. Consulate General in Sao Paulo has retracted the recommendation against employee travel to those areas and hereby rescinds the recommendation against general travel to those areas. We take this opportunity to remind American citizens resident in or visiting Brazil to take common sense precautions when traveling. For detailed information on safety and security or crime issues, please refer to our Country Specific Information on Brazil, which can be found here: http://travel.state.gov/travel/cis_pa_tw/cis/cis_1072.html#safety
This is a U.S. Government inter-agency Web site managed by the Bureau of Diplomatic Security, U.S. Department of State
Riba A: A mídia não mostrou os fatos como realmente se sucederam.
Moro na Baixada Santista, precisamente em São Vicente e posso lhe dizer que muita gente foi morta, sem ter necessidade. Obviamente, na periferia.
Nameless: Brasileiros não se ofendem com a VERDADE mas com o exagero ou a falta da VERDADE, propriamente dizendo.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Olá, eu falei aqui algumas vezes que era muito auê da mídia, moro na Baixada Santista e no dia seguinte que surgiu toda essa fofocada de violência e tal, eu fui à praia no Guarujá, tanto na Praia de Pitangueiras quanto na praia da Enseada, td normal, muita gente bonita transitando pelas praias e pelo calçadão da orla, depois voltei prá Santos, onde moro, idém, à noite sai de moto e fui no Itararé e no Gonzaguinha(orla de São Vicente) idém, td que aconteceu foi na periferia, nas favelas, como vêm acontecendo nas grandes cidades do Brasil, ou melhor, no país inteiro kkkk, bjs.

  2. Ok..
    Os Estados Unidos não tinham e não tem o direito de se meter em questões brasileiras, principalmente quando tem questões iguais ou piores para resolver. Hábito que sempre foi tolerado, mas que agora não é!
    Os índices de criminalidade estadunidenses não servem de parâmetro para os nossos, nem de justificativa para intromissão do consulado.
    Reação firme e forte, no momento certo!
    Agora falta garantir a segurança de brasileiros, americanos e moradores das áreas turísticas e periferias das cidades citadas.
    Ou a alta incidência de crimes ser localizada nas periferias e os vitimados pessoas com poder aquisitivo diferente dos turistas estrangeiros e brasileiros, minimiza a situação?

    Beijos e margaridas

  3. Alguem aqi pode me explicar porque eh que brazileiros se ofendem tao facilmente com a verdade?

Perguntas Relacionadas