para baratear o frete e agilizar o transporte de grãos e frios até o porto de Paranaguá.
ESTE PROJETO É MT. AMBICIOSO, E JÁ EXISTE A LIGAÇÃO ENTRE CASCAVEL E PARANAGUÁ.
Projeto Básico
A empresa foi criada para projetar, construir e operar uma ferrovia entre as cidades de Guarapuava (PR), Guaíra (PR) e Dourados (MS), servindo o oeste e extremo-oeste paranaense, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraguai e norte da Argentina visando atender o transporte de grãos agrícolas e insumos para o plantio.
Características Físicas
Bitola: métrica.
Ferrovias Projetadas
I – uma estrada de ferro na direção geral leste-noroeste, estendendo a malha ferroviária do Estado do Paraná a partir da região de Guarapuava até Cascavel;
II – um ramal partindo da região de Cascavel até a região de Dourados; e
III – ramais necessários à viabilidade da ferrovia.
Situação do Empreendimento
O trecho Guarapuava (PR) – Cascavel (PR), com 249,4 km de extensão, está concluído e em operação pela Ferrovia Paraná S.A. – FERROPAR, subconcessionária da FERROESTE.
Os trechos Cascavel (PR) – Guaíra (PR) e Guaíra (PR) – Dourados (MS), terão seus prazos de construção estabelecidos por negociações futuras.
A FERROESTE está estudando a construção de um ramal entre Cascavel (PR) e Foz do Iguaçu (PR), com 143 km de extensão.
ESTÁ SENDO ACERTADO TBEM. UMA LIGAÇÃO DA FERROESTE ATÉ CHAPECÓ PASSANDO PELO SUDOESTE DO PR. ATENDERÁ NESTA REGIAO TRANPORTE DE GRÃOS PARA OS FRIGORIFICOS E TRANSPORTE DE AVES E SUÍNOS PARA O PORTO DE PARANAGUÁ.
ANA CARLA PARANÁ TD. BEM AÍ EM CASCAVEL ?
começou a ideiaaki..mesmo no pantanal..olacyr de moraes ok..depois não sei que rumo tomou..mas sabemos do assunto.aki..valeu bro.