Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

VOCÊS SÃO A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. Sim , geraria impostos e acredito que reduziria o número de usuarios, por que enquanto for proibido só existira motivação de experimentar o que que é proibido, eu não fumo mas tenho vários amigos que fumam, e cada um cada um, deveriam mesmo é proibir a venda de bebeida alcólica já que muitos motorista alcolizados matam muitos em anos, agora quanto a maconha nunca ouvi falar de ninguem que matasse depois de fumar um baseado.

  2. Não, com certeza não.Vivemos em um país de terceiro mundo lotado de pessoas tbm de terceiro mundo, não sabem lidar nem com seus deveres, imagina com liberdades desse tipo!?O ser humano vem demostrando ser um ser Irresponsável e esse tipo de “regalia” só traria más consequências para a nosssa sociedade que já não é lah essas coisas…

  3. sim, se não liberar a maconha, o crack vai dominar e isso será muito pior …
    usa quem quer, todos tem acesso a informação sobre seus beneficios e maleficios e isso gera imposto(que vai para o bolso dos politicos)…

  4. Você já sabe a minha opinião !
    Sou contra ! Sendo uma coisa
    que no mundo todo é combatido,
    não deve ser boa coisa !
    Beijinhos, e tenha um ótimo
    dia !

  5. tanto faz CADA UM SABE O QUE FAZ COM SUA SAÚDE
    NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIAM LEGALIZAR NEM O CIGARRO NEM O ÁLCOOL QUANTO MAIS PRA ESSES JOVEN E ADOLESCENTES RETARDADOS DE HJ QUE ACHAM QUE FAZER ESSAS NDIOTICES E LEGAL

  6. SIM, PORTUGAL LIBEROU E TEVE DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE, O MÉXICO AUMENTOU A REPRESSÃO E TEVE EXPLOSÃO DA VIOLENCIA (OS FATOS FALAM MAIS QUE O MORALISMO)
    PORÉM NENHUM PÁÍS FEZ O LIBERA GERAL TUDO É REGULADO.
    DEIXEM SEU PRECONCEITO DE LADO, SOU USUARIO A 14 ANOS E VIVO UMA VIDA NORMAL, TRABLAHO, FIZ FACULDADE DE FARMACIA, VOU FAZER PÓS E NÃO TEM NADA HAVER COM A VIDA DE UM DROGADO COMO DIZEM

  7. A proibição de substâncias como a maconha é a grande responsável pela existência do tráfico e da violência que dele advém. Basta se recordar do resultado da lei seca nos EUA, nos idos dos anos de 1920. Naquela época, o Congresso americano elaborou uma lei que proibia a venda de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos. Resultado: contrabando, venda clandestina de bebidas sem qualidade, corrupção e, o pior, fomento ao crime organizado (máfia). E por que isso ocorreu? Porque existia um mercado consumidor de bebidas alcoólicas! Tinha gente querendo tomar uma birita, mesmo sendo proibido! Ao meu ver, o correto seria liberar o consumo da maconha, mas mantendo o controle do Estado sobre a produção e comercialização, ou seja, regulando, fiscalizando e tributando todas as etapas da cadeia de produção e comercialização da maconha. Não adianta querer proibir a maconha, pois sempre vai ter gente querendo consumi-la.
    Outro ponto que merece ser destacado é que gasta-se fortunas com a repressão ao usuário de maconha, sendo que seria muito mais inteligente e efetivo despender esse recurso em educação e saúde

  8. Não!!!
    Porque sem a legalização eles já fumam essa por.ra na cara da gente, deixa a gente doidão de tabela. imagine o que aconteceria se todos começassem a fumar nas ruas?! as crianças seriam as mais prejudicadas, com esse ar poluido elas já sofrem.

  9. porque!?

    coisa de índio,e só VAGABA,
    desses que não tá nem aí p/
    o trabalho,é quem dá valor!

  10. sim sou totalmente a fovor da legalização pois, ninguem fuma por obrigração, fuma qem qer.
    Alem do mais a Cerveja é mais prejudical sa saude do q a maconha, entao inventarao uma hostorinha para a maconha dizendo q ela mata e blablabla.. por isso a maconah é totalmente discriminada, nao sou usuario da maconha mas ja q ta uma luta interminavel para controlar as drogas libera pelo menos a maconha.

  11. Não. Em primeiro lugar porque a legalização da droga restrita apenas no Brasil o tornaria um destino mundial de consumidores, como de certa forma ocorreu com a Holanda, que tenta agora coibir este fato. Esse ponto de vista foi inclusive apresentado numa entrevista por Pedro Abramovay, ex – Secretário Nacional de Justiça que se manifestava a favor da descriminalização, desde que esta fosse derivada de um consenso internacional, e que causou polêmica ao defender a descriminalização de pequenos traficantes, sob o ponto de vista, razoável de certa forma, que seria preferível tentar investir na recuperação destes, tornada extremamente difícil após o processo de encarceramento.
    Em segundo lugar, a liberação para o uso “recreativo” não me parece ser compensadora. Ela não “mata”, como é dito genericamente, sem muito embasamento científico. Também não provoca nenhuma dependência física, e não provoca uma dependência psíquica acentuada. Porém, não acredito que ela seja inócua, como alguns tentam argumentar. Uma substância psicoativa que pode provocar taquicardia, e trazer efeitos sobre os sentidos, como alterações na percepção de tempo e espaço, entre outros não pode ser despida de qualquer efeito colateral, como alguns querem fazer com que acreditemos. A possibilidade de utilizar a maconha de forma medicinal, que depende de vários estudos ainda, não deveria se confundir com essa questão.

Perguntas Relacionadas