Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Vou me casar, e to optando por uniao parcial de bens, que é bens adquiridos dps do ksamento, e meu noivo quer?

separação de bens. Discordo com ele pq dps de casados com o nosso esforço juntos vamos adquirir bens. E vamos ser 1 só.
Esse negocio de individualismo vai ter qe acabar.
To achanco muito egoismo da parte dele.
E nem é o casao de ser interesseira tbm, pq só vou ter direito a bens adquiridos dps de casado.
O que eu faço? Quem ta erradO? Ele dsse qe eu to errada por isso.
Me ajudem, to muito triste com isso!

You must login to add an answer.

8 Answers

  1. Na verdade ele ta errado nessa parte e voçe esta certa mais vamo pensar juntos aki !!

    Vc e ele ainda nem casarao e ja estao pensando em bens que vao adiquirir depois que vcs separaren do casamento vcs entao jogando mau em jogando forças negativas no casamento pense bem !

    Abraços ae e bom casamento =D

  2. voce está teoricamente certa.
    Já que ele é insistente, depois bote tudo no seu nome.

  3. Ambos certos, ambos errados. Vou explicar. Casamento é união de pares, e como tal, deve ser união de objetivos. Casamento com separação total, significa que não existe interesses mútuos no que já se conquistou e no que podem conquistar cada um a seu tempo, por seu esforço. Se vocês comprarem algo que estabeleça o esforço de ambos, estará obrigatoriamente em nome do casal. a separação vai se dar se alguém herdar algo, já contando com o defunto futuro, ou seja, interesse por alguém na família rico. Melhor sentarem e conversarem e verem o que é melhor, não apenas implicando, mas discutindo de forma adulta o melhor para vocês. Um bom dia.

  4. Claro qeu ele está errado, casar é se tornar apenas um! Esse negócio de união parcial de bens é pra quem não quer um casamento duradouro ou planeja um dia dá um pé na bunda do outro .. Que estranho isso .. se for pra unir o casal, que seja tudo ou nada.

    Sucessos e Deus abençoe vcs!

  5. Egoísta é ele meu bem que vai casar e já quer ter tudo separado. Pense muito bem no que vai fazer pois casamento se trata de uma união. Mas já que ele faz tanta questão registre TUDO no seu nome então ne? Mas não se deixe enganar querida… pois tem homem que depois que separa quer nos tirar tudoo…

  6. Os dois estão errados.

    Sério!

    Estão casando com quem não deviam.

    Não é errado separação total de bens. Um casal que tranquilamente poderia ser assim eram Linda e Paul MacCartney. Muita gente poderia dizer que ela se casou com Paul, porque ele era um ex-Beatle riquissimo, só que ela já era rica de nascença. Na verdade, mesmo sem a herança, ela já tinha uma carreira de sucesso como fotógrafa. Depois de casada, parou de fotografar, mas continuou tendo sucesso como escritora de livros de culinária. E quando morreu, ela deixou o viuvo ainda mais rico, o que não muda o fato que ele perdeu a mulher de sua vida.

    Um casal como eles faz sentido, porque cada um sabe fazer MUITO DINHEIRO sozinho, sem depender do outro, e cada um consegue ganhar dinheiro de um jeito diferente, onde os juntar tudo ficaria bagunçado e demorariam mais para ficar ricos.

    Agora também acontece de separação parcial de bens ser bom. No meu caso, eu já tinha bens antes de casar, e ambos temos interesses parecidissimos em investimentos e poupança. Então deixar junto não atrapalha um ao outro, mas os dois ficam mais fortes juntos, onde nossos bens antes são nossos, e os bens depois são em comum.

    Eu e meu marido, quanto Linda e Paul McCartney, os dois casais concordam que é melhor o jeito de lidar com o problema financeiro. Que como sabemos resolver, não é problema, mas sim solução.

    O problema é se UM quer uma coisa e o OUTRO quer outra coisa.

    Isso signfica que os dois não podem ficar juntos. Porque um vai SEMPRE atrapalhar o outro. Então sim, vão ter sempre problema financeiro, pois não vao concordar nem no básico quanto mais no resto!

    E como o casal McCartney, somos ainda mais romanticos que muita gente que apenas casou-se por amor. Eu quero viver 120 anos porque ele declara que quer viver 120 anos e 1 minuto. Alias o autor abaixo também é um cara extremamente apaixonado pela esposa Adriana.

  7. Bom, na minha opinião vc esta certíssima, sou noiva e vamos casar em comunhão universal de bens, pois eu e meu noivo acreditamos que após casar seremos apenas 1 e não 2 e no caso, casaremos em união universal de bens porq ele comprou nossa casa no nome dele e antes de casar, se casasse em união parcial de bens como vc quer, eu não seria tbém dona da nossa casa, casa que estou lutando junto com ele para pagar, mesmo antes de casar! Eu e meu noivo não temos problema algum qto a isso, até porq nós acreditamos o casamento ser para sempre, essa questão de decidir qual regime casar é por mera formalidade e para que no papel materialize o que temos no coração, é só uma materialização do que acreditamos sabe? De tudo que temos é dos dois e não q porq estamos pensando em divorcio. Sabe, eu ficaria assustada se meu noivo ficasse com essa preocupação de regime de bens como esta o seu noivo, com a gente a decisão do regime foi muito natural, só justifica se seu noivo for muito rico, ai entendo, pois muitas mulheres casam com milionários não por amor, mas pela grana e isso seria uma forma de segurança dele qrer casar em separação de bens, do contrario, se ele não é rico, esta começando a vida junto com vc, não justifica esse medo todo, parece que já esta pensando na possibilidade de um divorcio! Olha, triste isso, mas acho que não vale a pena brigar por causa disso, agora, infelizmente vc terá que saber agir, já que ele demonstra pensar que casamento não é para sempre, vc tem que pensar no futuro e se garantir, se ele comprar o imóvel no nome dele, deixe ele pagar com o dinheiro dele e compre ao menos um lote para vc, ou um apartamento, se ele comprar um carro, deixe ele pagar o carro e compre para vc um carro, infelizmente terá que tomar esse cuidado e ter uma vida financeira totalmente desvinculada do seu marido, pois pela implicância dele em não qrer casar em comunhão parcial de bens significa que ele não acredita ser o casamento para sempre, pois afinal de contas, se vc tbém trabalha, se casasse em comunhão parcial de bens tbém teria a perder não é mesmo? Em caso de separação e não só ele. Se vc não liga para isso é porq acredita que seu casamento será para sempre, sacou o raciocínio? Já ele não!
    Bom, paciência, não briga mais por causa disso pois ele já demonstrou, ou até falou que esta te achando interesseira, case sim em separação total de bens(como se ele fosse muito rico hein?rsrs) e tenha separadamente a sua vida financeira, nunca deixe de trabalhar, nunca dependa dele financeiramente, pois pelo visto, para ele, casamento não é para sempre, ele ta qrendo garantir a bolada dele, então flor, garanta tbém a sua bolada e seja feliz com ele independente do regime de separação de bens!
    Bjoca

  8. Querida TANIA: lembre-se!?
    QUER CONHECER SEU(UA) NAMORADO(A) CASE-SE COM ELE(A)
    QUER CONHECER SEU(UA) ESPOSO(A) SEPARE-SE DELE(A)
    então … na VIDA as coisas são assim…não que um seja melhor que outro ou mais correto ou mais errado…
    simplifica, as coisas, AS HERANÇAS SÃO VERTICAIS DA SUA FAMILIA PARA VOCE E DA FAMILIA DELE PARA ELE … E DEPOIS PARA SEUS FILHOS…NÃO SÃO HORIZONTAIS…
    então esquece esse papo de grana de familia.
    Separação de bens – ok / comunhão parcial de bens – ok … tb…
    acho que a principal pergunta é:
    VOCE GOSTA DELE E ELE GOSTA DE VOCE?
    se for SIM para as duas perguntas … tanto faz o regime em que o CONTRATO SOCIAL – CASAMENTO vigorar…
    Boa sorte…

Related Questions