Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Vocês já pararam para analisar a respeito (ler Detalhes:)?

Um assassino ou terrorista é classificado e considerado como alguém bastante mau, apesar de serem pessoas com sérios problemas de saúde mental e que necessitam de tratamento…

Enquanto isso, quase que qualquer ladrão estelionatário político ou religioso e que logra supostos compatriotas e fiéis é considerado como alguém bastante bom, apesar de usarem camuflagens e máscaras…

Por que será a diferença?

Comentem por obséquio!

Aguardo Respostas e saudações “ANALITICAMENTE RESPEITOSAS” para vocês (Risos! em movimento)!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Blz, Savio…essa diferenciação é feita pela sociedade em geral que considera quem tem problemas de quaisquer natureza fraco(e quando ocorre uma explosão de revolta ou decorrente de problemas mentais como você disse acima as pessoas transformam o sujeito com problemas em um pária), e o manipulador um modelo a ser seguido pelos demais que o seguem sem questionamentos.(Muitos seguem os manipuladores sem questionar a veracidade de seus dizeres).
    Mas existem também os psicopatas que são assassinos e manipuladores ao mesmo tempo, portanto não há diferença nenhuma entre um politico corrupto, um mau lider religioso e um psicopata.

    Abraço

  2. Será que essas pessoas que vivem nessas condições escolheram ou pediram para viver assim, ter uma vida de humilhação, sofrida, castigada, desprezada, humilhada, discriminada, e tantos outros adjetivos negativos?. Acho que não, prefiro pensar que o descaso individual e coletivo, as injustiças, a falta de vontade humana e política, a descendência da árvore genealógica (em que o poder e riqueza perpetuam em uma mesma casta por séculos) e, sobretudo, o espirito fraterno, somados o real ao irreal para se chegar ao ideal, criaram um quadro absolutamente reprovável quanto a visão humana sobre a ótica da vida.

    A hipocrisia está no lugar mais alto, lá nos palanques, em discursos efusivos, enérgicos, floreados, regados a aplausos e bajulações, mas quase sempre desprovidos de qualquer utilidade pratica. Acostumamos com as falácias utópicas, vez por outra acreditamos que de fato eles os (discursadores – oradores) irão efetivamente cumprirem as promessas permeadas de oralidade enloquente, mas ao final de mais um mandato continuamos frustrados. Malgrado, que só nos resta o óbvio, deixam o mandato mais ricos do que começaram e sempre encontram um meio para continuar sugando nas tetas do erário.

  3. Difícil encontrar os motivos para o primeiro caso, com certeza o ódio faz parte deles (dos motivos).

    No segundo caso é mais fácil (apesar de qualquer um de nós está propenso a agir igual nos dois casos), não há o ódio e sim a busca da segurança. Ouro de tolo, pois cada um tem apenas o que merece, podemos até usurpar, mas restituiremos cada centavo e há muitas maneiras para pagarmos, porém nenhuma, será menos dolorosa.

    Não há diferenças, fraqueza de espírito, pois, em ambos os casos são gerados sofrimentos, e sofrimento é sempre sofrimento.

  4. Um estuprador ou pedófilo, por mais ridículo que isto pareça, é alguém que precisa de tratamento, é uma pessoa que chegou a esse estado por causa de conflitos mentais e emocionais muito fortes e reprimidos.
    A mídia, ao longo dos anos, incentivou a população a se chocar diante disso e a condenar publicamente tais pessoas por esses atos, antes mesmo de serem julgadas no judiciário.
    Não que eu esteja dizendo que atos criminosos sejam corretos, mas a mídia vive de sensacionalismo, e para as pessoas que se deixam alienar, ficam com a impressão de que somente esses crimes escandalosos são crimes de verdade.

    Um crime de estelionato não será algo muito interessante veiculado na imprensa e não chamará muito a atenção; já um crime como no caso do goleiro Bruno arranca pontos de ibope em todo o país. E a consequencia disso é esse tipo de pensamento, como vc falou.

  5. Amigo, as leis são iguais para todos, no entanto, favorece sempre quem tem condições de pagar os melhores advogados. Enfim, o capitalismo é o principal responsável por tanta impunidade em nosso país.

    Beijo no seu coração!

Perguntas Relacionadas